Tem que ir: Atacama - Tour ao Valle de la Luna e de la Muerte: valor, roteiro e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Atacama - Tour ao Valle de la Luna e de la Muerte: valor, roteiro e dicas

07 março 2024
Atacama tour Valle de La Luna

O Passeio ao Valle de la Luna é um dos mais clássicos e imperdíveis do Deserto do Atacama. Em meio a cordilheira de Sal, você vai ver paisagens lindas, esculturas salinas e mirantes num terreno que lembra muito a superfície lunar. A sensação foi mesmo de estar em outro planeta. Tem que ir!

Neste post vamos dar todas as dicas de como fazer o passeio ao Valle de la Luna, valor, roteiro, recomendações especiais e os detalhes da nossa experiência, confira!

VALLE DE LA LUNA: INFORMAÇÕES E VALORES

Tour Valle de la Luna valor

O Tour ao Valle de la Luna e de La Muerte é ideal para ser o seu primeiro passeio no Deserto do Atacama, quando seu corpo ainda está se adaptando com a altitude, pois esse não é dos mais altos, fica em torno de 2.400 metros, as saídas acontecem a tarde, geralmente as 15h ou 16h e dura aproximadamente 4 horas.


Atacama Valle de la Luna

O passeio chamado de Cordilheira do Sal, que inclui o Valle de La Luna no roteiro, custa em média R$237 inclui transfer do hotel em San Pedro de Atacama, tour guiado e ainda petiscos + bebida (pisco sour ou cerveja) durante o pôr do sol. Vale a pena! Confira o valor atualizado.
O passeio ao Valle de La Luna é feito de carro com trechos de caminhada, nada de muita dificuldade, no grupo conosco haviam pessoas de todas as idades.

Esteja com calçado fechado, confortável, óculos, boné ou chapéu para proteger do sol, protetor solar (inclusive labial) e água, sempre! Lembre-se você estará no deserto mais seco do mundo!


Passeio Valle de la Luna

Mesmo que esteja um calorão ao sair do seu hotel, leve casado, falo por experiência própria, nas primeiras paradas estava uns 30ºC, mas no final, depois que o sol se pôs, a temperatura caiu rapidamente e com o vento a sensação ficou em torno de 5ºC a 10ºC. Fomos em novembro, mas segundo os guias, independente da época do ano, isso não varia muito.

TOUR VALLE DE LA LUNA - ATACAMA

Passeios no Deserto do Atacama

O "Vale da Lua", ou Valle de la Luna fica a cerca de 19 km de San Pedro do Atacama, na área conhecida como Cordilheira de Sal, declarada Monumento Natural e Santuário da Natureza.

Um cenário lindo com formações rochosas, paredões e esculturas desenhadas naturalmente pelos ventos e pelas variações do clima ao longo do tempo. Dá mesmo a impressão de estar na lua ou em outro planeta.


Tour no Atacama Valle de la Luna

Nossa primeira parada foi nas grandes Dunas, fizemos uma caminhada em meio aos paredões de sal e seguimos uma trilha de areia para chegar no topo do Valle, onde conseguimos ter uma ideia da imensidão do deserto. Ao fundo o Vulcão Licancabur completando o cenário!


Ônibus abandonado no Atacama - Bus Magico

Passamos ainda por lugares curiosos como o "Bus Mágico", um antigo ônibus abandonado em meio ao deserto, e também as "Três Marias", uma formação rochosa que dizem ter a forma de três mulheres (confesso que nossa imaginação não foi tão longe assim, rs).

VALLE DE LA MUERTE

Tour cordilheira de sal Atacama

Nossa próxima parada foi no Valle de La Muerte, uma região que também fica na Cordilheira de Sal com formações que lembram a de outros planetas, mas por seus tons avermelhados foi inicialmente batizada como "Valle de Marte", porém num mal entendido na tradução do francês para o espanhol, acabou virando "Valle de La Muerte" e a partir daí surgiram várias lendas em torno do lugar.


Por do sol no deserto do Atacama

O fato é que ficamos ali até o sol se pôr e foi um espetáculo! Lembre-se de olhar também do lado oposto de onde o sol se põe, você verá o céu de diferentes tons com o vulcão Licancabur ao fundo. Coisa mais linda!


Valle de la Luna e de la Muerte Atacama

Neste momento a agência montou uma mesa com snacks e nos ofereceu o tradicional pisco sour para brindarmos esse momento.

O Valle de la Luna - Cordilheira do Sal foi o primeiro passeio que fizemos no Deserto do Atacama e com certeza começamos muito bem. Chegamos de volta ao hotel na Vila de San Pedro de Atacama em torno das 20h encantadas com o que vimos nesse dia. Tem que ir!

Tour Valle de la Luna Atacama dicas

Veja Também:

O que fazer no Deserto do Atacama



Dicas do Atacama: quando ir, cambio e mais

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter 😘

Booking.com

Outros Posts








RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir