slider

8 de junho de 2017

Passeio as Ilhas dos Frades e Itaparica, dois paraísos da Baía de Todos-os-Santos

Ilha dos Frades

Fomos conhecer dois dos lugares mais desejados da Baia de Todos-os-Santos, as Ilhas dos Frades e Itaparica, também chamadas de "Ilhas Maravilhas" Fechamos o passeio com a Luck Receptivo e foi ótimo, pois é necessário verificar as condições do clima e vários detalhes já que em dias de chuva ou ventos fortes a Marinha não libera a saída das embarcações, ou seja, ficamos tranquilas com a certeza de fazer um passeio seguro.
O guia passou no hotel por volta das 8:15h e seguimos até o centro da cidade, o embarque é realizado no Terminal Marítimo de Salvador (ao lado do Mercado Modelo).

O trajeto até as Ilhas é realizado em escunas, grandes, bem estruturadas com toaletes, guia com orientações de todos os lugares e ainda samba ao vivo pra animar e serviço de bordo com coquetéis de frutas, caipirinha, refri, etc... (algumas frutas foram servidas como cortesia de boas vindas! Ebaaa).

Primeira Parada - Ilha dos Frades

Do terminal marítimo de Salvador foram cerca de 1:20h navegando pela Baía de Todos os Santos até chegar em um verdadeiro paraíso escondido, a pequena "Ilha dos Frades".

A ilha possui oito quilômetros de extensão, ocupa um território que lembra o formato de uma estrela de 15 pontas. Em cada uma delas fica uma praia. Desembarcamos no pier que dá acesso a "Praia Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe" (taxa ecológica de R$6,00 por pessoa). Logo de cara ficamos encantadas com o mar de águas claras, areia branquinha e ainda cercada de Mata Atlântica.



Uma "escadinha" da acesso a Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe, uma linda capelinha e com uma vista que "pelamordedeus" você nem lembra mais que subiu os 128 degraus!!!








É tanta paz e beleza que ficamos quase 1 hora lá, só admirando a paisagem, mas passaríamos o dia todo fácil nesse lugar!! 



Estávamos preparadas para algo mais rústico e simples, mas encontramos uma boa estrutura de toaletes e serviço de praia com guarda-sois, barracas, uma base de segurança, a praia é cercada por boias para controlar o acesso das embarcações, etc. Inclusive essa é a primeira Ilha do Nordeste a ter selo internacional Bandeira Azul, ou seja, é exemplar em gestão ambiental e tem como objetivo a garantia de satisfação dos visitantes.

Ao todo ficamos curtindo esse pedaço de paraíso por pouco mais de 2horas.

Segunda Parada: Ilha de Itaparica

Seguimos de escuna por mais 40 minutos até chegarmos na maior ilha da Baía de Todos os Santos a "Ilha de Itaparica". Que lugar minha gente!! Praia extensa e o mar de águas mornas, praticamente sem ondas que mais parece uma piscina!!




No local está o Restaurante Manguezal, que sabe receber os turistas, atendimento querido, comida farta e deliciosa pra todos os gostos (buffet a vontade por R$39,90 incluso frutas, doces e aquele cafezinho que a gente ama!) e ótima estrutura com duchas, toaletes, mesinhas com sombreiros, redes...enfim, tudo que precisamos para passar horas tranquilas nesse paraíso!!





Na praia conseguimos andar pelos bancos de areia que dá aquela sensação de estar no meio do mar, mas com a água ainda no tornozelo, achei demais!!



A vontade era de não ir embora desse lugar, mas tivemos que voltar a realidade e próximo das 16h seguimos de volta a Salvador.


Já próximo ao Terminal Marítimo, no meio da Baía de Todos-os-Santos podemos ver um grande monumento redondo, o "Forte São Marcelo", que no século XIX, foi onde ficou preso o general Bento Gonçalves, durante a Revolução Farroupilha.



O dia foi lindo!! De fato o passeio faz jus ao nome "Ilhas Maravilhas".

Só digo uma coisa: Tem que ir!!



Serviços:

Luck Receptivo
Tel. (71) 3038-7575 
sac.ssa@luckreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.