Tem que ir: Onde ficar em Natal: melhores praias, hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Natal: melhores praias, hotéis, pousadas e Resorts

29 junho 2023
Hotéis em Natal - RN

Escolher onde se hospedar em Natal não é uma tarefa muito difícil, basicamente os hotéis se concentram na Praia de Ponta Negra (a mais estruturada e popular entre os turistas), na Via Costeira (onde estão os grandes hotéis e Resorts) e na Praia dos Artistas (com tarifas mais acessíveis).

Para te ajudar a escolher vamos falar das diferenças dessas praias e dar dicas de hotéis, pousadas e Resorts em cada uma delas. 😉





Booking.com


PRAIA DE PONTA NEGRA

A Praia de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca (principal cartão postal de Natal) é a preferida dos turistas na hora de se hospedar, além de ser ótima para o banho de mar está rodeada de restaurantes, feirinhas de artesanatos e consequentemente a maior oferta de hotéis.


Ponta Negra; Praia dos Artistas; Via Costeira
Kristie Resort Natal - Praia de Ponta Negra

Porém, diferente de outros lugares, Ponta Negra não concentra tudo na Orla da Praia, até tem opções de hotéis a beira mar, mas as entradas principais ficam todas nas ruas paralelas, acompanhadas das ladeiras do bairro.

Tome como referência a Av. Eng. Roberto Freire, a principal paralela a orla, nela tem restaurantes excelentes, lojas, caixas eletrônicos... enfim, um maior movimento durante o dia e principalmente a noite!


Melhor hotel de Natal RN
Best Western Premier Majestic Ponta Negra

• O Best Western Premier Majestic Ponta Negra é um dos melhores e mais modernos da Av. Roberto Freire, 5 estrelas com acomodações, estrutura e serviços impecáveis! Uma ótima alternativa nessa Av. é o 4 estrelas Golden Tulip Natal Ponta Negra.

• O Rifoles Praia Hotel e Resort também é um 5 estrelas muito bom, com a vantagem de estar pé na areia na Praia de Ponta Negra, não funciona como All Inclusive mas oferece opção de diárias com jantar.
Onde ficar em Natal: Ponta Negra
Rifoles Praia Hotel e Resort - Ponta Negra, Natal

• Nós ficamos no D Beach Resort e gostamos muito, 4 estrelas de frente para o mar, bem no inicio da Praia de Ponta Negra (perto do morro do Careca) com quartos no estilo chalés, piscinas, refeições maravilhosas... ótimo custo benefício, veja os detalhes AQUI.   

Ainda entre os melhores de Ponta Negra estão o requintado Manary Praia Hotel e o Visual Praia Hotel. Alternativas excelentes de frente para o mar e com tarifas mais amigáveis recomendo o Aquaria Natal, o Coral Plaza, o Kristie Resort Natal e o Natal Dunnas Hotel.

Hotel em Natal: lua de mel
Manary Praia Hotel, Ponta Negra - Natal

Para quem busca um 3 estrelas bem localizado, com boa estrutura e tarifas econômicas, tivemos boas experiências no Atol das Rocas Hotel (veja AQUI) e no Moriah Natal Beach Hotel (confira AQUI). Outras ótimas opções são a o hotel O Tempo e o Vento, a Pousada Manga Rosa Beira Mar, o Mirador Praia Hotel e o Pizzato Praia Hotel.

Para economizar ainda mais a dica é a Pousada e Hostel Canto do Sossego
A Via Costeira é a avenida que liga a Praia de Ponta Negra a Praia dos Artistas. Nela estão alguns dos maiores hotéis e Resorts da cidade, muitos "pé na areia".

Para quem busca estrutura, lazer para toda a família e tranquilidade, esse é o lugar! Mas é importante que você saiba que, se não estiver nos primeiros hotéis da avenida (mais próximos a Ponta Negra), dependerá de carro ou táxi para praticamente tudo! Neste caso o melhor é optar por uma hospedagem All inclusive ou meia-pensão.


Natal: melhores hotéis e Resorts
Wish Natal

• O Ocean Palace All Inclusive Premium é perfeito para quem procura um Resort All Inclusive em Natal, de frente para o mar, com atividades, recreação infantil, comida e bebida infinita, das boas! A localização também é ótima, próximo a Ponta Negra.

• O Serhs Natal Grand Hotel & Resort e o Wish Natal também são excelentes, não funcionam no sistema All Inclusive, mas oferecem opção de meia pensão (café + jantar), ideal para quem pretende passar o dia em passeios.


Hotéis em Natal com jantar
Serhs Natal Grand Hotel & Resort

• Nós ficamos no Aram Natal Mar , "pé na areia" no comecinho da Via Costeira (praticamente Ponta Negra) tem boa estrutura e tarifas mais acessíveis com opção de jantar incluso, contamos os detalhes AQUI. Outro com ótimo custo benefício é o Hotel Senac Barreira Roxa, já no finalzinho da Via Costeira.

PRAIA DOS ARTISTAS E DO MEIO

Natal: hotéis bons e baratos
Praia dos Artistas - Natal 

Praia dos Artistas e do Meio ficam lado a lado, são as praias urbanas mais próximas ao centro da capital e em torno de 10 km de Ponta Negra.

Antigamente era a praia mais badalada de Natal, mas foi perdendo a preferência a medida que Ponta Negra foi ganhando estrutura. Por ali o mar também é muito bonito, bom para banho, há boas opções de restaurantes, uma tradicional feirinha de artesanatos e hotéis que geralmente oferecem tarifas mais acessíveis.


Onde ficar em Natal RN: dicas das praias e hotéis
Yak Beach Hotel Natal

• Entre os melhores estão o Porto Suítes Natal Hotel, o Brisa do Mar Beach Hotelo Yak Beach Hotel Natal e o Natal Praia Hotel. Todos 3 estrelas sem muito luxo, mas com boa estrutura, localização e tarifas acessíveis.

HOTEL PRÓXIMO AO ARENA DAS DUNAS

Se você vai a Natal com a intenção de assistir uma partida de futebol no Arena das Dunas, em Lagoa Nova (10 km de Ponta Negra) , o Ibis Natal e o Holiday Inn Natal ficam a poucos passos do estádio.

Gostou? Segue a gente no Instagram e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Natal: melhores hotéis, pousadas e Resorts
Aram Natal Mar

Veja Também:

O que fazer em Natal: passeios imperdíveis

Onde comer Natal: dicas de restaurantes

Natal - RN: quando ir e outras dicas essenciais!




Booking.com


Outros Posts:

Feiras de artesanato e produtos típicos em Natal

De Natal a João Pessoa: roteiro para um bate-volta

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

4 comments:

  1. Amei as dicas de Hotel, estava na dúvida de onde ficar em Natal porque vou com meus filhos pequenos, queria um hotel com boa estrutura e perto de uma praia boa. Obrigada e parabéns! Também já estou seguindo no instagram, virei fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, muito obrigada! Ficamos felizes com seu comentário, saber que gostou das nossas dicas de hotéis e que de alguma forma estamos ajudando na sua viagem. Espero que aproveite muito Natal, esse lugar é incrível! Qualquer dúvida conte conosco.

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Opções excelentes de hotéis em Natal, me ajudaram bastante. Com base nas dicas de vocês escolhi o Majestic Ponta Negra e amei, a viagem foi incrível, visitei vários restaurantes que vocês recomendaram e passeios também. Voltei para agradecer.Abraços de toda a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, amamos saber que deu tudo certo na sua viagem e que de alguma maneira ajudamos! Você fez uma ótima escolha, o Best Western Premier Majestic é perfeito mesmo e Natal é incrível né!

      Um abraço a você e a toda sua família, contem sempre conosco.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir