Tem que ir: Ônibus Turístico de Santiago, saiba como funciona o hop on hop off Turistik ,

Destaques

POSTS RECENTES

Ônibus Turístico de Santiago, saiba como funciona o hop on hop off Turistik

02 abril 2024
Ônibus Turístico de Santiago: informações, valores, paradas...

Uma das formas mais legais de "turistar" em Santiago é através de um passeio nos ônibus vermelhos, de dois andares e com vista panorâmica que fazem o maior sucesso na cidade. Tem que ir!

A seguir vamos dar todas as informações do Ônibus Turístico de Santiago: valores, horários, pontos de parada e muito mais. Confira!

HOP ON HOP OFF SANTIAGO

Santiago Bus

Os ônibus turísticos de Santiago funcionam no sistema hop on/hop off, ou seja, com um único bilhete (válido por 24h ou 48h) você pode descer e subir quantas vezes quiser.


Ônibus Turístico de Santiago

Isso mesmo! Parecidos com os ônibus de Londres, Buenos AiresCartagena e outros que fazem sucesso por esse mundão a fora, o Ônibus Turístico de Santiago te deixa livre para escolher em quais paradas quer descer, quanto tempo deseja ficar e depois, basta pegar o próximo ônibus e seguir o roteiro.


VALORES, ONDE COMPRAR

Santiago Bus hop on hop off
Paseo Bandera, centro de Santiago

Você pode comprar os bilhetes para o Ônibus turístico de Santiago através deste site, ou diretamente com a Turistik, empresa que opera o Bus.

Os bilhetes custam a partir de $47 dólares, depende da sua escolha pois há opção de passear por 24h ou 48h. É muito mais vantagem comprar o bilhete para 48h que custa cerca de $63 dólares, pois além de mais tempo para conhecer as atrações, ele tem um diferencial, inclui os bilhetes de acesso ao teleférico e ao funicular para visitar o Cerro San Cristóbal, lugar imperdível! 


HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Santiago Bus
Bairro Bellavista, Santiago

Os ônibus turísticos de Santiago circulam de terça a domingo das 10h as 18h. O trajeto todo leva cerca de 2h (sem descer em nenhuma parada, o que seria um desperdício). A frequência entre um veículo e outro é de aproximadamente 20 minutos.

O ponto de embarque inicial é no Shopping Parque Arauco, localizado em Las Condes, mas você pode escolher qualquer uma das 10 paradas do Bus para começar o Tour.

ROTEIRO, PARADAS E DICAS

Ônibus hop on hop off Santiago

Cada Bus tem um guia que faz a recepção dos passageiros e ajuda com todas as informações. Além disso há um sistema de áudio em diferentes idiomas, incluindo português, que durante o trajeto conta as curiosidades de cada lugar. Também recebemos um mapa turístico da cidade.


Cerro Santa Lucia Santiago
Cerro Santa Lúcia, Santiago

O Santiago Bus faz 10 paradas, entre elas os lugares mais emblemáticos da capital como a Plaza de Armas e o Palácio de la Moneda, no centro, o Costanera Center, na Providência, o Cerro Santa Lucia, em Bellavista, além de Museus, parques, etc. Confira abaixo no mapa.

Hop on hop off Santiago roteiro
Paradas do ônibus Turístico de Santiago

Nós optamos pelo passeio de 48h no Bus, no primeiro dia nos dedicamos as atrações da região central, vimos a Troca da Guarda, visitamos a Catedral de Santiago, na Plaza de Armas, circulamos pelo Paseo Bandera, pelo Barrio Paris Londres e fomos no Cerro Santa Lucia. A sugestão para o almoço é o Mercado Central de Santiago ou o Patio Bellavista.


Troca da guarda Santiago
Troca da Guarda, Palácio de la Moneda - Santiago

No segundo dia ficamos na parte moderna da cidade, pegamos o teleférico (incluso no Bus) para visitar o Cerro San Cristóbal (que leva tempo para conhecer) e finalizamos no bairro da Providência, onde estávamos hospedadas, para ir no Parque de las Esculturas e subir no Sky Costanera, o mirante mais alto da América Latina. Para o almoço a dica é o ótimo restaurante do Parque Metropolitano (onde você embarca no teleférico).


Teleférico de Santiago
Teleférico de Santiago



Parque de Las Esculturas, Providência - Santiago
Parque de Las Esculturas, Providência - Santiago

Aproveitamos super esses dois dias, passear por Santiago no Ônibus Hop On Hop Off com a sensação de liberdade e aquela brisinha boa batendo no rosto foi muito legal. Tem que ir! Era novembro, primavera, o clima estava super agradável. Veja as dicas de quando ir a Santiago

Santiago Bus Tour



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter 😘

Booking.com

Outras dicas do Chile:








0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir