Tem que ir: 5 Dicas que consideramos essenciais para qualquer viagem! ,

Destaques

POSTS RECENTES

5 Dicas que consideramos essenciais para qualquer viagem!

10 janeiro 2019
Ahhh viajar, quem aí também ama? Mas por onde começar? Saiba que um bom planejamento e escolhas inteligentes são fundamentais para você aproveitar ao máximo aquelas suas férias tão esperadas, não cair em "roubadas" e voltar com a bagagem cheia de experiências legais e lembranças boas!

Vamos compartilhar com vocês 5 dicas que consideramos essenciais para planejar qualquer viagem! ; )

Dicas para planejar uma boa viagem

1. Pesquise a melhor época para fazer a viagem.

Antes de qualquer coisa é preciso saber qual a melhor época para conhecer um determinado destino, levando em consideração os seus gostos claro! 

Por exemplo, se você é daqueles que foge do frio (como nós, rs), então pesquise os meses de inverno dos lugares, porque isso muda de acordo com cada país e suas regiões. Também existem os meses mais chuvosos e os considerados "Temporada Alta", ou seja , tudo estará mais cheio, consequentemente hotéis, passeios e atrações mais caras, portanto se o intuito é economizar ou encontrar a cidade mais tranquila, os meses de "baixa" ou "média temporada" são ideais!

2. Faça uma mala inteligente.

Depois que você escolheu a melhor época e já pesquisou o clima do seu destino, faça escolhas inteligentes para levar na mala! Ainda mais agora que a maioria das companhias aéreas só incluem a bagagem de mão e cobram taxa extra para despachar as nossas queridinhas. 

Leve roupas que são possíveis fazer combinações entre si, fazer rolinhos ao invés de dobrá-las vai ajudar a ganhar mais espaço e lembre-se que você vai querer trazer aquelas lembrancinhas "básicas", mas não se empolgue, rs.

Também não esqueça itens básicos como seus medicamentos e adaptadores para carregar o celular em qualquer parte do mundo.

3. Faça um roteiro para não perder tempo dos seus valiosos dias.

Cada minutinho da viagem é muito precioso né? Então, faça uma pesquisa prévia; liste os lugares que deseja conhecer, os pontos turísticos, aquela atração imperdível, o restaurante típico que não pode ficar de fora, etc.

Use ferramentas para te ajudar a encontrar esses lugares mais facilmente por lá, o google por exemplo, permite salvar mapas que podem ser acessados em modo offline.

4. Saiba o básico da cultura e do idioma local para se comunicar e evitar "gafes".

Não precisa ser fluente no idioma, mas conhecer algumas frases e expressões básicas irão te ajudar imensamente na hora de conseguir orientações para pegar um táxi, ou um transporte público, escolher um prato, fazer compras, negociar um desconto ou ainda fazer amigos. Saber um pouco da cultura local vai te ajudar a evitar "gafes" , pode acreditar!



5. Leia as experiências e opiniões de quem já foi para evitar "roubadas"


Esse talvez seja um dos itens mais importantes, afinal muitas vezes aquela viagem é a realização de um sonho, um momento especial com a família que ficará marcado pra sempre, portanto você não vai querer que um "detalhe" estrague tudo né? 

Então pesquise opiniões e dicas de quem já foi, confira as avaliações dos hotéis, dos restaurantes, faça traslados e passeios com uma empresa de confiança, o barato meu amigo, as vezes pode sair caro! Sites de avaliações como TripAdvisor e Blogs de Viagens são ótimos para te ajudar a fugir de "roubadas".

Agora que já está pronto; Tem que ir ! Boa Viagem! Buen viaje! Have a nice trip! Bon voyage!! 

*Dica Bonus: Economize para viajar mais!! 

Nossa última e principal dica é, coloque na frente suas prioridades. Pequenas economias no dia a dia podem fazer a maior diferença e virar uma viagem!!

Nós sempre pensamos duas, três...dez vezes antes de comprar alguma "coisa". Se pergunte também, eu realmente preciso disso? 

Se a resposta for "sim", ainda dá para economizar, a dica é sempre dar uma passadinha antes no site Cupom Validolá eles divulgam uma série de cupons GRATUITOS que dão descontos em praticamente todas as lojas (de eletrodomésticoseletrônicosmodabeleza... e até de companhias aéreas). 

👉 Veja AQUI o post com outras dicas para economizar e viajar mais!! 

E agora que está pronto para partir – Boa Viagem! Buen viaje! Have a nice trip! Bon voyage!! 😉







Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Dicas importantíssimas, vivendo e aprendendo para não cair em roubadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!
      verdade, a viagem tem que ser só momentos especiais! Bjs

      Mariza e Karina

      Excluir
  2. Rogério Castanhal26 outubro, 2017

    Dicas preciosas meninas! Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério.

      Ficamos felizes que tenha gostado, nós adoramos compartilhar!

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir