slider

Destaques

10 de junho de 2017

Onde comer comida baiana em Salvador - Restaurante Ki-Mukeka

Restaurante Ki-Mukeka

Experimentar a culinária local é sempre um dos momentos mais esperados das nossas viagens, então é claro que não poderíamos ir embora de Salvador sem comer uma tradicional Moqueca baiana! 

Depois de pesquisar bastante, escolhemos o Restaurante Ki-Mukeka, um dos mais tradicionais quando o assunto é comida regional em Salvador, inclusive com várias unidades espalhadas pela cidade. Confira a nossa experiência deliciosa!




Restaurante Ki-Mukeka - Itapuã

Na ocasião estávamos hospedadas no Hotel Mar Brasil (onde era a casa de Vinicius de Moraes), em Itapuã, então fomos na unidade do Ki-Mukeka que fica ali pertinho, a poucos passos do farol e da praça Vinícius de Moraes. 

O lugar é um charme, cheio de detalhes na decoração, fomos recebidas por uma baiana caracterizada e uma vista ma-ra-vi-lho-sa para o mar.

Onde comer em Salvador

Comida típica em Salvador

O cardápio é bem variado, com muitas opções de pratos a base de frutos do mar, carnes, saladas, caldos, bolinho de bacalhau... e claro, Moquecas de tudo quanto é jeito: de peixe, de camarão, de salmão, de lagosta, moquequinha de banana da terra com queijo coalho e até vegetariana. 


Começamos com mini acarajés, o quitute mais famoso da Bahia! (Tem entrada mais típica que essa?) Delícia!


Restaurante Ki-Mukeka

Pedimos então a estrela da casa, "a Moqueca" (mista de peixe com camarão), chegou borbulhando na mesa, acompanhada de pirão, farinha de mandioca, feijão e arroz (dispensamos o arroz, preferimos um pouco de vatapá - outra iguaria típica que leva uma série de ingredientes e temperos como castanha, leite de coco, etc.) 

Nossa expectativa era grande, iríamos experimentar a tal Moqueca baiana pela primeira vez na vida e... Que tempero minha gente!! Agora entendi o nome do restaurante, "Ki-Mikeka", sensacional!!


Restaurante Ki-Mukeka

E como somos do tipo que comemos o prato principal já pensando na sobremesa, rs, fechamos com mousses: de Chocolate e de Cupuaçu com calda de ameixa (tradicional receita da família).

Onde comer comida baiana em Salvador

Pratos bem servidos, não demoraram a chegar, atendimento querido e preço justo. Fica a dica, se estiver em Salvador e quiser comer a tradicional comida baiana TEM QUE IR no Ki-MuKeKa.

👉 Veja AQUI todas as nossas dicas de Salvador.

👉 Morro de São PauloComo chegar, onde ficar, passeios e tudo que você precisa saber!


Serviços

Restaurante Ki-Mukeka
www.kimukeka.com.br
Endereço: Unidade Itapuã: Rua do Vento Sul QD 3, lote 5, Itapuã, Salvador - BA
Horários: Segundas, Terças, Domingos e Feriados, de 11:30 às 17:00
Quartas a Sábado, de 11:30 às 22:00
Telefone: (71)3374-2147/(71)2137-2881
Outras Unidades em Salvador: Pituba, Armação, Boca do Rio, Camaçari (confira todos os endereços no site oficial do restaurante)

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo. Agradecimentos: Ki-Mukeka








Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.