slider

Destaques

30 de maio de 2018

Piscinas Naturais de Maragogi: Tudo que você precisa saber!



Pensou em Maragogi, pensou em piscinas naturais! É ou não é?! Afinal estamos falando de uma das maiores costas de corais do MUNDO! Mergulhar com os peixinhos nas águas transparentes de Maragogi é um dos principais atrativos do estado de Alagoas, aquele que você TEM QUE IR, portanto vamos te ajudar a entender como funciona e dar todas as informações de como fazer o passeio.



Piscinas naturais de Maragogi

Para você começar a entender: existem três conjuntos de piscinas naturais próximos da orla de Maragogi, que as pessoas da região costumam chamar "galés". Então já vá se familiarizando com esse nome, "Gales de Maragogi".

Todas elas são controladas pelos órgãos de proteção ambiental que estipulam um limite de visitas diárias.

A principal delas, considerada a maior de Alagoas e mais visitada é a galés que fica a 6 km da costa, saindo da praia de Maragogi, e pode receber pouco mais de 700 pessoas por dia.

Há também as piscinas de Taocas e Barra Grande que são menores e podem receber até 400 pessoas por dia, dizem que como essas são menores, e menos visitadas, estão mais preservadas! Mas no geral as três oferecem uma experiência muito parecida! 

Tabua da Maré Maragogi

Em primeiro lugar, quando for programar sua viagem a Maragogi, é fundamental que você coincida as datas com a maré baixa, porque só existe passeio às piscinas naturais com maré baixa, no máximo em 0.6, e a dica é: quanto mais próximo de 0.0, melhor para fazer o passeio.

A maioria dos hotéis e pousadas deixam disponíveis uma tabela com a tábua da maré, mas o ideal é você consultar antes de chegar lá, porque se a maré não estiver boa naquela sua semana, "bau bau" piscinas e peixinhos coloridos.

A consulta pode ser feita com um ano de antecedência, não vai mudar, ou seja, não tem desculpa, planejamento é tudo na vida!

👉Acesse ESTE LINK , selecione o mês da sua viagem, irá aparecer os horários da maré baixa dia a dia. Como você pode ver tem semanas que a maré estará baixa de madrugada ou em horários sem luz do dia, o que torna impossível fazer o passeio! Ou ainda tem semanas que a maré mais baixa não atinge o ideal, embora haja passeio com maré até 0.6 escolha o dia mais próximo de 0.0.




Importante saber: geralmente o barco parte para às piscinas naturais, em média, umas 2 horas antes da hora marcada na tábua de marés.


Como fazer o passeio as Piscinas Naturais de Maragogi

Agora que você já entendeu como são as piscinas e marcou sua viagem para uma data com a Maré baixa é hora de agendar o passeio.

O ideal é agendar com antecedência, no mínimo um ou dois dias antes para garantir, pois como já falamos aqui, o acesso as piscinas são limitados.



Direto nos hotéis de Maragogi:

A maioria dos hotéis e pousadas em Maragogi tem parceria com agências confiáveis para fazer o passeio. O bom disso é que você fecha o pacote que inclui além do passeio de barco o transfer ida e volta do seu hotel.

Nós estávamos hospedadas no Grand Oca Maragogi Resort, (excelente por sinal, confira AQUI o post com os detalhes da nossa hospedagem), e o legal é que fica praticamente em frente as galés de Barra Grande, uma das que citamos acima, menores, menos exploradas, então foi fácil e prático fazer o passeio, organizado por uma agência que fica dentro do próprio hotel. 

Bate e Volta a partir de Maceió, Recife ou Porto de Galinhas:

Maragogi está localizado há exatos 135 km do Aeroporto de Maceió e 125 km do Aeroporto do Recife, então uma alternativa para quem está hospedado em Maceió, Recife ou Porto de Galinhas, e quer conhecer as piscinas naturais, é fazer o passeio no estilo "Bate e Volta".


Nós fizemos com a Luck Receptivo (ótima empresa, recomendo), partindo do Recife, mas funciona basicamente da mesma forma se você estiver em Porto de Galinhas ou Maceió

Saímos do Hotel bem cedinho, fomos até o ponto de apoio, o "Pontal do Maragogi", de lá fizemos o passeio até as piscinas, almoçamos, curtimos um pouco a praia da frente e voltamos aos hotéis. 👉 Confira AQUI o post com todos os detalhes.

Sinceramente achamos o passeio bem legal, mas Maragogi tem tantas praias lindas que ficamos com gostinho de "quero mais", portanto considere essa como sua última alternativa, na nossa opinião vale reservar alguns dias da viagem para ficar hospedado em Maragogi, assim, além de  fazer com calma o passeio as piscinas naturais, você tem a oportunidade de fazer também o "Passeio de Buggy" (imperdível), para conhecer a "costa norte", onde estão algumas das praias mais lindas de Alagoas, como Antunes, Xaréu, Ponta do Mangue, entre outras, todas com aquele mar azul que a gente tanto ama! Além disso a cidade tem ótimas pousadas, hotéis e Resorts para relaxar e curtir esse paraíso como se deve! 


Por conta própria:

Caso você esteja em algum hotel que não tenha o passeio em frente como o nosso, ou esteja vindo de carro de outro lugar, ou sei lá por qual motivo você deseja fazer o passeio por conta própria, sem depender de transfer das agências, o "Pontal do Maragogi" pode ser uma boa referência para você, fica em Burgalhau - Barra Grande, cerca de 4km do centro.

O lugar é bem estruturado com serviço de praia,
 piscinas, Lounges, restaurante, redário e dele partem os Catamarãs para as "Gales", (*R$100,00 por pessoa em maio/2018) você pode consultar os valores atualizados e agendar o passeio através do site ou você pode aparecer lá na hora e tentar a sorte, mas pode ser que o limite de visitas diárias para as piscinas naturais já estejam esgotadas.

Passeio as Piscinas Naturais de Maragogi

Em média, o catamarã leva uns 20 minutos até chegar nas piscinas, é um barco grande, nada de "saculejos" ou algo com que tenha que se preocupar. Chegando lá é lindo!! Hora de mergulhar e aproveitar tudo, literalmente uma piscina com água transparente e cheia de peixinhos. 



Durante o passeio eles oferecem alguns serviços à parte, como mascara de snorkel, fotos profissionais, etc, os valores desses extras variam de acordo com a empresa e a época do ano. Vale negociar!

O tempo de permanência nas piscinas é de uma hora e meia, após isso a maré começa a subir e as embarcações precisam fazer o trajeto de volta.


Para nós, conhecer as famosas Piscinas Naturais de Maragogi foi inesquecível! Merece mesmo ser chamada de "Caribe brasileiro", sem dúvida uma das maiores riquezas naturais do nosso Brasil, tenho certeza que você vai amar e espero que nossas dicas tenham ajudado. :) Tem que ir!




Serviços:

Luck Receptivo

www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços atualizados e informações: Tel. (82) 3337.3171 / (82) 9.9102-8941 
receptivomcz@luckreceptivo.com.br

Pontal do Maragogi
Endereço: Rodovia AL 101 Norte - Km 130 - Sítio Burgalhau - Barra Grande - Maragogi/AL - Cep 57955-000
Contato: (82) 99421.8900 / (81) 97120.3334
contato@pontaldomaragogi.com.br


Grand Oca Maragogi
www.ocahotels.com
Endereço: Rodovia Al 101 Norte, S/N - Ponta de Mangue, Maragogi - AL, 57955-000
Contato/Reservas: Telefone: +55 82 3296-3200
reservas.maragogi@grandoca.com

👉 Se preferir consulte AQUI as tarifas e RESERVE AGORA sua hospedagem no Grand Oca Maragogi All Inclusive.


*Essas são nossas experiência e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (maio 2018), portanto podem ser alterados ao longo do tempo.





Veja Também:

👉Maceió - AL: Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis, onde comer, etc. Todas as dicas reunidas!


👉 Grand Oca Maragogi Resort All Inclusive: Confira os detalhes da nossa hospedagem.

👉Passeio de Buggy em Maragogi: Informações de como fazer, preço, roteiro das praias, etc

👉"Bate e Volta"- Maragogi: Saiba como é o passeio "Bate e Volta" a Maragogi saindo de Maceió, Recife ou Porto de Galinhas.

Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.