slider

Destaques

3 de dezembro de 2017

O que fazer em Montevidéu - Os principais pontos turísticos da cidade em um único dia!



Se tem uma coisa que adoramos fazer quando chegamos num lugar novo é um City Tour, consideramos fundamental pra conhecer um pouco da cidade, sua história, curiosidades e anotar aqueles lugares que depois queremos explorar com mais calma. Entãaaaaao...partiu conhecer os principais pontos turísticos de Montevidéu!!


Tour em Montevidéu 

Fizemos o passeio com a Uruguay4u (Ótima empresa! Nos deram todo o suporte durante a viagem e ainda dá para reservar tudo de forma fácil e segura através do site!)

Saímos por volta das 8:30h do hotel em Pocitos, guia muito simpática, falando muito bem o "Portunhol", rs e lá fomos nós em direção aos lugares mais visitados da cidade!

Ciudad Vieja

Nossa primeira parada foi na Plaza Independencia, ponto inicial de qualquer passeio pela ciudad Vieja (centro histórico de Montevidéu). Fica ao lado do Teatro Sólis e logo após a Puerta de La Cidadela, um portal da época colonial, que marca onde a cidade foi fundada! Ficamos encantadas com toda a história a arquitetura...




Estádio Centenário

Continuamos nosso tour passando por importantes lugares como o Palácio Legislativo e o Estádio Centenário, considerado um monumento Histórico do Futebol Mundial, onde ocorreu em 1930 a primeira final da Copa do Mundo ( Aberto a visitação de Seg. a Sex das 10 as 17h - $150 pesos Uruguaios).


Os bairros de Montevidéu

Seguimos passando pelos bairros emblemáticos da cidade como o romântico El Prado, um lugar com lindos parques, o bairro de Carrasco, onde está o luxuoso Hotel e Casino Carrasco e também bairros históricos como Tres Cruces com vários monumentos e o Parque Batlle - onde está La Carreta, o primeiro meio de trasporte utilizado nos tempos antigos.




Mercado Agrícola 

Fizemos uma parada para conhecer o Mercado Agrícola, que fica na Rua José L. Terra 2220, no bairro Goes, um espaço que une várias bancas de frutas, lojas de souvenirs, produtos típicos, etc. Tem se tornado um dos pontos mais visitados da cidade, principalmente a noite, já que fica aberto até as 22h, com apresentações, música ao vivo, restaurantes e cafeterias.



Playa de Pocitos - Letreiro de Montevideo

Paramos também em Pocitos, um dos lugares preferidos dos turistas e o nosso também), onde está o famoso letreiro, na Rambla República del Perú, e uma das melhores "praias" da cidade, conhecida como "a pequena Copacabana de Montevidéu".



Mercado del Puerto

Seguimos com vista para o lindo calçadão as margens do Rio da Prata, neste momento, por volta de 12h já era hora de encerrar o City Tour e voltar aos hotéis, mas tivemos a opção de ficar no Mercado del Puerto. Ótima oportunidade para conhecer o lugar preferido de todos quando o assunto é uma típica Parrilla uruguaia (churrasco)! 



Há vários restaurantes que preparam a carne na hora, na frente dos clientes, muito legal. Normalmente o almoço é acompanhado de um "medio y medio" uma bebida típica que mistura champanhe e vinho. 



O Mercado funciona todos os dias das 10h as 18h. No calçadão em frente há lojas de artesanato, produtos típicos, etc.

Bar Facal

Aproveitamos que estávamos no centro para conhecer um pouco mais de tudo, caminhamos pela av. 18 de Julio, a principal da cidade, até chegar no Bar Facal, o mais antigo da região, desde 1822, mantém a tradição da culinária uruguaia.



As delícias do menu são muuuitas, mas escolhemos comer o famoso Chivito (sanduíche típico uruguaio, feito com filé de carne, salada, queijo, presunto e maionese - há também outras versões com frango, rúcula etc...), de sobremesa: sorvete de doce de leite (considerado o melhor de Montevidéu), feito de forma artesanal, puro dulce de leche - mega cremoso! Amamos! Como somos fãs de doces não resistimos e no final experimentamos um churros, de doce de leite - claro! Quentinho, bem recheado, maravilhoso!!



Na frente do restaurante há uma estátua de Carlos Gardel, onde acontecem apresentações de tango (gratuitas) em alguns momentos do dia, além da Fonte dos Cadeados, que já virou uma das principais atrações do lugar! O bar personaliza um cadeado na hora (com seu nome ou algo que queira gravar) depois é só fechá-lo na fonte mentalizando um desejo e acreditar! rs



Vale a pena viver essa experiência no tradicionalíssimo Bar Facal!

Um Passeio pelas Ramblas - Pôr do Sol

Retornamos a Pocitos, onde estávamos hospedas, ainda deu tempo de fazer um passeio pela linda Rambla, um calçadão que beira o Río de La Plata, onde vemos pessoas praticando esportes, sentadas tomando um mate, ou simplesmente estiradas na grama de um dos lindos jardins ao londo da orla.



Em novembro, quando visitamos a capital, estava um clima agradável, um pouco mais gelado no início e no final do dia, o sol demora a se despedir, por volta das 19:30h. Bom que aproveitamos o dia todo, depois foi só curtir esse espetáculo na Praia de Punta Carretas e agradecer a Deus pela oportunidade de viver esses momentos! Montevidéu é lindo! Tem que ir!!




Serviços

City Tour - Uruguay4u
www.uruguay4u.com
Telefones: ARG: +54 (11) 4393.1854 - BR: +55 (21) 4042.9251
info@uruguay4u.com
Reserve pelo site 👉City Tour por Montevidéu

Uruguay4u pertence ao grupo Daytours4u, uma das empresas de maior credibilidade na América do Sul, oferece serviços em diversos países: Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Brasil.

Bar Facal
www.facal.com.uy
End.: Avenida 18 de Julio 1249, 11100 Montevidéu, Uruguai
Horários: Todos os dias de 8:00h a 1:00h
Telefone: +59 8 2908-7741

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.

👉Procurando um Hotel em Montevidéu? Reserve aqui com o melhor preço e sem taxas!






0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.