slider

Destaques

8 de novembro de 2017

Natal - RN - Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, feiras de artesanato...todas as dicas!



Natal, também conhecida como a "Cidade do Sol", mas o calor vai muito além das temperaturas altas, comum do nordeste, tem o calor humano do povo simpático e acolhedor, as lindas praias, as comidas típicas e as belezas que fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais desejados do Brasil.

Sol e Calor tem o ano inteiro, pode acreditar! São raros os dias que ficam inteiros nublados e chuvosos, mas os meses que isso pode acontecer vão de abril a julho. Na maioria das vezes a chuva vem em forma de pancadas durante a noite ou então você acorda bem cedo e se depara com o céu fechado, um aguaceiro e pensa "acabou meu dia" , mas em questão de pouco tempo o sol dá a sua graça e o céu volta a ser azulzinho que nem te faz lembrar que teve chuva no dia...Nós fomos no mês de setembro e todos os dias foram de sol!


Quanto tempo ficar em Natal

Para conseguir aproveitar a "cidade do sol" e fazer os principais passeios você vai precisar de no mínimo 8 dias, caso o contrário terá que decidir entre conhecer um lugar ou outro e isso eu garanto, não será uma tarefa fácil!! 

👉Confira o Post Onde se hospedar em Natal - Entenda onde ficam os hotéis, a melhor localização e custo x benefício na hora de se hospedar

Passeios em Natal

Cada dia é uma oportunidade de conhecer um lugar incrível do Rio Grande do Norte, ficamos impressionadas com a diversidade dos passeios, são dunas, praias, rios, lagoas e até fazenda que podem ser conhecidos de buggy, quadriciclo, ônibus, carro...são tantas belezas que a sensação é de estar dentro de um cartão postal a cada lugar visitado! 




Natal é hoje considerada a capital dos Buggys, portanto ir a Natal e não fazer o passeio de Buggy pelas famosas dunas de Genipabu, praias e lagoas do Litoral Norte é como não ir a Natal!!!

Praias tem para todos os gostos desde a agitada Ponta Negra, onde está o Morro do Careca, o mais famoso cartão postal da cidade, até a quase intocável e paradisíaca Galinhos, no Litoral no Norte.

Também tem opções para mergulhos profundos ou piscinas naturais para todas as idades em Maracajaú e Peróbas, além de muitas outras belezas como o charmosa Pipa em Tibau do Sul, um dos lugares mais visitados do Rio Grande do Norte, a Baia dos Golfinhos, a Praia de Camurupim, a Lagoa de Arituba, o misto de praia, rio e natureza em Barra do Punaú e claro o Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte.

👉Confira o post completo com os passeios imperdíveis em Natal!

As delícias típicas de Natal

E como em todo nordeste, que eu amo, as delícias são fartas! Muita tapioca, rapadura, cuscuz, carne de sol, paçoca...mas no Rio Grande do Norte, maior produtor de camarão do país, é ele que reina e está presente de diversas formas em praticamente todos os restaurantes da região, assim como o caju, que em forma de doces, rapaduras, castanhas e sucos carrega a fama do maior cajueiro do mundo!

👉Confira o post completo das delícias de Natal, com nossas experiências e sugestões de onde comer!


São muitas dicas e experiências legais para compartilhar com vocês, lugares incríveis que nós fomos e que você também "Tem que ir" !! 

Listamos abaixo todos as nossas dicas e experiências em Natal:


Onde se hospedar em Natal - Entenda onde ficam os hotéis, a melhor localização e custo x benefício na hora de se hospedar.

👉Aram Natal Mar- Via Costeira/Ponta Negra - Reserve aqui com a melhor tarifa!

👉Atol das Rocas Apart Hotel - Ponta Negra - Reserve agora sem taxas!

👉Cabanas Praia Hotel - Ponta Negra - Reserve aqui com preço promocional.

👉D Beach Resort - Ponta Negra - Reserve agora com a melhor tarifa!

