slider

Destaques

21 de maio de 2018

O que fazer em Maceió: Passeio a Dunas de Marapé



Tranquilidade, muita natureza, praia, encontro do rio com o mar... tudo isso junto e misturado em Dunas de Marapé, um lugar ainda desconhecido por muitos, mas que vem se destacando no cenário das belezas alagoanas. Confira os detalhes do passeio que fizemos partindo de Maceió.




De Maceió a Duas Barras

Fizemos esse e todos os nossos passeios com a Luck Receptivo (ótima empresa, recomendo!), saímos do hotel por volta das 8h rumo ao sul do estado, cerca de 70km da capital, até o município de Jequiá da Praia, onde fica a região conhecida como Duas Barras (por conta do encontro das duas águas).

A partir daí foi necessário fazer uma travessia de barco (coisa de 3 minutinhos) para acessar o Complexo Dunas de Marapé.



*Quando for contratar o passeio verifique se já está incluso essa travessia de barco, que na verdade faz parte do day use para utilizar toda a estrutura do complexo ecológico, custa R$60,00 por pessoa incluindo um almoço delícia!


Complexo Dunas de Marapé

Confesso que assim que escutei o nome do passeio "Dunas de Marapé" logo imaginei algo com muitas dunas, buggys... Só que não! O lugar tem uma beleza única e sim, até existe algumas dunas na região, mas são pequenas, na verdade Dunas de Marapé é o nome do complexo turístico que, além de um hotel pousada eles estão envolvidos em uma série de projetos ambientais de preservação e recuperação da natureza local, além de dar apoio e oferecer a nós "turistas" toda a estrutura que esse paraíso merece!






Ficamos encantadas com o lugar! Há redários, mirantes, lojinhas de artesanatos, jardim, bar com serviço de praia, restaurante... 



O almoço (incluso no day use) é servido no estilo buffet livre, (bebidas a parte), na ocasião havia opções para todos os gostos: saladas, massas, peixes, carnes, frango, um escondidinho de carne de sol delicioso e vários tipos de camarões.... Olha só o meu "pratinho básico", e esse foi só o primeiro porque estava tudo tão bom que valeu a pena repetir!rs



O que fazer em Dunas de Marapé

A Praia de Duas Barras é simplesmente linda! Coqueiros, areia branquinha, mar azul - protegido por arrecifes que na maré baixa formam piscinas naturais.

A poucos passos fica o encontro do Rio ou Lagoa Jequiá com o mar, um cenário encantador! Só por isso já vale o passeio! Para melhorar a água da lagoa é calminha e super refrescante.




O Complexo Dunas de Marapé também oferece passeios opcionais como um passeio de barco que inclui a trilha ecológica dos caetés e um circuito de "Pau de Arara" que vai até o mirante das falésias. (cada um custa R$ 40,00 - aceita cartões). Nós fizemos o de Pau de Arara e foi muuuito legal!!

Na verdade ele é feito em um caminhão do exército, da década de 40 - utilizado na 2° guerra mundial, uma verdadeira relíquia que inclusive já foi alvo de matérias de jornais e tv.



Passamos pelas ruas tranquilas de Jequiá da Barra, houve uma parada em frente a igrejinha mais antiga da cidade (de 1762), com direito a histórias e curiosidades da região. Passamos por uma fazenda de coco (com um mundo de coqueiros), teve tempo para banho em uma parte mais preservada da Lagoa de Jequiá e fizemos uma parada mais longa nas Falésias de Jacarecica do sul, que além do visual incrível é onde está uma das praias mais desertas de Alagoas. 







O passeio de "Pau de Arara" teve duração de 1:30h. Ao todo ficamos cerca de 6 horas curtindo essa belezura de lugar! Difícil foi dizer tchau a esse paraíso, mas é vida que segue...




Bairro das Rendeiras de Maceió

Pegamos a estrada de volta a Maceió com uma última parada no tradicional "Bairro das Rendeiras", um lugar simples que reúne em uma única rua várias lojinhas que vendem rendas, além de outros produtos típicos como licores, castanhas, etc.  Muitas dessas lojinhas são as casa das próprias rendeiras que ficam ali, na calçada fazendo aquele lindo trabalho manual, vimos homens bordando também, uma tradição que ultrapassa preconceitos e gerações.



Chegamos ao hotel em Maceió próximo das 17:30h, foi tudo lindo, mais um passeio para a lista dos inesquecíveis, quando estiver em Maceió não perca a oportunidade de conhecer Dunas de Marapé, TEM QUE IR!!





Serviços:

Luck Receptivo
www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços atualizados e informações: Tel. (82) 3337.3171 / (82) 9.9102-8941 
receptivomcz@luckreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiência e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (maio 2018), portanto podem ser alterados ao longo do tempo.




Veja Também

👉Maceió - AL: Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis, onde comer, etc. Todas as dicas reunidas!


👉Praia do Francês e City Tour: Detalhes do passeio que une em um único dias os pontos turísticos da cidade com a praia mais famosa e badalada do litoral sul alagoano.

👉Praia do Gunga: eleita uma das dez mais belas do Brasil, confira os detalhes do passeio saindo de Maceió.

👉São Miguel dos Milagres: Um dos destinos mais imperdíveis de Alagoas, refúgio das celebridades, saiba como é o passeio partindo de Maceió.

👉Piscinas Naturais de Maragogi: Tudo que você precisa saber sobre as piscinas naturais mais famosas de Alagoas!


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.