Tem que ir: Goiás! Roteiro Encantos do Planalto Central, atrações imperdíveis entorno do Distrito Federal ,

Destaques

POSTS RECENTES

Goiás! Roteiro Encantos do Planalto Central, atrações imperdíveis entorno do Distrito Federal

10 janeiro 2024
O que fazer em Goiás

Que tal uma viagem por Goiás? O coração do Brasil irá te surpreender com destinos que oferecem belezas naturais, diversão, cultura e ótima gastronomia. 

Pequi , pratos típicos Goiás
Pequi, o "Ouro do Cerrado", Pousada Riacho das Pedras - Cocalzinho

Você poderá fazer a rota dos queijos e vinhos, visitar uma inusitada Cidade de Pedras, se encantar com casarões coloniais, igrejas centenárias, provar delícias típicas do cerrado, mergulhar em cachoeiras incríveis ou na maior praia artificial da América do Sul. 

Rota dos Pireneus queijos e vinhos
Vinhedo Girassol - Rota dos Pireneus

Existem tantos lugares fascinantes entorno do Distrito Federal e também da capital Goiânia que poderíamos fazer uma lista infinita, mas selecionamos 8 destinos que nós amamos conhecer e você Tem que ir!

O QUE FAZER EM GOIÁS

Lagoa dos Cristais Cristalina Goiás
Lagoa dos Cristais, Cristalina

Provavelmente você já visitou ou ao menos escutou falar da famosa Chapada dos Veadeiros, de Caldas Novas - o paraíso das águas quentes, da charmosa Pirenópolis e do belíssimo Salto do Corumbá, que são alguns dos principais destinos turísticos de Goiás, no entanto, desta vez decidimos te apresentar um roteiro que foge do tradicional, mas que vem ganhando destaque no Brasil e encantando pessoas de todas as partes, tanto que ficou conhecido como "Encantos do Planalto Central", um roteiro que envolve lugares incríveis no entorno de Brasília, Tem que ir!

COMO CHEGAR

Voar+ Abear e Fornatur
Partiu Goiás com a Gol

Os lugares que falaremos a seguir podem ser conhecidos à partir de Brasília ou Goiânia, onde estão os principais aeroportos da região, para chegar há voos frequentes oferecidos pela Gol e LATAM partindo de diversas cidades do Brasil.

Lugares turísticos em Goiás
Voando para Goiás com a Gol através do programa Voar+ 

Chegando em Goiânia ou Brasília, a melhor forma de fazer o roteiro é de carro, mas há opção de ônibus entre as cidades e passeios com agências de turismo.

Dicas de Goiás
Conhecendo Goiás com Luciano Guimarães, da Goiás Turismo

Nós tivemos o apoio da Goiás Turismo, pois fomos a convite do programa VOAR+, uma iniciativa da ABEAR e FORNATUR para divulgar as belezas do Brasil e incentivar o turismo nacional por meio das viagens de avião, já que em poucas horas de voo conseguimos nos conectar a lugares incríveis do nosso país, como esses que vamos te apresentar a seguir. Confira as dicas!

ENCANTOS DO PLANALTO CENTRAL

1. Rota dos Pireneus Queijos e Vinhos

Rota dos queijos e vinhos Goiás
Vinhedo Girassol

Vinhedo em meio ao cerrado? Pode acreditar! Goiás vem se destacando na produção de vinhos no Brasil, inclusive já teve rótulo premiado como um dos cem melhores do mundo! E para acompanhar nada melhor que um bom queijo, concorda? Surgiu então a Rota dos Pireneus, com estabelecimentos em Pirenópolis, Corumbá e Cocalzinho de Goiás, cidades vizinhas localizadas a pouco mais de 100 km de Brasília ou Goiânia, que oferecem diversas experiências aos turistas.

Atrações próximas a Brasília
Calliandra Gastronomia

Em Cocalzinho de Goiás um dos lugares mais imperdíveis da Rota dos Pireneus é o Calliandra Gastronomia, que além do tour no vinhedo oferece um almoço harmonizado que une perfeitamente o clima rural aos sabores sofisticados do cerrado. O ambiente encantador e o atendimento querido contribuem para uma experiência única!

Calliandra Gastronomia Prenópolis
Almoço harmonizado no Calliandra Gastronomia - imperdível!
Rota Pireneus queijos e vinhos: valor, como funciona, informações e dicas

Vinhedo Girassol é um dos pioneiros da região e conta com um Wine Tour super legal onde podemos percorrer os parreirais e degustar os deliciosos vinhos da casa. O local também oferece outros atrativos como parque aquático e cachoeiras. Ótimo lugar para curtir o dia com a família e ficar até o pôr do sol, que visto dali é um espetáculo! 

Vinhedo Girassol - Rota dos Pireneus
Pôr do sol inesquecível no Vinhedo Girassol

Em Cocalzinho de Goiás vale destacar também a Coqueiral Queijaria, que produz queijos de primeiríssima qualidade, tanto que foi certificada como a primeira queijaria artesanal do estado de Goiás;  a premiada Pireneus Vinhos e Vinhedos e a Queijaria Pé de Serra, que produz queijos criativos e deliciosos!

A coqueiral queijaria
A Coqueiral Queijaria - Queijos artesanais de qualidade!
Rota dos queijos e vinhos Pirenópolis Goiás
Queijaria Pé da Serra, queijos artesanais deliciosos

Em Corumbá a Queijaria Alpina se destaca na região pela produção de queijos finos, já em Pirenópolis inclua no roteiro a Vinícola Assunção (vinhedo e ótimo restaurante), a histórica Fazenda Babilônia (Patrimônio Nacional que oferece um delicioso e farto café sertanejo) e a Fazenda Vagafogo (1ª RPPN do Brasil, com brunch orgânico). As visitas devem ser agendadas com os estabelecimentos ou através da  Cocal Eco Trip, a agência oficial da Rota dos Pireneus. Saiba mais no Instagram oficial da Rota dos Pireneus.

Pirenópolis Goiás
Calliandra Gastronomia, o lugar mais charmoso da Rota dos Pireneus

Mas além de todas essas delícias, os municípios de Pirenópolis, Corumbá e Cocalzinho de Goiás oferecem outros atrativos aos turistas, como cachoeiras, trilhas, grutas e paisagens exuberantes em meio a imponente Serra dos Pireneus, portanto o ideal é ficar hospedado alguns dias nessa região.

Atrações Pirenópolis e Cocalzinho de Goiás
Pousada Riacho das Pedras - Cocalzinho de Goiás, refúgio perfeito!
Pousadas Pirenópolis

A charmosa Pirenópolis é a cidade da rota dos Pireneus que oferece mais opções de pousadas e restaurantes, no entanto, se quiser um contato maior com a natureza a dica é Corumbá ou Cocalzinho de Goiás, nós ficamos na Pousada Riacho das Pedras, em Cocalzinho de Goiás, um verdadeiro refúgio com ótima estrutura de lazer e aquela comidinha no fogão a lenha que combina perfeitamente com o clima rural de Goiás, recomendamos!

2. Parque Estadual Serra dos Pirineus: Cidade de Pedras

Parque Estadual Serra dos Pirineus

A Serra dos Pireneus é uma das maravilhas que o estado de Goiás esconde, fica localizada 
entre os municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá. 

Pico dos Pireneus

O Parque Estadual Serra dos Pireneus é imenso e oferece diversos atrativos como o Pico dos Pireneus, um mirante incrível a mais de 1300 metros de altitude, cachoeiras e trilhas, como a que leva à "Cidade de Pedras" ou "Cidade Perdida dos Pireneus", que ganhou repercussão nacional depois de ter sido destaque no Globo Repórter

Cidade de Pedras Globo Reporter
Cidade de Pedras - Parque Estadual Serra dos Pireneus, Goiás
Cidade de Pedra Pirenópolis

entrada do Parque Serra dos Pireneus é gratuita, mas o acesso muda de acordo com o atrativo, portanto o ideal é que você contrate um tour guiado para aproveitar com segurança todas as belezas que o parque oferece, nós fomos com a Cocal Eco Trip e foi uma experiência perfeita, recomendamos!

Parque estadual Serra dos Pireneus Cidade de Pedras
Cidade de Pedras com Luciano, Iremar e Cocal Eco Trip 
Cidade de Pedras Pirenópolis Goiás
Pedra em formato de Mamute - Cidade de Pedras

A Trilha para o Pico dos Pireneus é feita em 15 minutos, já a trilha da Cidade de Pedras tem cerca de 12 km ida e volta, o caminho é repleto de formações rochosas com formatos curiosos e paisagens lindíssimas do Cerrado.

Cidade Perdida dos Pireus
As belezas do Cerrado - Cidade de Pedras, Goiás
Parque estadual Serra dos Pireneus
Cachoeira das Esmeraldas - Cidade de Pedras

Não tivemos dificuldade no percurso que conta ainda com lindas cachoeiras e poços de água cristalina na cor verde esmeralda, vale a pena cada passo, acredite! Tem que ir!

3. Alexânia: Alambique, Compras e Resort para curtir com a família

Alexânia Goiás
Tauá Resort Alexânia

A cerca de 120 km de Goiânia e 70 km de Brasília, o município de Alexânia oferece atrações capazes de agradar toda a família. Dá para visitar um famoso alambique, fazer compras num Outlet Premium e se hospedar num maravilhoso Resort, que tal? Tem que ir!

Atrações em Goiás entorno de Brasília
Alambique Cambéba, adega subterrânea

Um dos lugares mais imperdíveis em Alexânia é o Alambique Cambéba, conhecido como "A Toscana do Cerrado", são mais de 200 anos de tradição produzindo cachaças de forma artesanal e orgânica. 

O que fazer em Alexânia Goiás
Alambique Cambéba, a Toscana do Cerrado
O que fazer em Goiás
Sr. Galeno, responsável pelo Cambéba, uma honra conhecê-lo!

Você poderá visitar a adega subterrânea, degustar as variedades da bebida e completar o passeio com um delicioso almoço no bistrô, que oferece pratos e drinks preparados com a premiada cachaça Cambéba. 

Alambique e Bistrô Cambéba - Alexânia
Drink e Risoto de Pequi, camarão flambado na cachaça, drink de baru

Alexânia oferece hotéis e pousadas para todos os bolsos, mas se quiser um lugar perfeito para relaxar ou curtir com a família a dica é o Tauá Resort & Convention Alexânia, que possui uma estrutura incrível com piscinas climatizadas, atividades de recreação e todas as refeições inclusas na diária. Nós ficamos nele e amamos!

Onde ficar em Alexânia
Tauá Resort & Convention Alexânia - Maravilhoso!
Tauá Resort & Convention Alexânia

Parada obrigatória! Não deixe Alexânia sem provar o famoso pão de queijo com carninha no Nosso Bar do Lázaro, que de tão tradicional (desde 1960) é praticamente um patrimônio da cidade. 

Atrações Alexânia Goiás
O famoso Pão de queijo com carninha - Nosso Bar do Lázaro

Na Praça da Matriz fica a belíssima Paróquia Imaculado Coração de Maria,  construída em 1967 no estilo arquitetônico Romano, um dos cartões postais de Alexânia.

4. Olhos d'Água: Vilarejo charmoso, Capital do artesanato goiano

Lugares para conhecer em Goiás
Praça Santo Antônio - Olhos d'Água

Olhos d'Água é um vilarejo encantador de Goiás, distrito de Alexânia, a cerca de 130 km de Goiânia e 90 km de Brasília. Um lugar rústico e charmoso que por momentos nos lembrou o Quadrado de Trancoso por conta do centrinho com um imenso gramado verde, igreja fofa ao centro e casinhas coloridas ao redor, só que bem mais roots, claro! 

Cidades turísticas entorno de Brasília
Casinhas charmosas entorno da Praça

Olhos d'Água também é conhecida como a capital do artesanato goiano, o pequeno povoado é repleto de ateliês e lojinhas de artistas talentosos, há inclusive a tradicional "Feira da Troca", que em suas quase 100 edições reúne arte, shows, gastronomia... uma festa que agita o vilarejo e atrai pessoas de todas as partes.

Olhos d'Água artesanatos
Arte em referência a tradicional feira da Troca - Olho D'Agua
Ateliê do Lourenço | Arte Única - Talentosos artesãos de Olhos d'Agua

Outra atração em Olhos d'Água é o Bar Museu, onde você é recebido por um simpático casal de senhores que contam histórias e curiosidades da cidade, entre elas a linha do tratado de Tordesilhas que passa bem em frente ao bar. O local também oferece mais de 380 pingas com sabores e efeitos especiais.

Bar Museu Olhos d'Água Goiás
Bar Museu - Olhos D'Agua

Para um café da manhã ou um lanchinho em Olhos d'Agua a dica é o Du Caetano, uma cafeteria artesanal repleta de gostosuras, o croissant está entre os melhores que já comemos na vida.

Du Caetano Olhos d'Água
Café da manhã delicioso no Du Caetano - Olhos D'Agua

Já a noite o ponto de encontro em Olhos D'Agua é no Brasileirinho Retaurante , que oferece ambiente descontraído, música ao vivo e um cardápio com cervejas, drinks, pratos regionais, pizzas, petiscos... tudo de bom! 

Onde comer em Olhos d'Água
Brasileirinho Restaurante - Olhos D'Agua
Olhos d'Água restaurantes

Olhos D'Agua possui boas opções de hospedagem, nós ficamos na Pousada do Professor Armando que está localizada próxima ao centrinho e ao mesmo tempo num espaço tranquilo e acolhedor cercado pela natureza, bem o clima que esperávamos encontrar no vilarejo.

Olhos d'Água pousadas
Pousada do Professor Armando

Se estiver em busca de uma cachoeira em Olhos D'Agua a dica é a Cachoeira do Ouro que tem fácil acesso e oferece Day Use com almoço caipira a um preço bem acessível, vale a pena conhecer! 

5. Cristalina: Lagoa dos Cristais, Pedra Chapéu do Sol, Garimpo...

Cristalina Goiás
Lagoa dos Cristais, Vale dos Cristais - Cristalina

A 270 km de Goiânia e a 130 km de Brasília está Cristalina, uma verdadeira joia do estado de Goiás, sem exageros, a cidade possui a maior reserva de cristais do mundo e guarda preciosidades quando o assunto é turismo. Tem que ir!

Mercado do Cristal Cristalina
Mercado do Cristal - Cristalina

Vale dos Cristais, a 7 km do centro, é um dos lugares imperdíveis em Cristalina, o complexo reúne atrativos como a belíssima Lagoa dos Cristais, que surgiu de um garimpo desativado, as pontes suspensas e a famosa Pedra Chapéu do Sol, uma enorme rocha que curiosamente se equilibra em uma pequena base há milhares de anos. Dizem ser o maior megalítico da América Latina. Surreal!

Vale dos Cristais Cristalina
Ponte Suspensa - Vale dos Cristais
Cristalina Atrações
Pedra Chapéu do Sol - Cristalina, Vale dos Cristais

Inclua no seu roteiro em Cristalina o Garimpo Pedra em Pé, onde você poderá ter a incrível experiência de "garimpar" com suas próprias mãos, mas além disso, o lugar é encantador e a receptividade da família, que tem como patriarca um dos garimpeiros mais tradicionais da região, é sem igual, não perca a oportunidade de conhecer!

Garimpo Pedra em Pé Cristalina
Garimpando com Sr. Edmilson, patriarca do Garimpo Pedra em Pé
Cristalina Garimpo Pedra em Pé
Garimpo Pedra em Pé - Cristalina

Mercado do Cristal, no centro de Cristalina, oferece cristais em diferentes formas e cores, há pedras, joias, artigos de decoração, etc, portanto é o lugar perfeito para comprar aquela lembrancinha da cidade dos Cristais.

Cristalina GO
Mercado do Cristal, Cristalina

No centro também é possível visitar lugares para ver a lapidação do Cristal e em alguns dias e locais da cidade você encontrará os expositores do Artesanato e Manualidades, que reúne o lindo trabalho dos artesãos de Cristalina. 

Cristalina artesanatos
Expositores de Artesanato e Manualidades de Cristalina

Na hora de escolher onde comer em Cristalina você terá opções excelentes, mas não deixe de provar o delicioso prato típico "Pedra Chapéu do Sol", que você encontra na Churrascaria Rodeio.

Onde comer em Cristalina
Pedra Chapéu do Sol - prato típico de Cristalina - Churrascaria Rodeio

Para curtir a noite em Cristalina um dos melhores lugares é o Primitivus Food Park, um espaço descontraído que oferece atrações de lazer, área Kids, música ao vivo, drinks, cervejas e comidinhas para todos os gostos.

Primitivus Food Park Cristalina
Primitivus Food Park com a galera do Turismo de Cristalina

Cristalina é linda, acolhedora, tem um centrinho charmoso e uma energia inexplicável, vale a pena reservar no mínimo 3 dias para conhecer com calma todos os atrativos da cidade.

Turismo Cristalina
Letreiro Cristalina ao lado do CAT - Centro de Atendimento ao turista 
Cristalina Goiás
Paróquia São Sebastião - Patrimônio histórico de Cristalina

Além dos lugares que citamos, também vale a pena conhecer a Linda Serra dos Topázios, uma Reserva Natural que reúne trilhas, cachoeiras, poços, riachos... e o Sitio Paraíso de Maria, um lugar que faz jus ao nome cercado pela natureza e com uma comidinha caseira deliciosa! Todas as atrações podem ser agendadas através da Cristalina Tur.

Cristalina Hotel
Hotel Catavento

Há ótimas opções de hotéis em Cristalina, nós ficamos no Hotel Catavento, uma graça de lugar, com ótima localização, estrutura confortável e café da manhã caprichado. Sem dúvida o melhor custo-benefício, recomendamos!

6. Luziânia: Maior Praia Artificial da América do Sul, Fazenda JK e mais

Igreja do Rosário, Luziânia
Igreja do Rosário, Luziânia - Tombada pelo IPHAN

Luziânia, localizada a 190 km de Goiânia e 60 Km de Brasília, é uma das cidades mais antigas de Goiás e também a quinta maior cidade do estado, lugares interessantes para conhecer em Luziânia é o que não falta.

maior praia artificial da América do Sul
Maior praia artificial da América do Sul - Bali Park

Quem disse que Goiás não tem praia? Em Luziânia está a Maior Praia Artificial da América do Sul e com tudo que tem direito viu: água transparente, ondas e areia branquinha. A Praia artificial é uma das atrações do Bali Park, um complexo às margens do Lago Corumbá IV que oferece uma mega estrutura com opções de lazer e gastronomia, isso inclui tirolesa, área Kids, atividades aquáticas e muito mais, em fase de expansão contará ainda com o Bali Resort.

O que fazer em Luziânia GO
Fazendinha JK, única casa projetada por Oscar Niemayer em Zona Rural

Outro lugar imperdível em Luziânia é a Fazendinha JK, como é carinhosamente chamada, o local foi a última morada do ex-presidente Juscelino Kubitschek e está totalmente preservada, inclusive os móveis, o carro e os objetos usados por JK, verdadeiras relíquias, assim como a casa em si, que teve o projeto assinado por ninguém menos que Oscar Niemayer, a única construção do arquiteto em Zona Rural, não deixe de conhecer.

O que fazer em Brasília
A história de Juscelino Kubitschek permanece viva na Fazendinha JK
Casa de Juscelino Kubitschek
Fazendinha JK com paisagismo de Burle Max

Reserve um tempinho em Luziânia para conhecer o Clube Pescar, um dos maiores pesqueiros do Brasil que une lazer e boa gastronomia. Se você gosta de praticar pesca esportiva estará no lugar certo, mas o ambiente super agradável também proporciona um almoço, happy hour ou um jantar delicioso com a família ou com os amigos.

Onde comer em Luziânia
Jantar maravilhoso no Clube Pescar - Luziânia

Luziânia também é a casa da Manteigaria Nacional, conhecida por produzir manteiga artesanal de primeiríssima qualidade, usada inclusive por confeiteiros e chefes de alguns dos melhores restaurantes e padarias do Brasil. Experimentamos sabores de manteiga inimagináveis como manteiga Trufa Negra, alecrim, maracujá, mirtilo e outros surpreendentes. Bom demais!

Melhor manteiga do mundo
A melhor manteiga do mundo está em Luziânia - Manteigaria Nacional

Aliás, na hora de escolher onde comer em Luziânia você estará bem servido, para um almoço rápido a dica é o Self Service Palladar, se quiser algo mais requintado e acolhedor a dica é Magnólia Bistrô, para um pausa nossa sugestão é o Mila Café e se quiser comer a Coxinha mais tradicional de Luziânia vá no Bar do Manelão.

Lugares imperdíveis em Goiás entorno de Brasília
Delicioso almoço no Self Service Palladar, centro de Luziânia

Com tantas atrações considere passar ao menos 1 ou 2 noites em Luziânia, nós ficamos no Hotel Saron, certamente uma das melhores opções de hospedagem em Luziânia.

Hotel Saron Luziânia
Hotel Saron - Luziânia
O que fazer em Luziânia
Luziânia á noite, vista linda do Hotel Saron

Trata-se de um hotel 4 estrelas que oferece quartos confortável, estacionamento gratuito e um café da manhã delicioso incluso na diária, a localização também é excelente com fácil acesso as principais atrações da cidade. Recomendamos!

7. Cidade Ocidental: artesanatos, cultura, marmelada, parques e mais

Cidade Ocidental atrações turísticas
Lago Jacob - Cidade Ocidental

A cerca de 200 km de Goiâniamenos de 50 km de Brasília e próximo a Luziânia, Cidade Ocidental reúne atrativos de lazer e cultura que certamente irão enriquecer o seu roteiro por Goiás, para nós a cidade foi uma linda surpresa!

O que fazer em Cidade Ocidental
Santuário Jardim da Imaculada - Cidade Ocidental

O Lago Jacob dá as boas vindas logo na entrada da cidade, uma área super agradável usada para realizar atividades físicas, passear, fazer piqueniques, aos finais de semana reúne food trucks e também vira palco para os principais eventos do munícipio. Cidade Ocidental também abriga parques aquáticos bem legais para curtir com a família como o Águas Corrente Park e o Recanto das Águas Park.

Cidade Ocidental GO
Santuário Jardim da Imaculada

O Santuário Jardim da Imaculada é um dos lugares mais encantadores de Cidade Ocidental, é lindo, transmite paz e abriga belos atrativos. No local, além de missas diárias, é realizado anualmente o Canta Jardim, um dos maiores eventos católicos da região Centro Oeste do Brasil.

Santuário Jardim da Imaculada
Santuário Jardim da Imaculada
Lugares para conhecer no Entorno de Brasília

A Casa do Artesão de Cidade Ocidental é outro lugar que se destaca na região por promover atividades culturais e reunir as mais lindas peças de artesãos e artistas locais, vale a pena conhecer, lá você irá encontrar desde lembrancinhas até exposições com obras refinadas.

Cidade Ocidental
Casa do Artesão - Cidade Ocidental
Artesanatos Cidade Ocidental

Cidade Ocidental também é referência na produção de Marmelada, o doce feito de forma artesanal há mais de 200 anos é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Goiás, não deixe de provar!

8. Abadiânia: passeio de barco no Lago Corumbá

Encantos do Planalto Central
Escarpas Eco Parque - Abadiânia

Localizada a 90 km de Goiânia e 120 km de Brasília, Abadiânia vem se reestruturando em relação ao turismo após o fatídico caso do falso médium. Hoje o Escarpas Eco Parque deu um outro olhar a cidade e vem se tornando uma das principais atrações da região. Tem que ir!

Abadiânia Goiás
Pôr do sol em Abadiânia - Escarpas Eco Parque

O imenso complexo localizado às margens do Lago Corumbá IV oferece estrutura perfeita para curtir com a família, há um ótimo restaurante, piscinas, atividades de aventura como tirolesa, escalada e um passeio de flutuante (tipo Catamarã) imperdível!  

Passeio de Flutuante Escarpas Eco Parque Abadiania
Passeio de Flutuante no Escarpas Eco Parque - Abadiânia

O acesso ao parque é gratuito, já as atrações são pagas a parte e devem ser agendadas com a Cocal Eco Trip, no passeio de flutuante há muitas belezas, paradas para banho e por fim, um pôr do sol lindíssimo!

O roteiro oficial "Encantos do Planalto Central" inclui ainda atrações em Formosa, Novo Gama, Padre Bernardo e Planaltina, que são outros lugares imperdíveis no entorno do Distrito Federal. Saiba mais neste perfil do Instagram.


GOIÁS - QUANDO IR

Goiás Roteiro Encantos do Planalto Central
Olhos D'Agua, Goiás

As atrações que listamos acima podem ser visitadas o ano todo, no entanto, se a sua intenção for curtir as trilhas, cachoeiras e passeios ao ar livre, é importante que você saiba que o período que mais chove em Goiás é no verão, de dezembro a março, já o inverno é o período mais seco e frio, dependendo do lugar as temperaturas mínimas podem chegar a 15ºC, que irá combinar perfeitamente com a rota dos queijos e vinhos, além de outros atrativos.

O que fazer em Goiás
Passeio de Flutuante pelo Corumbá IV, Escarpas Eco Parque - Abadiânia

Nós fizemos esse roteiro em 1 semana, no final de novembro, como podem ver pegamos dias lindos de sol e calor. Curtimos demais!

Serra dos Pireneus Goiás
Cidade de Pedras - Parque Estadual Serra dos Pireneus, Goiás

Enfim, definitivamente há muito o que fazer em Goiás, sem dúvida um dos estados mais surpreendentes do nosso Brasil. Amamos a viagem e já estamos ansiosas para aumentar essa lista. Bora pra Goiás? Tem que ir! :)

Goiás atrações
Lagoa dos Cristais, Cristalina

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG

4 comments:

  1. Amei esse roteiro Encantos do Planalto Central, não conheço Goiás e agora já estou fazendo planos para ir com a família, obrigada por compartilhar essas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas, vale muito a pena conhecer mesmo, são lugar incríveis e super acessíveis, próximos de Brasília.

      Excluir
  2. Marcelo Souza10 dezembro, 2023

    Estou impressionado com tanta diversidade nessa região, já coloquei Goiás na minha lista de prioridades, quero conhecer a Rota dos Pireneus, Cristalina e muitos outros lugares desse roteiro Encantos do Planalto Central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, pois é, confesso que Goiás também nos surpreendeu demais viu! Esse roteiro "Encantos do Planalto Central" está mesmo incrível. De fato vale a pena fazer a Rota dos Pireneus - queijos e vinhos, conhecer Cristalina e todos esses outros lugares encantadores no entorno do Distrito Federal.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir