slider

Destaques

24 de novembro de 2018

Ônibus Turístico de Santiago, saiba como funciona o hop on hop off Turistik

O que fazer em Santiagi

Uma das formas mais legais de "turistar" em Santiago é através de um passeio nos ônibus vermelhos, de dois andares e com vista panorâmica da Turistik

Vamos colocar aqui todas as informações que você precisa saber, dar dicas e contar como foi a nossa experiencia no City Tour mais famoso da cidade! :)




Ônibus Santiago Hop on Hop off Turistik

Andando pelas ruas de Santiago certamente você vai reparar nos ônibus vermelhos da Turistik que circulam TODOS os dias (inclusive feriados), pelos pontos turísticos mais importantes da cidade!!

Funcionam no sistema hop on/hop off, ou seja, você pode descer e subir quantas vezes quiser, 
e essa é a parte que a gente mais gosta! :)

Isso mesmo! Parecidos com os de Londres, Nova York, Paris, Buenos Aires e outros que fazem sucesso por esse mundão a fora, o Ônibus Turístico de Santiago te deixa livre para você escolher em quais paradas quer descer, quanto tempo deseja ficar e depois, basta pegar o próximo ônibus e seguir o roteiro. A frequência entre um ônibus e outro é de aproximadamente 30 minutos (mas nos dias que fizemos o máximo que esperamos foi uns 10 minutinhos).

O que fazer em Santiago

Os ônibus são confortáveis, abertos na parte de cima e em baixo fechado com ar condicionado.

Cada Bus tem guias e condutores bilíngues que fazem a recepção dos passageiros, checam as pulseiras e ajudam com todas as informações!

Há também um sistema de áudio guia, em espanhol, inglês, alemão, francês e português (canal 3), que vai dando informações e contando curiosidades da cidade a medida que o ônibus se aproxima das atrações e de cada parada. Também recebemos um mapa turístico da cidade.


Como funcionam os bilhetes:

Existem duas opções de bilhetes: o Hop On Hop off CLÁSSICO, válido para 1 dia, e o Hop On Hop off PLUS válido para passear durante 2 dias e com um "plus" a mais, está incluso também a subida pelo Teleférico do Parque Metropolitano, (uma das formas mais legais de acessar o Cerro San Cristóbal) + a descida pelo Funicular, outra atração super divertida que te deixa na outra saída do parque, no bairro Bellavista.

Funicular Cerro San Cristobal

Nós escolhemos o PLUS, e foi a melhor coisa que fizemos para curtir tudo com calma!! A dica é se programar, saber direitinho os lugares que deseja conhecer, montar seu próprio cronograma de horário, levar em conta a sua parada para o almoço, as comprinhas, o tempo de espera entre um ônibus e outro etc. Para ajudar listamos AQUI  os pontos turísticos imperdíveis de Santiago.

O que Fazer em Santiago

Valores e como comprar:

A melhor forma de comprar é através do site oficial da Turistik (essa opção online geralmente tem desconto), basta selecionar o tipo de bilhete (clássico ou plus) número de pessoas e dia exato que deseja fazer o passeio. O pagamento é feito pelo site mesmo, é seguro e você pode pagar com cartão de crédito, inclusive Paypal. Depois disso você receberá todas as instruções para retirar a pulseira. No site há sempre um atendente via chat caso precise tirar dúvidas.

Outra opção é comprar em um dos vários guichês da Turistik espalhados em pontos estratégicos da cidade como no Costanera Center, no Parque Arauco, no Pátio Belavista, no Mercado Central e até mesmo no Aeroporto. Sujeito a disponibilidade e preços sem desconto.

Os valores variam de acordo com o tipo de bilhete: o Hop on Hop of CLÁSSICO, válido para 1 dia, custa $23.000 pesos, o Hop on Hop off PLUS, válido para 2 dias e que inclui a subida no teleférico e a descida no Funicular do Cerro San Cristóbal, custa $30.000 pesos (preços no site em Nov/2018). 
*Crianças até três anos não pagam, de 3 a 11 pagam meia.



Pontos de parada e horários de funcionamento

Com as pulseiras no braço, basta escolher uma das 13 paradas do Bus para começar o Tour.


Eles começam a circular a partir das 9:30h (todos os dias). O tempo total do percurso dura em média 2:30h (sem incluir as descidas), portanto para conseguir fazer o roteiro completo, o horário limite para você pegar o Bus é até as 16:30h.

No site da Turistick, e no mapinha que eles disponibilizam, tem todas as paradas com as atrações próximas de cada uma delas.

Enquanto está passeando, não esqueça de ficar atento aos horários, a partir das 18h os ônibus param de circular e você já deve se planejar para descer numa parada próximo ao seu hotel ou onde deseja encerrar o tour.

Dica Importante:  Muitas vezes dá para ir caminhando entre um ponto turístico e outro, como é o caso do Centro histórico. Em questão de poucos passos da Plaza de Armas, você estará no Paseo Bandera, no Palacio de La Moneda, no Mercado Central..., ou seja, as vezes a próxima parada do Bus está bem perto e você não precisa ficar esperando 30 minutos ali no ponto até que outro passe. ;)


Ônibus Turístico de Santiago, hop on hop off Turistik

Ônibus Turístico de Santiago - Nossa experiência!

Como falamos acima optamos pelo Hop on Hop off PLUS e achamos que valeu a pena!! 

Nosso primeiro dia de passeio foi numa segunda-feira, nos programamos para ir direto aproveitar o Centro Histórico, assistir a Troca da Guarda no Palácio de La Moneda (considerada a terceira mais bonita do mundo, acontece em dias alternados, geralmente as 10h da manhã e sábado as 11h), visitar os Museus, a Plaza de Armas, caminhar com calma por tudo ali e depois conhecer os bairros próximos de Lastarria, Bellavista, o charmoso Paris Londres com um "ar europeu" e subir o Cerro Santa Lucia, um dos lugares mais importantes de Santiago, com uma vista que vale cada degrau!!


Palacio de la Moneda Troca da Guarda

O que fazer em Santiago

Pontos Turísticos de Santiago

No segundo dia ficamos com a parte da Providência, o bairro preferido dos Turistas na hora de se hospedar (e o nosso também), onde está o famoso SKY Costanera (o mirante mais alto da América Latina), o Parque de Las Esculturas e outros lugares. 

O que fazer em Santiago, Providência

Seguimos com o Bus passeando pelas ruas "chiques" dos bairros modernos da capital, Las Condes, visitamos o lindo Rosedal do Parque Arauco e nesse dia nos programamos para curtir com calma o imperdível Cerro San Cristóbal e usar nossos tickets da subida do Teleférico (aliás foi demais ver a cidade do alto) e da descida do Funicular (que são válidos de terça a domingo).


Como subir o Cerro San Cristobal Santiago

Ônibus Turístico de Santiago, hop on hop off Turistik

Ônibus Turístico de Santiago, hop on hop off Turistik

Aproveitamos super esses dois dias, passear por Santiago com a sensação de liberdade, aquele ventinho no rosto... ahhh foi mega legal!! 

Era primavera, o clima estava agradável e a cidade ainda mais linda! Tem que ir !!

City Tour em Santiago

👉 Veja AQUI o post com os pontos turísticos e atrações imperdíveis de Santiago!

👉 Chile, todas as dicas reunidas estão AQUI



Serviços:
Santiago Hop On Hop off - Turistik
www.turistik.com

Telefone: +56 228 201 000 WhatsApp: +56 9 8769 1000
E-mail: contacto@turistik.cl


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (nov/2018), portanto podem ser alterados ao longo do tempo. Agradecimentos: Turistik



0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.