Passeios saindo de Natal - RN - Todos os detalhes e dicas de como fazer os passeios considerados imperdíveis em Natal

👉Compras em Natal: Listamos os melhores lugares para comprar artesanatos, lembranças e produtos típicos - Feirinhas em Ponta Negra, na Praia dos Artistas, Centro de Artesanato Potiguar, etc

👉City Tour em Natal (Maior Cajueiro do Mundo, Passeio de barco pelo Rio Potengi, Fortaleza dos Reis Magos, Arena das Dunas, Praia de Pirangi do Norte, 
Morro do Careca e principais pontos turísticos e históricos da região).

👉Passeio de Buggy pelo Litoral Norte ( As famosas dunas de Genipabu, praias e lagoas de Jacumã, Pitangui..cenários de novelas como Tiêta, Flor do Caribe, O Clône).

👉Pipa (Praia do Madeiro - Baia dos Golfinhos, Chapadão - cenário da abertura do Fantástico, Praia do Amor, Passeio de Trenzinho em Pipa, parada na Casa do Artesão em Natal...).

👉Peróbas e Punáu (Mergulho nas Piscinas Naturais de Perobas - Parrachos do Rio de Fogo e Barra do Punaú, um misto de praias, dunas, fazenda, passeio de quadriciclo no cenário de famosos comerciais de tv...).

👉Galinhos (Um lugar onde o acesso só pode ser feito de barco, as ruas são rústicas, não tem carros, carroças são usadas como meio de transporte...Dunas, salinas e uma praia ainda praticamente intocável.).

👉Baia Formosa (Praia no estilo Vila de pescadores usada como cenário da novela Flor do Caribe, passeio imperdível de Buggy para percorrer mais 18 km até chegar na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, no caminho lindas praias e a famosa Lagoa da Coca-Cola).

👉Barra do Cunhaú (Passeio ecológico de barco até a Ilha da Restinga com caça e degustação do caranguejo, piscinas naturais de Cunhaú, encontro do mar com o rio Curimataú).

👉Passeio das Águas (Em ônibus com vista panorâmica pelo litoral Sul do estado: Museu Aeroespacial, Maior Cajueiro do Mundo, Mirante dos Golfinhos, Praia de Camurupim, Lagoa de Arituba...).

➜ Delícias de Natal - RN - As delícias Típicas da "Terra do Camarão" e do Maior Cajueiro do Mundo, nossas dicas de onde comer em Natal e região.

👉Naf - Naf - Comida regional, churrasco, frutos do mar, a la carte ou buffet livre com sobremesas.

👉Casa do Cangaço - Tapiocas e produtos regionais

👉Tábua de Carne - Comida regional, churrascaria estilo rodízio, buffet livre com sobremesas.

👉Sal e Brasa - Churrascaria estilo rodizio, comida internacional, oriental, frutos do mar, buffet livre, traslado gratuito dos hotéis.

👉Mr Mostarda - Lanches, sucos, vitaminas e o melhor Casadinho - Açaí com Cupuaçú de Natal.

👉Restaurante Lampião - Melhor restaurante de Pipa com comida regional, grelhados, frutos do mar e ainda com um toque Português - bacalhau, pastel de Belém, a la carte ou buffet livre com sobremesas.

👉Restaurante da Dona Irene - Famoso na região, comida com sabor caseiro, buffet livre com sobremesas.




*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (2015), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. 


2 comentários:

  1. Fabiana Duarte30 março, 2018

    Bom dia! Adorei o blog e peguei varias dicas de viagem. Só estou na dúvida quanto ir pra Natal ou Porto de galinhas em relação ao custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,

      Ficamos felizes que gostou do blog :)

      Sobre a época, no geral esses dois lugares e o nordeste em si funciona da mesma maneira, as épocas mais procuradas, consequentemente tudo mais cheio e caro, são as de feriados e férias (Dezembro, Janeiro, Fevereiro e julho). Março, Abril, Maio, Agosto, Setembro e Outubro, são épocas de baixa temporada, com melhor custo benefício.

      Nós fomos para Porto de Galinhas e Natal no mês de agosto e foi tudo ótimo! Já viajamos para o nordeste também em maio e setembro, foi igualmente maravilhoso!
      Enfim é isso!

      Qualquer outra coisa que pudermos ajudar, conte conosco!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.