slider

Destaques

10 de novembro de 2018

Atacama: Laguna Cejar e Tebenquiche

Deserto do Atacama

No meio da imensidão do deserto, pense em lagoas de águas azuis turqueza, com bordas branquinhas de sal e o vulcão Licancabur ao fundo. Pode até parecer miragem, mas as Lagunas Cejar e Tebenquiche existem e estão entre os passeios mais desejados do Atacama. Tem que ir!

Neste post, vamos dar todas as dicas e contar os detalhes da nossa experiência. Confira. ;)

Laguna Cejar e Laguna Tebenquiche

Como fazer o passeio, dicas e recomendações importantes:

Nós fizemos esse e todos os nossos passeios com a Daytours4u, aliás super recomendo, além do Chile, a empresa oferece serviços em diversos países como ArgentinaUruguai, Colômbia e Brasil. 

Um dos diferenciais da empresa é que ela oferece a experiência completa, traslado ida e volta do hotel, suporte durante toda a viagem e além disso, em nossa última parada, na Laguna Tebenquiche, tivemos petiscos e o pisco sour (bebida típica chilena) oferecidos como cortesia!

As Lagunas Cejar e Tebenquiche ficam pertinho de San Pedro de Atacama, 30 km, e são ótimas para ser um dos seus primeiros passeios, quando seu corpo ainda está se adaptando com a altitude, em torno de 2.400m.



As saídas acontecem de segunda a sexta, sempre no período da tarde, as 15h ou as 16h (dependendo da época do ano) e dura aproximadamente 4 horas.

Todos os parques e Lagoas da região, são áreas de reservas, administradas por comunidades indígenas atacameñas, para acessá-las é necessário pagar uma taxa (em pesos chilenos) no caso desse passeio, a entrada para a Laguna Cejar custa $15.000 e para a Tebenquiche $5.000 (valores por pessoa em nov/2018).

Assim como nos outros tours, vá com roupas confortáveis e calçados fechados e próprios para caminhar, tenha sempre um casaco porque depois que o sol se poê esfria e venta bastante, além disso a dica é já ir com roupas de banho por baixo para entrar na lagoa, leve roupas íntimas para trocar depois, chinelo para caminhar até a entrada da lagoa e sair dela sem machucar os pés nas pedrinhas de sal, toalha, boné/chapéu, protetor solar (inclusive labial) e muita água, sempre!

👉 Confira AQUI o post com TODAS as recomendações e a lista dos principais passeios no Atacama. (em breve)


Laguna Cejar

Saímos do nosso hotel no centrinho de San Pedro de Atacama e depois de uns 30 minutinhos de estrada já estávamos lá, diante da famosa Laguna Cejar.

Deserto do Atacama

Ela é formada pela água de degelo das montanhas e por lençóis subterrâneos, tem um tom verde-azulada, margens branquinhas de sal, vegetação dourada e o vulcão Licancabur ao fundo. Pensei - "mais um paraíso para incluir na minha lista"!

Deserto do Atacama

E tem mais, a Laguna Cejar é tipo o Mar Morto em Israel, a água é tão, mais tão salgada, que o corpo não afunda de jeito nenhum!


Nós fomos em novembro, o dia estava ensolarado e bem quente, sensação de uns 40º, mesmo assim a água estava bem gelaaaada. Mas nem pensei duas vezes, sabe lá Deus quando eu teria de novo a oportunidade de entrar numa lagoa de sal, entrei e posso falar? Arrependimento ZERO, logo o corpo acostuma e a sensação de flutuar na água é incrível! Não deixem de viver essa experiência!

Deserto do Atacama

Só não vá se empolgar, é melhor não afundar a cabeça e evitar o contato da água com os olhos ou algum machucado (pode arder), no mais é só relaxar e curtir!! 

No local tem uma estrutura com vestiário e chuveiros para tirar o sal do corpo. Importante para não ficar se coçando depois! rs

Há também uma outra Laguna que não é permitido entrar, tem um mirante e alguns flamingos. Bem linda!! :)

Atacama

Atacama

Ojos del Salar de Atacama

Depois de aproveitar a Laguna Cejar por quase uma hora e meia, seguimos para conhecer os curiosos "Ojos del Salar".

Deserto do Atacama

São duas lagoas de água doce, tipo crateras, no meio do nada! Diz a lenda que os "buracos" foram feitos por meteoros, que caíram no deserto, a milhões de anos atrás. Essas curiosidades dos lugares são as melhores né?!! rs

É permitido entrar, pular, mergulhar nelas, mas saiba que são mega profundas, então obviamente tem que saber nadar. Para nós, a visão ali de fora já estava óooootima! rs.

Laguna Tebenquiche

Nossa próxima e última parada foi na Laguna Tebenquiche, bem diferente das anteriores, o que chama a atenção é que ela tem uma borda gigante de sal, tão branquinha que até parece neve! Uma paisagem surreal!!

Deserto do Atacama

Para completar, tivemos petiscos e o pisco sour (uma bebida típica chilena que lembra a nossa caipirinha).

Por do sol na Laguna Tebenquiche

Ficamos na Laguna Tebenquiche até o pôr do sol, que no deserto é sempre um espetáculo a parte! 

Deserto do Atacama

Chegamos no hotel em San Pedro passava um pouquinho das 20h, um passeio que com toda a certeza entrou na lista dos mais incríveis que fizemos no Atacama. Tem que ir!!  



Serviços:

Tour à Lagoa de Cejar
www.chile4utours.com
Contatos: Brasil +55 (21) 4042.9251 ARG: +54 (11) 4393.1854 
👉Valor atualizado e reservas AQUI.

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Informações referem-se a data da nossa viagem (Nov/2018), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.
Agradecimentos:Daytours4u


2 comentários:

  1. uau que fotos mais incriveis, to doida pra conhecer o atacama, amei saber mais por esse post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia.
      Ficamos felizes em saber que gostou! Você não irá se arrepender, é lugar incrível!!

      Beijos

      Ma e Ka

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.