Tem que ir: Onde comer em Montevidéu: melhores restaurantes, parrillas, bares e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Montevidéu: melhores restaurantes, parrillas, bares e mais

07 março 2024
Melhor Parrilla de Montevidéu

Além das belezas e da cultura, as delícias do Uruguai também surpreendem. Na hora de comer em Montevidéu você terá a tradicional parrilla (churrasco), o típico Chivito (sanduíche), além é claro do nosso queridinho dulce de leche oferecido puro (até mesmo no café da manhã do hotel) e também em forma de gelato, sobremesas, no recheio do churros e do alfajor, impossível resistir!


Dicas de restaurantes em Montevidéu
Chivito - Bar Facal

Para beber o Uruguai não decepciona no quesito vinhos, a Tannat é a uva queridinha da vinicultura uruguaia, mas há também outras ótimas opções que podem ser degustadas juntos com um almoço em uma das vinícolas de Montevidéu. Outra bebida clássica do Uruguai é 
Medio y Medio que mistura vinho branco e espumante, eu que gosto de bebidas mais leves e doces aprovei!


Restaurantes em Montevideo

Os restaurantes em Montevidéu estão espalhados pela cidade, tem boas opções no centro e também na principal zona hoteleira, Pocitos e Punta Carretas. Se quiser uma noite especial tem jantar com show de tango, que tal?

Neste post vamos dar dicas de onde comer em Montevidéu com opções para todos os gostos.

MELHORES PARRILLAS DE MONTEVIDÉU

Melhores parrillas de Montevidéu
El Palenque Parrilla - Mercado del Puerto

O Mercado del Puerto, no centro histórico, é o lugar mais tradicional de Montevidéu para comer uma bela parrilla uruguaia. O restaurante mais conhecido e recomendado é o El Palenque, mas há outras ótimas opções como o Cabaña Veronica e o Don Garcia.

Em Punta Carretas e Pocitos também há restaurantes que servem algumas das melhores parrilas de Montevidéu como o Garcia, o La Otra, a La Pulperia e o Uruguay Natural Parrilla Gourmet.


Onde comer parrilla em Montevidéu
Asado de Tira - Uruguay Natural Parrilla Gourmet

Entre os cortes mais tradicionais estão o Bife de Chorizo (nosso Contrafilé) e o Asado de Tira (Costela), eu particularmente prefiro o Lomo (Filé mignon). Quem gosta de carne bem passada deve pedir "cocida", mal passada "jugosa" e ao ponto "al punto".

JANTAR COM SHOW EM MONTEVIDÉU

Onde comer em Montevidéu

Para uma noite especial em Montevidéu reserve um jantar com show, assim como em Buenos Aires a capital uruguaia oferece ótimos espetáculos de tango e outras danças típicas acompanhados de um menu delicioso. O Primuseum é o mais elogiado, a experiência que inclui transfer do hotel + show de tango + jantar com bebidas custa em torno de R$450,00, outra boa opção é o El Milongón, que além do tango apresenta também outras danças típicas.

VINÍCOLA COM ALMOÇO

Visita ás vinícolas de Montevidéu
Bodega Bouza

As vinícolas de Montevidéu oferecem visitas com direito a degustação de vinhos, antepastos e almoço (opcional), a experiência não é barata, mas é muito elogiada pelos que prezam pela qualidade. Uma das mais visitadas é a Bodega Bouza, outra opção excelente é a Vinícola Pizzorno.


MELHORES BARES DE MONTEVIDEÚ

Bares em Montevidéu, centro, Punta Carretas e Pocitos
Baar FunFun

Há diversos bares em Montevidéu para curtir o happy hour e a noite. O Bar Facal é o mais antigo do centro, fica na av. 18 de Julio bem em frente a estátua de Carlos Gardel, sempre rola apresentações de tango por ali. Além das bebidas, o Bar Facal é um dos melhores lugares de Montevidéu para comer o Chivito e o churros com gelato de doce de leite.


Montevidéu restaurantes em Pocitos e Punta Carretas
Churros com gelato de doce de leite - Bar Facal

Também no centro o Baar FunFun é um clássico de Montevidéu, as noites sempre são animadas com shows. Punta Carretas também é uma área badalada em Montevidéu, especialmente próximo ao Punta Carretas Shopping onde estão alguns dos bares mais legais como o Bar Tabare, Brujona Beer StationLa Diagonal, o Negroni entre outros. Em Pocitos o Burlesque é uma boa opção.

RESTAURANTES E BISTRÔS

Restaurantes em Montevidéu

Como uma boa capital, Montevidéu oferece opções das mais diferentes gastronomias do mundo. Entre os melhores restaurantes em Montevidéu que oferecem comida variada estão o 
Francis, em Punta Carretas; o Fellini em Pocitos; o El Tio Bistrô em Buceo (vizinho a Pocitos); o Alquimista em Carrasco e o Dueto Cocina Urbana localizado no coração da Ciudad Vieja.


LANCHES E CAFÉS

Melhores cafeterias de Montevidéu
La Gayola - Punta Carretas Shopping

Na hora da pausa para um lanche rápido ou um café em Montevidéu você terá ótimas opções, muitas delas no Punta Carretas Shopping que conta com uma boa praça de alimentação, por lá um dos nossos lugares preferidos é a La Gayola que oferece tortas e salgados que caem bem em todas as horas.


Onde comer em Montevidéu
Chá da Tarde no Cala Di Volpi

No entanto, o Chá da tarde mais tradicional de Montevidéu é servido de terça a domingo à partir das 16h no Azurro Ristorante, anexo ao sofisticado Cala Di Volpi Hotel em Punta Carretas. Você paga um valor único (990 pesos, cerca de R$130) e se serve à vontade do buffet com várias opções deliciosas (incluindo bebidas), tudo de primeiríssima qualidade! Nós escolhemos o chá da tarde para comemorar o aniversário da Ká e ela amou! :)


Dicas de restaurantes em Montevidéu Pocitos e Punta Carretas
Felicidade da Ká comemorando o aniversário no Chá da Tarde

Outro clássico é o Café Brasilero no centro histórico, considerado a primeira cafeteria de Montevidéu (embora o nome, não há qualquer ligação com o Brasil). Também estão entre as melhores cafeterias de montevidéu La Farmacia (no centro) e o The Lab Coffee Roasters (com diversas unidades na cidade, inclusive em Punta Carretas e Pocitos).

Gostou das dicas de onde comer em Montevidéu? Então aproveite. Tem que ir! :)

✓ Onde comer em Buenos Aires

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

Outros Posts:








Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Adorei as dicas, vou em março e já anotei tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,

      Ficamos felizes que gostou, essas vale mesmo a pena anotar! Tem que ir! ;-)

      Beijos e boa viagem!

      Excluir
  2. Regina Celia05 fevereiro, 2018

    Que delícia meninas!! Vou ficar perto do Shopping, no hotel que vcs falaram aqui também, essas dicas tem me ajudado bastante, vai ser minha primeira vez no Uruguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,

      Que alegria saber disso, ahhh então fique tranquila, sua viagem tem tudo pra ser maravilhosa!

      Bjs e conte conosco para o que precisar!

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir