slider

18 de junho de 2016

Passeio a praia de Lagoinha, Paraipaba - CE

Localizada a 125km de Fortaleza, no município de Paraipaba, a Praia de Lagoinha é considerada um paraíso do litoral cearense!! Realmente não foi atoa que esse cenário foi capa da renomada revista Viagem e Turismo da editora Abril...

Saímos do hotel na praia do Meireles com a Nettour pontualmente as 8:00h sentido litoral oeste. Chegando em Lagoinha nosso ponto de apoio foi no Restaurante Fateixas, com duchas, toaletes, guarda-volumes ( R$ 10,00 ) ótima estrutura de praia e uma vista linda!!

Do restaurante sai um passeio (opcional R$ 50,00 por pessoa) 3 em 1, Buggy + Catamarã + Pau-de-Arara. Muuuito legal, #Temqueir !!!

Partimos de Buggy pela praia...

Paramos no mirante, em uma fonte de água doce que dava até pra beber de tão limpa e fresca!

A próxima parada foi na "Lagoa do Jegue" o nome é porque os Jegues se juntam para beber água em um dos lados da lagoa, do outro lado foi onde paramos com tempo para banho! Água limpinha e refrescante!

Seguimos nosso passeio para onde o Catamarã nos esperava, bem ao lado de uma pequena cachoeira... Muito bonita!

De Catamarã fomos até a Lagoa das Almécegas... além das redes na água, um lugar muito bonito, arborizado...

Ficamos curtindo a lagoa por cerca de 30 minutos e foi a vez do Pau-de-Arara. Voltamos por dentro do Vilarejo de Lagoinha. O destaque foi o guia local Junior, um verdadeiro humorista! Nos contou as curiosidades do lugar, a forma pacata com que os moradores vivem... no final ele pede uma "contribuição voluntária" muito merecida por sinal!! rs

O passeio 3 em 1 teve duração aproximada de 2:00h. Adoramos!! De volta ao Restaurante Fateixas, hora de matar a fome com o "Peixe à Delícia", nome perfeito para esse filé ao molho branco acompanhado com banana e arroz ( R$ 68,00 ).

Depois de repor as energias com esse prato delícia ficou fácil ir caminhando até o principal cartão postal de Lagoinha, as dunas e coqueiras ficam a poucos metros do restaurante...

Que visual!!! Quando você se aproxima fica ainda mais perfeito com formação de piscinas naturais. Água morna e transparente!!

Por uma escadinha muito linda e bem cuidada conseguimos ter acesso as Dunas....

Foi muito legal caminhar ali, os diferentes tons da areia nos fizeram lembrar as falésias coloridas de Morro Branco

Ficamos curtindo esse visual até as 16:00hs, horário marcado para retornarmos aos hotéis em Fortaleza.

Nosso dia foi incrível, Lagoinha merece mesmo todas as capas de revistas! Amei!! #Temqueir