slider

11 de junho de 2017

Praia do Forte e Guarajuba - Contamos tudo sobre o passeio de um dia saindo de Salvador



Fizemos o passeio de um dia saindo de Salvador para conhecer a Praia do Forte e Guarajuba, duas pérolas do litoral norte da Bahia, um dos lugares mais desejados do Brasil quando o assunto é praia, calor, férias, tranquilidade...

Fomos com a Luck Receptivo, empresa que dispensa apresentações, atua em diversos estados do Nordeste e já foi eleita várias vezes como o melhor receptivo do Brasil! Então nada com que se preocupar a não ser curtir o dia ao máximo! E este estava lindo, céu azul, calor (em pleno fim de outono! Por essas e outras que eu amo o nordeste!).


Saímos do hotel por volta das 9hs , o acesso é pela BA-092, conhecida como Estrada do Côco, devido a enorme quantidade de coqueiros em toda sua extensão.

Primeira Parada: Guarajuba (Camaçari)

Chegamos a Camaçari, distante cerca de 70km partindo do cento de Salvador, um lugar com mais de 50km de litoral, inclusive passamos pelas praias de Arembepe e Jacuípe, todas lindas, mas uma delas se destaca "Guarajuba" onde foi nossa primeira parada.



A Praia é bem segura!! O acessoa é tipo por um condomínio fechado (chamado Mar Azul), com guarita de segurança e tudo, mas o acesso é livre! 

O "ponto de apoio" foi na Barraca do Carlinhos, com ótima estrutura (ducha, toaletes e um cardápio bem variado, tanto de refeições como bebidas e petiscos). 



O guia do dia (Toni - aliás, que simpatia de pessoa!) fez dessa a nossa primeira parada devido o horário da tábua da maré no dia (que estava baixa logo pela manhã), de fato foi a melhor coisa! Chegamos pra curtir a praia no horário certo! Cheia de Piscinas naturais! Que lugar minha gente, praia extensa, repleta de coqueiros, água morninha e transparente!






Ficamos um pouco mais de 3 horas curtindo esse paraíso e de lá seguimos mais 15 minutinhos até nossa próxima parada.

Segunda Parada: Praia do Forte - Projeto Tamar

Chegamos a mais conhecida e charmosa Vila da região, a "Praia do Forte", no município Mata de São João.

O lugar é uma graça! Ficamos encantadas logo na chegada com as ruazinhas charmosas e a mistura de um lugar rústico, no estilo Vila de Pescadores mas com um "que" de sofisticação por conta das lojas de grifes, restaurantes, gelaterias... Não é permitido circular automóveis, o meio de transporte dentro da vilinha é de "bicitax" (bicicletas adaptadas com banquinhos) mas tudo se resume a uma unica rua, "a rua principal" então foi super tranquilo conhecer tudo caminhando!





Fomos até a Capela de São Francisco de Assis (um dos principais cartões postais) que fica a beira da praia.



Praticamente ao lado da Igrejinha fica o Projeto Tamar, um dos atrativos mais importantes de lá, onde podemos ver tartarugas de todos os tamanhos, tubarões, arraias e outros animais, além de conhecer um pouco do que o projeto faz para preservar os animais marinhos (Entrada R$22,00). Visitar a praia do Forte e não visitar o Projeto Tamar é deixar o passeio incompleto!! Tem que ir!!










Depois de visitar o projeto ainda tivemos tempo para passear na praia, conhecer as lojinhas da "rua principal", tomar o melhor sorvete de paçoca da vida!! (Na sorveteria Tutti Fruti - 60 Sabores, os sorvetes são vendidos no estilo Self service a Kg, sabores de frutas como Mangaba, Umbu, Tapioca, Cajá...mas o nosso preferido foi o de paçoca, tão bom que é o mais vendido da casa!) e a poucos passos dali ainda conhecemos o Centro de Artesanato.







Deixamos a praia do Forte rumo a Salvador próximo das 16h com aquela sensação de que o dia foi muuuito bem aproveitado!! Esse passeio é daqueles imperdíveis! Tem que ir!!


Serviços:

Luck Receptivo
Tel. (71) 3038-7575 
sac.ssa@luckreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.