slider

Destaques

16 de maio de 2018

O que fazer em Maceió: Praia do Francês e City Tour em um único dia!



Para nós o City Tour é uma das melhores formas de ter aquela "primeira impressão" da cidade, conhecer um pouco das curiosidades, da história... e o legal em Maceió é que conseguimos unir com a Praia do Francês, uma das mais famosas e badaladas do Litoral sul alagoano. Confira os detalhes da nossa experiência.



De Maceió a Praia do Francês

Fizemos esse e todos os nossos passeios com a Luck Receptivo (empresa que dispensa apresentações, eleita várias vezes como melhor receptivo do Brasil, presente nos principais destinos do nordeste, super recomendo!), nesse dia saímos do hotel por volta das 7:20h e fomos direto até o município de Marechal Deodoro, onde está Praia do Francês, pertinho, a pouco mais de 30km de Maceió.


Praia do Francês



Chegando lá ficamos na estrutura do Restaurante Tropical, aliás ótimo! Com duchas, toaletes limpíssimos, cardápio variado, atendimento de primeira, música ao vivo, mesinhas internas ou cadeiras e guarda-sois na praia. Não pagamos nada a mais por isso, (além do consumo, claro).

A Praia do Francês é muito mais linda do que imaginávamos, extensa, areia branquinha e o mar é verde azulado, daqueles que você para e fica lá "estonteada"!

Há trechos com ondas fortes e outros que são protegidos por uma barreira de corais, na maré baixa fica uma verdadeira piscininha de águas mornas. O passeio de jangada é um dos principais atrativos.



A praia é movimentada, tem vendedores ambulantes, uma espécie de calçadão a beira mar com lojinhas, onde fica o letreiro, a jangadinha, lugares que você não pode deixar de tirar aquela foto de cartão postal! Enfim, é bem praia urbana mesmo, mas nos sentimos seguras a todo momento. 





Confesso que adoro lugares paradisíacos, mas sempre me divirto muito na agitação, gosto de ficar observando as pessoas, os outros turistas, conversar com os nativos, enfim.... Foi isso que fizemos até a hora de ter que deixar esse paraíso! Ficamos ao todo umas 5 horas na Praia do Francês.

City Tour em Maceió

Seguimos então para a segunda parte do nosso passeio, o City Tour panorâmico por Maceió.

Fomos até o tradicional bairro de Jaraguá, onde estão boa parte dos patrimônios históricos e culturais da cidade, passamos pelo Museu da Imagem e do Som, a Praça Marcílio Dias...

No centro, vimos a Praça Visconde de Sinimbúe , a Praça Dom Pedro II, a Assembléia Legislativa, a belíssima Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres e fizemos uma parada no antigo morro da Jacutinga, atual mirante de São Gonçalo do Amarante, onde há também uma capelinha com o mesmo nome.



Em continuação, passamos ainda pela Praça Floriano Peixoto, a Igreja Bom Jesus dos Martírios, o Palácio do Governo, o Teatro Deodoro, Academia Alagoana de Letras... ou seja, deu pra ter uma boa ideia de como é a cidade de Maceió (além das praias).


Pavilhão do Artesanato - Pajuçara

Para finalizar o passeio fizemos uma última parada no Pavilhão do Artesanato, em Pajuçara, um lugar que reúne rendas, lembrancinhas, produtos típicos... ficamos por lá cerca de 40 minutos para aquelas comprinhas básicas! 



Chegamos de volta ao hotel em torno das 17:30. Sabe aquele dia bem aproveitado? Foi esse! Adoramos, um dos passeios clássicos de Maceió, daqueles que você TEM QUE IR!!



Serviços:

Luck Receptivo

www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços atualizados e informações: Tel. (82) 3337.3171 / (82) 9.9102-8941 

receptivomcz@luckreceptivo.com.br


*Essas são nossas experiência e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.




Veja Também

👉Praia do Gunga: eleita uma das dez mais belas do Brasil, confira os detalhes do passeio saindo de Maceió.

👉Ritz Lagoa da Anta: Hotel 5 estrelas com estrutura de Resort em Maceió.

👉 Grand Oca Maragogi Resort All Inclusive: Confira os detalhes da nossa hospedagem.

👉"Bate e Volta"- Maragogi: Saiba como é o passeio "Bate e Volta" a Maragogi saindo de Maceió, Recife ou Porto de Galinhas.




Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.