slider

Destaques

13 de novembro de 2017

Passeio a Tigre - Nossa experiência no Roteiro de um dia saindo de Buenos Aires



Durante nossa viagem reservamos um dia inteirinho para conhecer a encantadora Tigre.

No Roteiro, saímos de Buenos Aires, passamos pelos Bosques de Palermo, os subúrbios chiques de San Isidro até chegar a Tigre, por lá um tour completo pela cidade, almoço tipico e passeio de barco pelo Delta - famosas ilhas, rios e canais do Tigre, com retorno super especial a Buenos Aires, pelo Rio de la Plata. Inesquecível!


De Buenos Aires a Tigre

Fechamos o passeio com a Bsa4u (eles tem um site ótimo que dá pra consultar informações, ver preços e reservar todos os passeios de forma fácil e segura).

O guia passou no hotel no horário combinado (9:45h), partimos em direção ao norte de Buenos Aires, com destino a Tigre, aproximadamente 40km da capital, no caminho passamos por vários lugares como a Costanera Norte (uma avenida que fica às margens do Rio de la Plata), os Bosques de Palermo, etc...

No grupo conosco haviam outros brasileiros e argentinos. Conseguimos entender bem as informações e curiosidades que o guia nos contava, ele falava em "portunhol", de jeito que achamos divertido e que todos entendiam muito bem!

San Isidro

Antes de chegar a Tigre paramos na cidade de San Isidro, na região metropolitana de Buenos Aires - pouco mais de 15km, conhecida por seus subúrbios chiques. Passamos pelas ruas da cidade e visitamos a praça principal onde está a Catedral Metropolitana, no estilo gótico, com a torre de mesma altura do Obelisco de Buenos Aires (68m). O lugar é uma graça!


A chegada a Tigre



Curiosidade: Na época em que os espanhóis descobriram a região, eles encontraram muitos felinos, sem saber ao certo a espécie e achando parecidos com os Tigres americanos, começaram a chamar o lugar de "As Ilhas dos Tigres" Daí o nome!



Assim que chegamos descemos todos na estação fluvial, de la fizemos uma pequena caminhada para conhecer um tradicional Clube de Remo, já que Tigre é conhecida como a capital do Remo, vimos como eram os botes antigos, alguns usados até hoje para passeios.


Almoço típico incluso no passeio

Pausa para um almoço tipicamente portenho no restaurante Faustino (ao lado da estação) Um ambiente super agradável e comida saborosa.

De entrada as famosas empanadas argentinas (deliciosas) carne de porco (bondiola) com purê de batata doce como prato principal, também tinha opção para vegetarianos (na ocasião torta de queijo, legumes e salada) e de sobremesa: sorvete, além de uma bebida por pessoa (refri, água ou taça de vinho).


Bus Turístico de Tigre




Depois do almoço embarcamos no Bus Turístico para conhecer a cidade.
Passamos por lugares importantes como o Museu Naval, o Casino, o Parque de la Costa, o Paseo Victorica - uma das partes que achamos mais linda!! Um calçadão as margens do Rio Luján onde haviam mesinhas com guarda sóis, pessoas caminhando...um charme de lugar!





Paramos rapidamente no Museu de Artes - um casarão lindo no estilo francês construído em 1909 à beira do Rio Luján, restaurado hoje o museu possui obras argentinas dos séculos XIX e XX de renomados artistas além de um pouco mais sobre a história de Tigre.



A próxima parada foi no Mercado Puerto de Frutos, com tempo para conhecer esse, que é um dos lugares mais visitados de Tigre. Um espaço enorme as margens do Rio Luján com cafeteria (Havanna) e várias bancas e lojinhas vendendo de tudo! Produtos de decoração, utensílios de casa, vinhos, doces, artesanatos, etc... com preços mais acessíveis se comparado a outros lugares!




Passeio de Barco pelo Delta do Tigre




A última parada do Bus foi na estação Fluvial, de lá seguimos para uma das partes mais legais do dia, um passeio de barco pelas famosas ilhas, rios e canais que fazem Tigre ser conhecido como a "Veneza Argentina"

Embarcamos em um Catamarã grande, confortável, de dois andares. De boas vindas foi servido um café e um alfajor cortesia, no barco também tinha serviço de bordo, Wi-fi e sistema de áudio em português, inglês e espanhol que ao longo do passeio dava todas as informações e curiosidade dos lugares.





Navegávamos pelo rio Tigre, Luján, Sarmiento... até cruzar o delta do Rio Paraná, vimos as ilhas, as casas construídas em palafitas a beira do rio (mas nada de pobreza, na maioria casas grandes, com redes, onde pessoas vivem ali tranquilas, praticamente isoladas (com toda certeza uma vida bem diferente da agitada Buenos Aires e da nossa São Paulo). Ficamos sabendo de várias curiosidades, como o fato de tudo ali ser abastecido pelo rio, exitem  barcos supermercado, barcos farmácia, no verão barcos sorveterias, barcos bancos...etc



De Tigre a Buenos Aires pelo Rio de la Plata

Quando o barco chegou ao encontro do Rio de La Plata já era a hora de voltar a Buenos Aires, no caminho a vista linda da Costanera Norte, San Isidro (agora de um outro ângulo), o Estádio Monumental do River Plate, o Aeroporto Jorge Newbery, etc...

Já era fim de tarde - 18h,  quando desembarcamos em Puerto Madero.





Seguimos com o transfer da agência, desta vez não até o hotel, mas com opção de ficar em alguns pontos próximos, específicos da cidade, como a Galerias Pacíficos.

Foi um dia lindo! Daqueles pra ficar guardado em um lugarzinho especial da memória. Não é a toa que Tigre é um dos passeios mais procurados pelos Turistas. Adoramos! TEM QUE IR!!


Serviços

Bsas4u
www.bsas4u.com
Telefones: ARG: +54 (11) 43931854 - BR: +55 (21) 40 42 92 51
info@bsas4u.com
Reserve pelo site 👉 Tour de um dia a Tigre

Bsa4u pertence ao grupo Daytours4u, uma das empresas de maior credibilidade na América do Sul, oferece serviços em diversos países: Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Brasil.

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.
Agradecimentos: Daytours4u | Bsas4u 




👉 Procurando um Hotel em Buenos Aires? Reserve agora com a melhor tarifa e sem taxas!

2 comentários:

  1. Adorei, não tinha ideia que Tigre era lindo assim. Vou para Buenos Aires mês que vem e to adorando as dicas.

    Bjs

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,

      Que legal que vai vir a Buenos Aires, esse passeio é realmente muito lindo! vale a pena incluir no seu roteiro.

      Segue a gente também no Instagram @blogtemqueir que estamos colocando várias dicas.

      Bjos

      Mariza e Karina

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.