Tem que ir: Baía Formosa - RN: Todas as dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Baía Formosa - RN: Todas as dicas

05 março 2023
Baía Formosa, como chegar, pousadas, atrações

Na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, Baía Formosa tem aquele clima de Vila de pescadores, praias lindas, falésias e outros atrativos como a curiosa "Lagoa da Coca-Cola". Tem que ir!

Neste post vamos dar dicas de como chegar, onde ficar e o que fazer nessa formosura de lugar! Confira!

BAÍA FORMOSA, COMO CHEGAR

Baía Formosa distância de Natal
Passeio de Buggy em Baía Formosa

Baía Formosa, tem praticamente a mesma distância de Natal (100 km) ou de João Pessoa (110 km). A melhor forma para chegar partindo dessas duas capitais é de carro, através da BR-101. 

Existe uma linha de ônibus que parte de Natal com destino a Baía Formosa operado pela viação Riograndense em dois horários ao dia. Não encontramos ônibus de João Pessoa a Baía Formosa, no entanto você pode obter informações através do telefone da Rodoviária de Natal (84) 3620-4040 ou João Pessoa (83) 3221-9611.


Baía Formosa distância de João Pessoa
Sagi - na divisa do estado

Atualmente as agências de Turismo não oferecem passeios de um dia para Baía Formosa, portanto se você não estiver com seu veículo próprio a solução é negociar um transfer, usar transporte por aplicativo ou alugar um carro

Dica: Vindo de Natal, Baía Formosa está depois de Pipa e Barra do Cunhaú, outros dois lugares lindíssimos do Litoral Sul do Rio Grande do Norte.

ONDE FICAR EM BAÍA FORMOSA

Onde ficar em Baía Formosa
Pousada La Bonita

As melhores praias para se hospedar em Baía Formosa são Cacimba e Bacopari (via costeira), que são as mais próximas do centrinho, onde você terá bons restaurantes, farmácias, supermercados, comércio e mais ofertas de pousadas. Para quem busca sossego total deve ficar na Praia de Sagi (a última de Baía Formosa divisa com a Paraíba). 

• A Pousada La Bonita é uma das melhores da região, na Praia de Cacimba, a poucos passos do centrinho. Outras ótimas opções são a Costeira Bacupari e o Chalemar Hotel Pousada.


Onde se hospedar em Baía Formosa
Chalemar Hotel Pousada

• Com tarifas mais acessíveis e boa localização no centrinho a dica é a Pousada Alto Paraíso, a Pousada Costa Dourada e a Pousada da Onça.
• A Pousada Sabambugi e a Pousada Rio Sagi são verdadeiros refúgios em Bahia Formosa, localizadas na Praia de Sagi, uma das mais paradisíacas da região. Ambas tem decoração rústica e avaliações super positivas dos hospedes.

Veja também nossas dicas de onde ficar em Pipa e os melhores hotéis em Natal.

O QUE FAZER EM BAÍA FORMOSA

Baía Formosa, o que fazer
Praia de Bacopari (Via Costeira) - Baía Formosa

Não poderia existir nome melhor para esse lugar! Belezas não faltam em Baía Formosa, tanto que serviu de cenário durante as gravações da novela Flor do Caribe, exibida pela Rede Globo.

 Baía Formosa tem 26 km de praias lindas, a Praia da Cacimba e a Praia de Bacopari são as mais frequentadas pelos turistas, próximas ao centro oferecem melhor estrutura de restaurantes e pousadas. 

✓ O Mirante da Baía (na orla do centro) é um dos cartões postais da região. Parada obrigatória. A vista é lindíssima!


O que fazer em Baía Formosa
Mirante da Baía
  
✓ O Passeio de Buggy é uma das atrações mais imperdíveis de Baía Formosa, é através dele que você chega na famosa Lagoa da Coca-Cola e na Praia de Sagi, onde o Rio Guaju separa o Rio Grande do Norte da Paraíba, um cenário impressionante de tão lindo! Abaixo você confere os detalhes:

⇒ PASSEIO DE BUGGY EM BAÍA FORMOSA 

O que fazer em Baía Formosa

Os passeios de Buggy são oferecidos nas praias e nas principais pousadas, que geralmente tem restaurantes abertos ao público e costumam receber turistas, nós estávamos no Chalemar Hotel Pousada, portanto contratamos o passeio lá.

Atente-se em ser um motorista credenciado pela Associação dos Bugueiros de Baía Formosa. Nós fizemos com um camarada conhecido como Pernambuco, nota MIL, super recomendo. Contato (84) 9109-7392.


Baía Formosa, passeio de Buggy

O Passeio percorre cerca de 20 km pelas praias, dura aproximadamente 3h, custa em torno de R$80 por pessoa, ou R$320 por buggy (valor em 2023) e faz as seguintes paradas:

1. Santuário das Tartarugas Marinhas

O que fazer em  Baía Formosa

Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho lindo que é feito no Santuário das Tartarugas Marinhas de Baía Formosa em prol da preservação do meio ambiente, das tartarugas... também tem uma exposição com ossos de golfinho, baleias e outros animais.

A entrada é gratuita, tudo ali é feito por voluntários, eles vendem camisetas e lembrancinhas que ajudam a manter o projeto.

2. Mata Estrela

Principais atrações de  Baía Formosa

Seguimos pela Mata Estrela, a maior reserva de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte. São mais de 2.000 hectares de uma área de preservação rica em fauna, flora e lagoas, a mais famosa delas é a Lagoa da Coca-Cola.

3. Lagoa da Coca-Cola

Baía Formosa Lagoa da Coca Cola

No final da Mata Estrela eis que surge um dos lugares mais esperados do passeio. A inusitada lagoa da Araraquara, que por conta das suas águas com tons escuros e avermelhados ficou conhecida como "Lagoa da Coca-Cola".


O que fazer em  Baía Formosa

Rodeada por uma areia branquinha, uma imensa lagoa de água doce que tem essa coloração por causa da vegetação 
e da composição química do solo rico em iodo e ferro, mas a água é super limpa, conseguimos até ver peixinhos. Além de curiosa um encanto de lugar!

4. Cachaçaria Nativos

O que fazer em Baía Formosa

Da Coca-Cola a cachaça, hahaaa - Nossa próxima parada foi no Restaurante e Cachaçaria Nativos, que fica no centrinho do vilarejo de Sagi, com mais de 25 tipos de cachaça para degustar à vontade. Heheheee!


Restaurante e Cachaçaria Nativos Baía Formosa

Nós ficamos no suco mesmo, servido no próprio abacaxi geladinho e comemos pastel, carro chefe da casa, tem sabores como arraia, camarão... provamos o de carne de sol com queijo e estava delicioso, bem recheado!

5. Sagi - Divisa do Estado 

Praia de Sagi Baía Formosa

A próxima e última parada foi também uma das mais lindas de todo o passeio, em Sagi, o último distrito de Baia Formosa, as margens do rio Guaju que separa o Rio Grande do Norte com a Paraíba, que lugar!


O que fazer em Baía Formosa

Rodeado por dunas, eólicas e atrações como tirolesa. Tivemos tempo para curtir o lugar, tomar banho nas águas tranquilas e refrescantes do rio e admirar esse cenário incrível. Chegar na divisa desses dois estados que a gente tanto ama foi inesquecível!

Não deixe de conhecer Baía Formosa. Tem que ir!


De Natal a Bahia Formosa RN

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok 😘

Booking.com


Veja Também:

Onde ficar em Natal: hotéis, pousadas e Resorts

Onde comer Natal: dicas de restaurantes

O que fazer em Natal: 10 passeios imperdíveis

Feiras e artesanatos em Natal: listamos as melhores

Dicas de Pipa: como chegar, pousadas, restaurantes...


Natal - RN: quando ir e todas as dicas essenciais!


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

2 comments:

  1. Tivemos, eu e minha família, o privilégio de conhecer esse lugar magnífico.
    Realmente vale muito a pena.
    Desde que conhecemos, já fomos diversas vezes lá, sempre nos hospedamos no Chalemar - uma charmosa pousada, com uma bela infra estrutura, sem falar no atendimento que é espetacular, sempre somos atendidos por Berg - excelente funcionário.
    Enfim, amamos Baía Formosa, lugar lindo, gente acolhedora, uma boa estrutura e uma gastronomia excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, obrigada por deixar seu depoimento aqui no Blog. Tivemos a oportunidade de conhecer o Chalemar e realmente tem uma ótima estrutura e atendimento, sem dúvida a melhor opção pra quem deseja se hospedar por lá...sobre Baia Formosa vc definiu muuuuito bem, o lugar é realmente magnífico!!! Abraços e ótimas viagens pra vc e sua família.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir