Tem que ir: Roteiro de 1 dia em Montevidéu, dicas para um City Tour ,

Destaques

POSTS RECENTES

Roteiro de 1 dia em Montevidéu, dicas para um City Tour

07 março 2024
City tour em Montevidéu

Se você deseja fazer um Tour em Montevidéu para conhecer os principais pontos turísticos em 1 dia vamos te ajudar com dicas de roteiro e opções para circular pela cidade, incluindo valores.

Quem tem mais tempo pode conferir o post "o que fazer em Montevidéu", com 10 atrações e passeios imperdíveis, como Punta del Este.

Quem tem apenas 1 ou 2 dias em Montevidéu deve priorizar lugares clássicos que não devem ficar de fora do roteiro. Tem que ir!

CITY TOUR EM MONTEVIDÉU: COMO FAZER

Roteiro de 1 ou 2 dias em Montevidéu
Letreiro Montevidéu - Pocitos

A capital uruguaia é pequena, provavelmente você estará hospedado na orla entre Pocitos e Punta Carretas ou no Centro Histórico. Essas duas regiões concentram alguns dos principais atrativos de Montevidéu e a distância de uma a outra é de aproximadamente 5 km.


Montevidéu
Punta Carretas

Você poderá circular pela cidade de Uber, de táxi, alugar um carro, mas para otimizar o tempo e ter a certeza que irá visitar os pontos turísticos mais importantes recomendo contratar um City Tour em Montevidéu com agência de turismo, que dura aproximadamente 4 horas e custa R$115,00. Confira o valor atualizado.

Você também pode agendar um Tour privado em Montevidéu, e se desejar alguém para tirar suas fotos existe um Tour fotográfico por Montevidéu.

ROTEIRO DE 1 DIA EM MONTEVIDÉU

City Tour em Montevidéu
Plaza Independencia - Ciudad Vieja

Comece seu tour em Montevidéu pela Ciudad Vieja, o
centro histórico da capital.

A Plaza Independencia é um dos principais cartões postais da cidade e em sua volta estão outros pontos emblemáticos como o Palácio Salvo, o Teatro Solis e a Puerta de La Cidadela. Por ali também vale a pena conhecer a Catedral Metropolitana e Museo Andes 1972, na Plaza de La Constitución.


Mercado del Puerto Montevidéu
Mercado del Puerto

Depois de visitar essas atrações siga até o Mercado del Puerto, outro ponto turístico de Montevidéu, por lá tem algumas lojinhas de lembranças, produtos típicos, mas a estrela do local é a parrilla uruguaia (churrasco), hora do almoço! O restaurante mais conhecido é o El Palenque, mas há várias opções. Veja as dicas de onde comer em Montevidéu.

Passe pela Avenida 18 de Julio, que liga o centro a área moderna, é uma das principais de Montevidéu, nela funciona a Feria de Tristán Narvaja aos domingos e também abriga a estátua de Carlos Gardel e a Fonte dos Cadeados, que estão em frente ao tradicional Bar Facal, aproveite para experimentar o típico Chivito, o churros ou o gelato de dulce de leche (o melhor que tomamos em toda a viagem).


Avenida 18 de Julio Montevidéu
Av. 18 de Julio

A partir da Av. 18 de Julio você poderá visitar o
Mercado Agrícola de Montevidéu, que estará a cerca de 3 km, e funciona como um Mercado Público com frutas, produtos típicos e restaurantes. Perto dali fica também o Estádio Centenário que abriga o Museu do Futebol.


Rambla de Montevidéu
Rambla de Pocitos - Montevidéu

Vá para a parte moderna da cidade e aproveite o restinho do dia passeando na Rambla de Pocitos, as margens do Rio de la Plata, comece pelo Letreiro de Montevidéu e siga pela orla até chegar em Punta Carretas, para ver o lindo pôr do sol. Nós fomos em novembro, época em que o sol se despede em torno das 19h. Veja as dicas de quando ir a Montevidéu.

Você pode fechar a noite em Montevidéu por ali mesmo em algum dos ótimos restaurantes, dar uma volta no Punta Carretas Shopping ou agendar um jantar especial com show de tango ou danças típicas uruguaias. Que tal?


Pôr do sol em Montevidéu
Pôr do sol na Rambla de Punta Carretas

Num
roteiro de 3 a 7 dias em Montevidéu não deixe de fazer ao menos um bate-volta a Punta del Este com parada na famosa Casapueblo, conhecer uma vinícola e se gostar de cidades históricas, faça um passeio a Colônia del Sacramento, patrimônio da Humanidade pela Unesco. Veja os post com 10 dicas do que fazer em Montevidéu e aproveite essa cidade linda. Tem que ir! 

✓ Veja também onde ficar em Montevidéu

✓ Dicas de Buenos Aires

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

Outros Posts:







4 comments:

  1. Izabel Heitor30 março, 2018

    Estou indo para Montevideo em 28 de abril.É a minha primeira vez,estou indo sozinha e não falo espanhol.Estou um pouco preocupada com o traslado do aeroporto para o hotel.É tranquilo pegar um táxi no aeroporto ? Dá para confiar ? Onde contrato : no desembarque ou do lado de fora,na saída do aeroporto ? O que vocês me orientam ?

    Izabel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabel, tudo bem?

      Em relação ao espanhol, nós também fomos sem entender quase nada, mas conseguimos nos virar no "Portunhol" a dica é anotar algum ruas coisas que você vai precisar perguntar por lá, rs. No aeroporto tem um balcão de informações, tudo que precisar pergunte nele.

      Em relação ao traslado, logo no desembarque você encontrará os balcões oficiais de táxi. Basta falar o endereço do hotel que o preço já é calculado ali mesmo, mas já vou logo adiantando que taxi sai mais caro do que o Uber, no aeroporto tem Wifi gratis, (coloque seu celular no modo avião) conecte o wifi e chame o uber pelo aplicativo, vc já consegue saber o preço (igual aqui no Brasil). + ou - uns 700 pesos.

      Mas o que vai compensar mesmo pra você são as Minivans, que fazem o transporte até seu hotel. É confiável pq é a mesma empresa que cuida dos táxis. Vc pode consultar o preço e já reservar aqui http://200.125.33.242/CARRASCO2013/webreserva-prod/ConsultaPrecio-loc.php se eu não me engano custa + ou - uns 450 pesos.

      Nós fizemos todos os nossos passeios e traslados com a Uruguay4u, tivemos descontos pq fizemos váaarios passeios, inclusive em Buenos Aires... mas no seu caso, não sei se compensa, em todo caso vou deixar o link aqui: https://www.uruguay4u.com/pt/ os tours deles são ótimos, fizemos City Tour, Punta del Este, são super confiáveis (tivemos suporte via WhatsApp, tudo Perfeito em Buenos Aires e Montevidéu).

      Enfim, espero ter ajudado, qualquer coisa conte conosco! E aproveite muuuiito a viagem!

      Abraços

      Ma e Ka

      Excluir
    2. Izabel Heitor30 março, 2018

      Boa tarde meninas :

      Obrigada pelo retorno.A resposta foi melhor do que eu esperava.Como estou indo sozinha e é a primeira vez acho mais prudente contratar o receptivo Uruguay4u. Vou me sentir mais segura e já resolvo dois problemas : os traslados e os passeios.

      Izabel.

      Excluir
    3. Oi Izabel,

      Ficamos felizes em ajudar! :) Sim, com a Uruguay4u você já resolve tudo e não tem preocupação. Só aproveitar a viagem!!

      Conte conosco para o que precisar e coma muito doce de leite por nós, ahahaaa (nossa paixão).

      Super beijo,

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir