Tem que ir: Restaurante de comida regional em Salvador: Ki-Mukeka ,

Destaques

POSTS RECENTES

Restaurante de comida regional em Salvador: Ki-Mukeka

01 abril 2024
Restaurante Ki-Mukeka Salvador

A culinária baiana é uma das melhores do Brasil, repleta de temperos e sabores únicos! Portanto, aproveite sua viagem a Salvador para experimentar por exemplo uma legítima moqueca baiana e o famoso acarajé. 

A capital está repleta de ótimos restaurantes, um deles é o tradicional Ki-Mukeka, especializado em comida regional e frutos do mar. Tem que ir!

RESTAURANTE KI-MUKEKA

Ki-Mukeka Itapuã
Restaurante Ki-Mukeka - Itapuã

O Ki-Mukeka faz sucesso desde 1980, tanto que além de Salvador, hoje o restaurante conta com unidades espalhadas por outras cidades da Bahia e do Brasil como São Paulo e Brasília.

Em Salvador nós fomos no Ki-Mukeka localizado na Praia de Itapuã, mas há também em Pituba, na Armação e no Salvador Shopping. Todos muito bonitos e repletos de detalhes na decoração. Em Itapuã fomos recebidas por baianas caracterizadas e uma vista para o mar maravilhosa!


Restaurante em Itapuã
Ki-Mukeka - Praia de Itapuã

O cardápio do Ki-Mukeka é bem variado, além de moquecas servidas de mil maneiras (incluindo opção vegana), há inúmeros pratos a base de peixes, frutos do mar, além de carnes, caldos, porções, saladas e muito mais!

Começamos com mini-acarajés, o quitute mais famoso da Bahia! Tem entrada mais típica que essa? Ficamos apaixonadas pelo vatapá do Ki-Mukeka (um dos acompanhamentos do acarajé), que leva ingredientes como pão, castanha, leite de coco, dendê... muito saboroso!


Comida regional em Salvador
Mini Acarajés

Em seguida pedimos uma Moqueca de peixe com camarões. Que chegou perfeita, borbulhando na mesa, acompanhada de pirão, farinha de mandioca, arroz e feijão. 

A expectativa era grande, iríamos experimentar a Moqueca baiana pela primeira vez e... "Ki-Mikeka" minha gente! Bem temperada, com ingredientes de qualidade, sensacional!


Restaurante Ki Mukeka Salvador
Moqueca de peixe com camarões

E para felicidade ficar completa não poderíamos sair sem sobremesa, né? Tem cocadas, pudim, mousses, quindim... todas deliciosas!

Pratos bem servidos, atendimento excelente e preço justo. Nossa experiência no Ki-Mukeka foi uma das melhores que tivemos na hora de comer em Salvador. Tem que ir!


Ki-Mukeka Praia de Itapuã
Mousse de Cupuaçu


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

+ DICAS DA BAHIA











Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir