Tem que ir: Buenos Aires Bus: tudo sobre o City Tour mais famoso da cidade ,

Destaques

POSTS RECENTES

Buenos Aires Bus: tudo sobre o City Tour mais famoso da cidade

07 março 2024
Ônibus turístico de Buenos Aires

A melhor forma de fazer um City Tour em Buenos Aires é através do Buenos Aires Bus, o ônibus turístico que funciona no sistema Hop On Hop Off.

O roteiro inclui o centro histórico, o Caminito, a Recoleta, os Bosques de Palermo e todos os principais pontos turísticos da cidade.

Neste post vamos dar informações, valores, dicas e contar como foi a nossa experiência no City Tour mais famoso de Buenos Aires. Tem que ir!

ÔNIBUS HOP ON HOP OFF BUENOS AIRES

Ônibus turístico Buenos Aires

Assim como em outras cidades do mundo, o ônibus turístico de Buenos Aires faz o maior sucesso. 
O legal é que ele funciona no sistema hop on hop off, ou seja, com um único bilhete, válido por 24h ou 48h a contar do primeiro embarque, você poderá fazer viagens ilimitadas, descer em todos os pontos turísticos que quiser e ficar o tempo que desejar. Uma mão na roda!

BUENOS AIRES BUS: VALOR, ONDE COMPRAR

Ônibus turístico Buenos Aires

A melhor forma de comprar os bilhetes do Buenos Aires Bus é através
deste site, pois você consegue reservar pagando em reais (sem imposto IOF ou qualquer taxa), além disso é uma empresa confiável, parceira do nosso blog e líder mundial na venda de atividades em português e espanhol.

O bilhete que dura 24h custa cerca de R$152, porém vale mais a pena comprar o bilhete que dura 48h ao custo de R$184. Crianças até 4 anos não pagam. Confira abaixo o valor atualizado com desconto.

É melhor comprar o bilhete de 48h pois além de ser economicamente mais vantajoso, tenha em mente que há muitas atrações em Buenos Aires e elas ficam espalhadas por bairros diferentes da capital, levam tempo para conhecer.

Também é possível adquirir os bilhetes do ônibus turístico de Buenos Aires em pontos de venda localizados na capital (Café La Biela - Recoleta ou Galerias Pacífico - centro) mas além de ter que pagar em pesos, você corre o risco de não encontrar disponibilidade para a data desejada. Por isso recomendo que faça a reserva pelo site com antecedência.

HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Bus Turístico Buenos Aires

O ônibus turístico de Buenos Aires circula todos os dias (inclusive feriados) das 9h as 17h (terminando a rota completa em torno das 20h).

O ponto de embarque inicial é na Recoleta, próximo ao Café La Biela, mas você pode escolher qualquer uma das 22 paradas do Bus para começar o Tour.

O trajeto todo leva cerca de 3h20 (sem descer em nenhuma das paradas, o que seria um desperdício). A frequência entre um veículo e outro varia de 20 a 30 minutos.

ROTEIRO, PARADAS E DICAS

Precio Bus Buenos Aires

Cada
Bus tem um guia que faz a recepção dos passageiros e ajuda com todas as informações. Além disso há um sistema de áudio em diferentes idiomas, incluindo português, que durante o trajeto conta as curiosidades de cada lugar. Muito legal! Também recebemos um mapa turístico da cidade.

Ao todo o Buenos Aires Bus faz 22 paradas, entre elas os lugares mais emblemáticos da capital como a Casa Rosada no centro, a Florális Genérica na Recoleta, a Puente de La Mujer em Puerto Madero, o Caminito em La Boca, além de Museus, lojas como as da Galerias Pacífico, restaurantes, etc.

Buenos Aires Bus
Buenos Aires Bus - Paradas

Se comprar o bilhete de 48h você terá mais tempo. Veja suas preferências, um dos lugares que mais levamos tempo para conhecer foram os Bosques de Palermo, o lugar é enorme, tem o Rosedal, os lagos, etc. O Caminito também nos encantou e ficamos horas passeando pelo bairro colorido. 

A principal dica é montar um roteiro antes com todos os lugares que deseja conhecer, se organizar direitinho e ficar atento as paradas. Veja a lista com as atrações imperdíveis de Buenos Aires.


Caminito Buenos Aires
Caminito - La Boca

É possível conhecer mais de uma atração na mesma parada, por exemplo, no "Paseo de la Historieta" você vai caminhando entre os personagens até chegar na Mafalda e seus amiguitos, de lá se caminhar mais 5 minutos estará na próxima parada do Bus, na Plaza Dorrego, próximo ao Mercado de San Telmo.


Estátua Mafalda Buenos Aires
Etátua da Mafalta, esquina das Ruas Chile e Defensa - San Telmo

Veja os pontos turísticos que estão próximos do seu hotel, assim você pode visitá-los em outro momento e utilizar o Buenos Aires Bus para as atrações mais distantes. Só fique atento aos horários, há lugares que os ônibus param de circular mais cedo (17h) e outros mais tarde (20h).


El Rosedal de Palermo
El Rosedal - Palermo

Nós fomos em novembro, primavera, o clima estava agradável, mas independente da época leve um agasalho por conta da brisinha na parte superior do ônibus que é aberta. Em todo caso, a parte inferior do Bus é fechada e tem ar condicionado. Veja as dicas de quando ir a Buenos Aires.

Fazer o City Tour em Buenos Aires através do ônibus hop on hop off foi ótimo! Amamos a liberdade de montar nosso próprio roteiro e ficar o tempo que quiséssemos em cada lugar curtindo e tirando mil fotos (porque somos dessas, hahá). Para nós o passeio no Buenos Aires Bus valeu a pena. Tem que ir! 

Buenos Aires hop on hop off

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter



Booking.com





14 comments:

  1. Oi meninas, to aqui pra dizer que segui todas as dicas de vocês em Buenos Aires e adorei, fiz esse passeio do Bus também, meu esposo e filho ficaram encantados. Obrigada por nos ajudarem através desse trabalho lindo de vocês.

    Simone e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,

      Ficamos muito felizes em saber que deu tudo certo e aproveitaram a viagem! Nós também adoramos esse passeio do Bus e ahhh Buenos Aires é especial né!!?

      Muito obrigada pelo carinho! :)

      Beijos

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Oi flor.. Fiquei na dúvida.. se ele não para nos pontos turísticos, como desceremos?? temos que avisar com antecedência que queremos parar??? mas aí já vai á muito em cima da hora. rsr

    me manda msg no email.. pliz.. naira_sulanny@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara.
      Você não precisa se preocupar, o ônibus sempre para em TODOS os pontos Turísticos (um sistema de áudio vai informando cada parada e suas atrações próximas) mas ele sempre para, mesmo que ninguém vá descer (o que é muito raro).
      De qualquer forma é sempre bom vc já ter em mente os pontos turísticos que quer conhecer para descer nas paradas certas, porque são muitas!

      O passeio é muito legal! Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Meninas do meu core!!
    Esses ònibus tem em todas as cidades da Europa também e é perfeito!! Amo, pois temos uma ideia geral de tudo e depois podemos descer e subir onde mais nos agrada. Usei-o em Paris, Madrid e Barcelona e como sempre, foi incrível. Vale super a pena. Boas dicas de BA um dia quero conecê-la.
    v
    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, felicidade em ver você por aqui. Também adoramos esses ônibus, a liberdade de "turistar" no seu tempo é bom demais né! ;)

      Super beijo,

      Ma e Ka

      Excluir
  4. Olá..qual o ponto do Bus que eu desço p/ a Plaza de Mayo/Casa Rosada? Beijos e adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas.

      A parada 00 do Bus (diagonal Norte, no centro), fica bem pertinho da Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada.

      Logo na chegada eles te dão um mapinha onde tem todas as paradas com os pontos turísticos mais próximos. Os guias do ônibus também ajudam com as informações. É um passeio muito legal.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Bjs Ma e Ka

      Excluir
  5. Boa Tarde Simone, chamo-me Rosângela e gostaria de saber se no City tour de ônibus hop-on hop-off, podemos descer do ônibus para conhecer melhor e tirar fotos? Suas dicas estão sendo maravilhosas, estou indo para Buenos Aires no segundo semestre. Obrigada desde já pela ajuda. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rosângela, o ingresso do City Tour no ônibus turístico de Buenos Aires vale por 1 ou 2 dias (compensa comprar de 2 dias), ele permite sim que você desça quantas vezes quiser e fique o tempo desejado nos pontos turísticos, depois é só esperar o próximo ônibus para seguir o roteiro, eles passam a cada 20 - 30 minutos. Espero ter ajudado, qualquer dúvida conte conosco, também estamos no Instagram @blogtemqueir Beijos.

      Excluir
  6. Bom dia,o ingresso permite fazer o ônibus amarelo e vermelho?
    Este

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o ingresso inclui o percurso completo do Hop on Hop off Buenos Aires

      Excluir
  7. Ceila Benatti08 fevereiro, 2024

    Bom dia!
    Adorei o conteúdo de Buenos Aires, estamos indo pra lá depois do Carnaval,
    e chegaremos pelo Costa Favolosa.
    Não encontrei dicas de como tomar o hop on hop off a partir do porto, e
    gostaria de saber se há parada desse onibus proximo ao porto, assim
    poderemos desembarcar e já pegar o hop on hop offpor ali, sem precisar
    tomar taxi até uma parada.
    Podem nos ajudar com informações?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parada do Hop On Hop Off mais próxima do Porto dos Cruzeiros em Buenos Aires é a "parada 13 - Plaza San Martin" (Florida 1075), que fica a cerca de 1,5 km , uns 15 minutinhos de caminhada do Porto.

      O Hop On Hop Off realmente é uma boa para conhecer as principais atrações de Buenos Aires. Qualquer dúvida conta com a gente.

      Abraços, Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir