Tem que ir: 6 Dicas para economizar e viajar mais! ,

Destaques

POSTS RECENTES

6 Dicas para economizar e viajar mais!

30 setembro 2019

Dicas para planejar uma viagem por conta própria

Muitos nos pedem dicas na hora de planejar uma viagem, seja aqui no blog através dos comentários ou por mensagens Direct em nosso instagram e facebook.
Entre as perguntas que mais recebemos são: Como eu faço para economizar nessa viagem? Como eu encontro passagens aéreas baratas e hotéis mais em conta? ... afinal, como vocês fazem para "viver viajando"?

A gente ama ajudar vocês com todas essas questões, de alguma forma nos sentimos realizadas ao saber que contribuímos para aquela sua tão sonhada viagem!

Então, resolvemos colocar aqui as nossas principais dicas para quem deseja viajar gastando pouco e principalmente dizer o que a gente faz em nosso dia a dia para economizar e conseguir viajar mais!! 😉

1. PLANEJAMENTO É TUDO!

Dicas para planejar uma viagem

Você já sabe onde quer ir? Primeiro de tudo, escolha um destino ou melhor ainda, faça uma lista dos lugares que você deseja conhecer, isso faz toda a diferença na hora de economizar e vou dizer o motivo.

Dependendo da época do ano pode ser altíssima temporada em um determinado lugar e baixa temporada em outro. Se quer economizar o primeiro passo é planejar suas férias para a baixa ou média temporada, isso significa que os hotéis e passeios estarão menos concorridos, portanto mais baratos!

Nós temos até uma "planilha dos desejos" onde colocamos as informações de cada lugar que queremos ir, isso facilita na hora de decidir comprar ou não aquela passagem aérea "em promoção", porque não adianta nada economizar nas passagens e depois gastar o triplo nas outras coisas, né!

2. COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Depois de decidir o destino e saber qual a melhor época para visita-lo, aí sim é a hora de ficar de olho nas promoções de passagens aéreas e quanto maior a antecedência, melhor!!

Utilize um buscador de ofertas, a internet está cheia deles, nós gostamos do Passagens Promo, que é bem fácil de usar, dá para criar alerta de preço e pesquisar múltiplos destinos.

Passagens Aéreas promocionais

Outro que a gente gosta bastante é o Skyscanner, porque além das companhias aéreas eles buscam também os preços nos sites de Milhas (Max Milhas, 123 Milhas) que também são ótimos para economizar, nós já usamos e deu super certo!

Nos finais de semana as companhias aéreas também costumam fazer promoções relâmpago, a melhor forma de ficar sabendo dessas promoções é acompanhar o site Melhores Destinos.

Se quer economizar esteja disposto a fazer longas conexões, já perdi as contas de quantas noites eu e a Ka dormimos no aeroporto, rsrs Faz parte!

3. RESERVA DE HOTÉIS PELO MENOR PREÇO

Com a passagem aérea comprada chegou a hora de reservar a hospedagem e sem sombra de dúvidas o melhor é o Booking.com. Aproveita e já salva este link nos seus favoritos. 

Nele você encontra desde hostels, pousadas, apartamentos para alugar até Resorts All Inclusive, em qualquer parte do Mundo com o MENOR PREÇO GARANTIDO!!


Booking.com


O que eu gosto do Booking, além dos preços, claro, é que as avaliações que aparecem são de pessoas que de fato já se hospedaram naquele hotel, e saber a opinião de quem já foi, ahhh meu amigo, faz toda a diferença! Nós também compartilhamos nossas experiências e várias dicas de hospedagem AQUI no blog.

Além disso, Escolha bem onde ficar, a localização do hotel é fundamental, não adianta pegar um hotel mais barato, afastado de tudo e ter que gastar a mais com transporte para chegar nos restaurantes e atrativos da cidade.

4. PASSEIOS EM GRUPO OU POR CONTA PRÓPRIA?

Essa é outra dúvida que surge sempre, vale a pena fazer passeios em grupo ou consigo conhecer tal lugar por conta própria?

A resposta é depende! Depende do lugar, do seu estilo de viagem, se estará sozinho, com a família.... As vezes vale mais a pena contratar um passeio em grupo e ficar tranquilo em relação ao transfer, a segurança... também é ideal para quem gosta de saber um pouco da história de cada lugar. Confesso que esse jeito "turistão" é o nosso preferido. rs

Marco Zero - Recife

Nesse caso pesquise bem os passeios que deseja fazer, você não é obrigado a conhecer tudo, escolha os que tem mais a ver com seu estilo. Não vá apenas por ir, para dizer eu fui! Mas sim porque você acredita que vai ser legal!

A nossa dica para economizar nos passeios é comprar com antecedência através do site Civitatis, eles são ótimos, confiáveis e oferecem Tours e visitas guiadas em vários destinos do Brasil, da Europa, dos Estados Unidos e do Mundo Inteiro.

Mas há sim aqueles lugares que é super possível alugar um carro e sair por aí conhecendo tudo, como eu falei, depende do seu estilo. A principal dica é  definir o roteiro, pesquisar o caminho e não confiar totalmente no GPS para evitar cair em "roubadas".  Para economizar na hora de alugar um carro, faça uma cotação na Rentalcars, você coloca onde quer retirar e entregar o carro e eles listam os menores preços de todas as locadoras disponíveis.



5. PREVINA-SE PARA EVITAR GASTOS MAIORES

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados para não ter "dores de cabeça" no futuro!

Um deles é fazer um seguro viagem antes de ir para qualquer lugar (mesmo que não seja obrigatório, como é o caso de alguns países da União Européia), é o tipo de precaução que vale a pena, acredite! Além de garantir assistência, você evita gastar "horrores" caso algum imprevisto com a sua saúde aconteça.

No site Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil de diferentes tipos de seguros e analisar qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. 

Além disso se usar o nosso cupom TEMQUEIR5, você garante 5% de desconto! ;)




6. MUDE HÁBITOS, DEFINA SUAS PRIORIDADES

Nossa última e principal dica é, coloque na frente suas prioridades. Pequenas mudanças de hábitos no dia a dia podem fazer a maior diferença.

Aquele "cafezinho" de sempre que você toma na padaria pode ser uma economia e tanto no final do mês se você começar a toma-lo em casa, o mesmo serve para o almoço, hoje em dia é super comum e até bem visto você preparar sua própria "marmitinha" e levar para o trabalho, sinônimo que se preocupa com uma refeição balanceada. A saúde e o bolso vão te agradecer!rs ;) 

Nós sempre pensamos duas, três...dez vezes antes de comprar alguma "coisa". Se pergunte também, eu realmente preciso disso? 

Outra dica é comprar tudo no cartão de crédito para aproveitar o sistema de milhas. ;)

No final cada economia pode virar uma viagem, um momento especial, uma história a mais para contar na velhice.

Isso não é ser muquirana, é escolher gastar com o que realmente vai te fazer feliz, até porque no final o que lavamos são só as recordações. Pense nisso! Tem que ir!!

Deserto do Atacama - Chile


Pin It
7 comentários

7 comments:

  1. mt boas dicas! realmente tudo é questão de planejamento e de prioridades na viagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Com um bom planejamento e economizando um pouquinho aqui e outro ali, no final a gente chega lá! rs

      Beijos,

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Meninas,
    Prioridade e economizar é a solução!! hahaha Excelentes dicas, amei!!
    Mil bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheylinha.

      Ficamos felizes que tenha gostado. Realmente nesses tempos que estamos vivendo no Brasil o jeito é economizar em tudo né!!

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Ótimas dicas. Vocês poderiam indicar os melhores buscadores para viagens rodoviárias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ficamos felizes que tenha gostado. Obrigada!

      Para passagens de ônibus gostamos muito de buscar pelo Clickbus , Guichê Virtual ou pelo Hotel Urbano neste link: http://viajar.hu/fmrc

      Assim que possível atualizaremos o post com mais dicas como essa.

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  4. Excelentes dicas, meninas! Prioridade é tudo dentro de um planejamento, um ponto bastante interessante é a segunda dica: buscadores como, a 123 Milhas são ótimos parceiros para encontrar passagens aéreas pelos menores preços. Aqui neste site: https://www.buscavoo.com.br/passagens-aereas-informacoes/123milhas tem os melhores preços de passagens aéreas. Confira e compare! :)

    ResponderExcluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir