Tem que ir: De Santiago a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso: roteiro, valores e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

De Santiago a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso: roteiro, valores e dicas

07 março 2024
Passeio a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso

Uma imensa lagoa azul turquesa cercada pela Cordilheira dos Andes, Embalse El Yeso, em Cajón del Maipo, é sem dúvida um dos tesouros do Chile! O melhor é que pode ser conhecida através de um passeio bate-volta de Santiago. Tem que ir!

A seguir vamos dar todas as dicas de como chegar, roteiro, valores e compartilhar os detalhes da nossa experiência no tour a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso. Confira!

CAJÓN DEL MAIPO E EMBALSE EL YESO: COMO CHEGAR, VALORES

Como ir a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso

Cajón del Maipo fica localizada a cerca de 70 km de Santiago, mas para chegar até a atração principal, Embalse El Yeso, a viagem dura ao todo 100 km.

A melhor forma de chegar a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso é através dos tours oferecidos pelas agências de turismo, o roteiro inclui atrativos no caminho, como o Túnel Tinoco, e um piquenique bem gostoso com vinho e petiscos, vale a pena! Confira o valor atualizado.

O passeio a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso é um dos mais procurados em Santiago, por isso tem saídas todos os dias o ano todo. A diferença é que no inverno você verá as montanhas cobertas de gelo, o que não ocorre no verão quando o céu fica azulzinho e por outro lado deixa a cor da lagoa mais bonita, ou seja,  em qualquer época será lindo. Acredite! Nós fomos em novembro, apenas os picos estavam nevados... achamos incrível!


Cajón del Maipo e Embalse El Yeso

Dá para ir a Cajón del Maipo e Embalse Yeso de carro próprio? Até dá, mas parte do trajeto é feito por estrada de terra e dependendo da época do ano pode haver neve na pista, portanto, por segurança, aconselhamos ir com alguém que conheça bem a região.


Embalse Yeso Chile

Durante o trajeto há pequenos trechos de caminhada, nada de muita dificuldade, mas é importante ir com roupas e calçados confortáveis. Outra coisa, por mais que esteja calor em Santiago, leve um agasalho, pois a temperatura em Embalse Yeso é outra por conta da altitude de 2.500 metros.


Cajón del Maipo Chile

No ponto final do passeio, em Embalse Yeso, não há estrutura, então as empresas fazem paradas no caminho em lugares que vendem água, comida e possuem toaletes (cobrados a parte).


Cajón del Maipo
Parada no caminho para lanche e toaletes
Cajón del Maipo e Embalse El Yeso


Em Cajón del Maipo fica também as Termas do Valle Colina (Baños Colina), piscinas naturais de águas termais com propriedades terapêuticas por serem provenientes dos vulcões. Se a sua intenção é ir nas Águas Termais de Cajón del Maipo, você deve reservar um outro passeio, pois ele é feito em dias diferentes de Embalse El Yeso, já que está localizado em outro lugar da região.

Agora que você já tem todas as informações de como chegar a Cajón del Maipo e Embalse El Yeso, vamos compartilhar como foi a nossa experiência no passeio bate-volta de Santiago.

PASSEIO A CAJÓN DEL MAIPO E EMBALSE EL YESO

De Santiago a Cajon del Maipo e Embalse El Yeso

Saímos do hotel em Santiago por volta das 6h30 rumo a Cajón del Maipo, uma região formada por pequenos vilarejos, cercada pela Cordilheira dos Andes e o vulcão San José de Maipo.


Cajon del Maipo e Embalse El Yeso, tudo que você precisa saber!
Rio Maipo

No trajeto fizemos paradinhas em lugares interessantes como às margens do Rio Maipo, no Mirador do Valle e também no Túnel Tinocoonde antes passavam os trens da região e ficou "famoso" depois da triste história de um jovem que se suicidou por conta de uma desilusão amorosa, há inclusive um memorial em homenagem ao rapaz. 


Tunel Tinoco, Cajon del Maipo
Túnel Tinoco - Cajón del Maipo
Cajon del Maipo roteiro

Também vimos as Las Cascaras, que durante 10 anos serviu de refúgio para os trabalhadores que ajudaram a construir a represa El Yeso.


Las Cascaras Cajón del Maipo
Las Cascaras - Cajón del Maipo

Depois de conhecer essas atrações de Cajón del Maipo seguimos para a principal delas, a famosa Embalse El Yeso.

EMBALSE EL YESO

De Santiago a Embalse El Yeso

Embalse El Yeso na verdade é uma represa do Rio Yeso inaugurada em 1964 e que se transformou hoje numa das principais fontes de abastecimento de água potável de Santiago, além é claro de um dos lugares mais lindos do Chile.

Uma lagoa de tom azul esverdeado com a Cordilheira dos Andes em volta, um cenário que parecia pintado a mão de tão perfeito, ficamos encantadas!


Cajón del Maipo e Embalse El Yeso como chegar, informações, valores

Tivemos tempo para caminhar nas margens da represa e explorar cada pedacinho. Ninguém toma banho em Embalse Yeso, já que a água do degelo das montanhas é congelante, mas nessa região fica as Termas do Valle Colina conforme falamos no início), que são piscinas naturais de águas termais com propriedades terapêuticas provenientes dos vulcões.


Cajón del Maipo e Embalse El Yeso tour

Enquanto isso, o nosso piquenique gourmet foi montado no capricho com vinhos chilenos, espumante, cerveja, sucos, queijos, frutas e outros quitutes deliciosos!


Embalse El Yeso tour em Santiago

Que mais poderíamos querer? Só mesmo que o tempo parasse nesse momento, mas quando demos conta já haviam se passado horas e tivemos que pegar a estrada de volta a Santiago, chegamos no hotel em torno das 16h30.

Cajón del Maipo e Embalse El Yeso é de fato imperdível, não deixe de conhecer. Tem que ir!

Embalse El Yeso como chegar, roteiro, valores e dicas
Nós duas em Embalse El Yeso, inesquecível! :)


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter 😘

Booking.com

Outras dicas do Chile:








Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir