Tem que ir: Natal - RN: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, restaurantes... todas as dicas! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Natal - RN: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, restaurantes... todas as dicas!

30 junho 2023
Natal: Quando ir, onde ficar, o que fazer, todas as dicas

O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais desejados do Brasil, a capital Natal e seus arredores possuem praias lindíssimas, dunas famosas, além do típico calor das temperaturas e do povo hospitaleiro.

Nossa viagem foi incrível e agora vamos compartilhar com vocês todas as nossas experiências e dicas:

QUANDO IR A NATAL - RN

Melhores meses para ir a Natal RN
Dromedário, Dunas de Genipabu - Natal

Não é atoa que Natal é conhecida como "A Cidade do Sol", faz calor o ano inteiro
, pode acreditar! 

São raros os dias que ficam inteirinhos nublados ou chuvosos, na maioria das vezes a chuva vem em forma de pancadas passageiras, mas a época que mais pode chover, chamada de "inverno", vai entre os meses de março e julho

Agosto as chances de chuvas diminuem, de setembro a fevereiro são os meses mais secos. Nós fomos em setembro e todos os dias foram de muito sol!


Natal: o que fazer, praias, passeios
Praia de Ponta Negra - Natal

Natal é um destino extremamente turístico, recebe pessoas de todas as partes do Brasil e do Mundo o ano todo, mas nos meses de férias (julho, dezembro, janeiro e fevereiro) é quando a cidade fica mais cheia, altíssima temporada. Além é claro dos grandes feriados e no fim de novembro por conta do "Carnatal", um dos maiores carnavais fora de época do país.

ONDE FICAR EM NATAL

Dicas de Hotéis, pousadas e Resorts em Natal
Aram Natal Mar Hotel

A melhor localização para se hospedar em
Natal basicamente é ao longo da Praia de Ponta Negra, onde há boa estrutura de restaurantes, comércio e a maior oferta de hotéis

A chamada Via Costeira (coladinha a Ponta Negra) é onde estão os grandes hotéis e Resorts, já a Praia dos Artistas (próxima ao centro) é uma alternativa para quem vai a negócios ou busca tarifas mais econômicas.

Veja o post completo Onde Ficar em Natal , nele falamos mais dessas praias, com várias dicas 
de hotéis, pousadas e Resorts. 😉

QUANTO TEMPO FICAR, O QUE FAZER

Natal, roteiro completo
Dunas de Genipabu - Natal

Para fazer os
principais passeios você irá precisar de 7 dias no mínimo, caso o contrário terá que decidir entre conhecer um lugar ou outro e isso eu garanto, não será uma tarefa fácil!

Praias tem para todos os gostos desde a agitada Ponta Negra, onde está o Morro do Carecao principal cartão postal da cidade, até a paradisíaca Galinhos.


Natal: principais atrações e passeios
Galinhos - RN

Natal é considerada a capital dos Buggys, portanto ir a Natal e não fazer o passeio de Buggy pelas famosas dunas de Genipabu, no Litoral Norte, é como não ir a Natal!

Outro lugar imperdível é o Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi do Norte. Você pode unir com o City Tour em Natal ou com o passeio ás Praias do Litoral Sul, que inclui a belíssima Praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba.


Natal RN dicas de viagem
Cajueiro de Pirangi - Natal

Ainda no Litoral Sul, impossível deixar Pipa de fora do seu roteiro. Existe um passeio bate-volta de Natal, mas o ideal é passar ao menos 1 ou 2 noites por lá para curtir com calma as praias e a noite na charmosa Vila. 

Para quem gosta de Mergulhar, Maracajaú é perfeito. Ainda tem Barra do Cunhaú (que envolve um passeio ecológico de catamarã muito legal), as belezas de Perobas, Punaú, as feirinhas de artesanato em Natal, o tradicional Forró com turista e muito mais!


GASTRONOMIA - ONDE COMER EM NATAL

Gastronomia do Rio Grande do Norte: restaurantes em Natal

Não é atoa que Potiguar significa "comedor de camarão", o Rio Grande do Norte é o maior produtor de camarão do Brasil, portanto é ele que reina na maioria dos restaurantes.

Mas em Natal, assim como em outros lugares do nordeste, tem muita macaxeira, carne de sol, cuscuz, tapioca, etc.

Outra iguaria típica é a carne de bode, surpreendentemente deliciosa, experimentem! O caju também sempre estará presente em forma de sucos, doces, rapaduras, castanhas... fazendo valer a fama do maior cajueiro do mundo!

Veja o post completo "Onde comer em Natal", com nossas deliciosas experiências e dicas de restaurantes para todos os gostos!


Natal: clima, alta e baixa temporada, passeios, hotéis, restaurantes, todas as dicas
Nós no Passeio de Buggy em Natal :)

O Rio Grande do Norte é tão lindo, ensolarado, receptivo... partimos de Natal com a certeza de querer voltar! Espero que essas dicas sejam úteis e que sua viagem seja tão especial quanto a nossa! Tem que ir!

Gostou? Segue a gente lá no @blogtemqueir 😘

*Embora os posts sejam constantemente atualizados, nossa viagem foi em agosto/2015.


Veja Também:

Onde ficar em Natal: melhores praias e hotéis

O que fazer em Natal: passeios imperdíveis

Onde comer Natal: dicas de restaurantes

Veja AQUI todas as nossas dicas do RN

Booking.com

Outros Posts:

City Tour em Natal: como fazer, dicas do roteiro.

De Natal a João Pessoa: roteiro bate-volta

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis


Dicas de Pernambuco: Recife e Porto de Galinhas


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

8 comments:

  1. Fabiana Duarte30 março, 2018

    Bom dia! Adorei o blog e peguei varias dicas de viagem. Só estou na dúvida quanto ir pra Natal ou Porto de galinhas em relação ao custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,

      Ficamos felizes que gostou do blog :)

      Sobre a época, no geral esses dois lugares e o nordeste em si funciona da mesma maneira, as épocas mais procuradas, consequentemente tudo mais cheio e caro, são as de feriados e férias (Dezembro, Janeiro, Fevereiro e julho). Março, Abril, Maio, Agosto, Setembro e Outubro, são épocas de baixa temporada, com melhor custo benefício.

      Nós fomos para Porto de Galinhas e Natal no mês de agosto e foi tudo ótimo! Já viajamos para o nordeste também em maio e setembro, foi igualmente maravilhoso!
      Enfim é isso!

      Qualquer outra coisa que pudermos ajudar, conte conosco!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Gisele Silva02 novembro, 2020

    Eu amei sua dicas. Vou para Natal em dezembro com minha família e estava cheia de dúvidas, ainda bem que encontrei o site de vocês. Virei fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, obrigada pelo carinho! :)
      Ficamos felizes em ajudar, Natal é incrível, espero que você e sua família aproveitem bastante a viagem. Qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  3. Será que indo para Natal em abril vou pegar chuva? Já marquei a minha viagem, mas estou com medo do tempo estragar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só o tempo está meio maluco em todas as partes do Brasil, Natal é um lugar que não costuma chover muito, em abril pode ser que chova, mas geralmente são chuvas passageiras. Nós mesmas já viajamos várias vezes para o nordeste em maio (que também é considerado mês chuvoso) e não pegamos chuva nenhuma. Então, acho que não compensa você cancelar sua viagem por conta disso!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  4. maravilhosas dicas, estive com família em Maragogi e porto de galinhas no mes de outubro 2021, so sol, aguas cristalinas, o passeio no caminho de Moises deu o.o a
    maré, agora vamos pra Natal mesma epoca em outubro 2022, e agradeço pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Steve, ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas! O nordeste é tudo de bom né, Maragogi e Porto de Galinhas são lugares incríveis mesmo, vc também vai amar Natal. Aproveite!!

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir