Tem que ir: São Miguel dos Milagres: onde ficar, o que fazer e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

São Miguel dos Milagres: onde ficar, o que fazer e mais

04 janeiro 2024
Dicas de São Miguel dos Milagres Alagoas

Praias paradisíacas, clima de vila de pescadores, pousadas charmosas... Por essas e outras São Miguel dos Milagres é um dos destinos mais imperdíveis de AlagoasTem que ir! 

A seguir vamos dar todas as dicas de São Miguel dos Milagres: como chegar, onde ficar e o que fazer nesse pedaço de paraíso. Confira!

Como chegar a São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres está localizado a 100 km de Maceió e 24 km de Maragogi, faz parte da chamada "Rota Ecológica", na região conhecida como "Costa dos Corais", famosa não só pelas belas praias, mas também por ter uma das maiores barreiras de corais do mundo! 

Para chegar a São Miguel dos Milagres você poderá ir de carro, ou contratar um tour com as agências de turismo saindo de Maceió ou de Maragogi.

Onde ficar em São Miguel dos Milagres: melhores praias e pousadas

Onde ficar em São Miguel dos Milagres
Pousada do Toque

Com 8 km de praias lindas de águas calmas e piscinas naturais (na maré baixa) fica fácil escolher onde ficar em São Miguel dos Milagres. Basicamente existem quatro praias interligadas, ou seja, uma única faixa de areia vai mudando de nome ao longo do caminho, são elas:

A Praia Porto da Rua (linda e tranquila), a Praia do Toque (linda, bem estruturada e badalada com Beach Club), a Praia de São Miguel dos Milagres (mais próxima da vila, no entanto não espere um centrinho turístico) e a Praia do Riacho (linda e tranquila). A Praia do Marceneiro e a Praia do Patacho que popularmente são atribuídas a São Miguel dos Milagres na verdade ficam nas cidades vizinhas de Camaragibe e Porto de Pedras.


Melhores pousadas São Miguel dos Milagres
Pousada da Amendoeira

• Algumas das melhores pousadas em São Miguel dos Milagres são: a Pousada do Toque, a Pousada da Amendoeira, a Wassu Pousada, a Villas Taturé, a Pousada Côté Sud e a Pousada Patacho, todas charmosas e com estrutura sofisticada.


Pousadas baratas em São Miguel dos Milagres
Anga Hotel

• Se quiser uma pousada com bom custo-benefício em São Miguel dos Milagres a dica é o Anga Hotel, Villa Pantai Milagres Exclusive Hotel ou a Pousada Riacho dos Milagres.

• Quem busca uma pousada boa e barata em São Miguel dos Milagres recomendo a Pousada Maresia, a Pousada Sítio Araça ou a Porto Mar

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Praia mais bonita de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é de deixar qualquer um de "queixo caído" , as praias possuem areia branquinha, mar azul, água morna, coqueiros... ou seja, todos os itens que a gente imagina quando fechamos os olhos e pensamos em Paraíso.


Melhor praia de São Miguel dos Milagres
Milagres do Toque Beach Club
Milagre do Toque Beach Club
Milagres do Toque Beach Club

A Praia do Toque é uma das praias mais conhecidas e badaladas de São Miguel dos Milagres, nela fica o Milagres do Toque Beach Club, um ótimo lugar para passar o dia, tem piscina, música ao vivo, cardápio variado e de lá é possível contratar o passeio de jangada até as piscinas naturais e de Buggy para conhecer as outras praias da região.


Dicas de São Miguel dos Milagres Alagoas
Passeio de jangada Piscinas naturais de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres não possui um centrinho turístico como Porto de Galinhas por exemplo, então na hora de comer você irá contar com as opções oferecidas nas barracas de praias e nos restaurantes das pousadas, que geralmente são excelentes! 

Melhor época para ir a São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres quando ir

A melhor época para ir para São Miguel dos Milagres é entre setembro e fevereiro, meses com menor presença de chuva. Quanto ao calor, ele estará lá o ano todo! Já os turistas chegam com maior frequência nos meses de férias e feriados.


Enfim, São Miguel dos Milagres é de fato um lugar muito especial em Alagoas e hoje está entre os principais destinos do Brasil. Tem que ir!




Veja também:



De Maceió a Foz do Rio São Francisco




Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. nossa senhora, que maravilhoso conhecer esse lugar! com certeza um paraíso que já quero conhecer!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia,

      Milagres é um paraíso mesmo!Amamos!Super Tem que ir! ;)

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir