slider

10 de junho de 2017

Onde comer comida baiana em Salvador - Restaurante Ki-Mukeka



Se tem uma coisa que amamos é comer, e experimentar a culinária local é sempre um dos momentos mais esperados das nossas viagens, então claro que não poderíamos ir embora da Bahia sem comer uma tradicional Moqueca! 

Depois de pesquisar bastante, escolhemos o Restauante Ki-Mukeka, um dos mais tradicionais quando o assunto é comida regional em Salvador, inclusive com várias unidades espalhadas pela cidade.

Nós fomos na que fica em frente o mar de Itapuã (pertinho do farol e da praça Vinícius de Moraes), um 
charme de lugar! Somos recepcionados por uma baiana caracterizada e essa vista!   





De entrada - mini acarajés, o quitute mais famoso da Bahia! (Tem entrada mais típica que essa?) Delícia!



Pedimos então a estrela da casa, "a Moqueca" (mista de peixe com camarão), chegou borbulhando na mesa, acompanhada de pirão, farinha de mandioca, feijão e arroz (dispensamos o arroz, preferimos um pouco de Vatapá - outra iguaria típica que leva uma série de ingredientes e temperos como castanha, leite de coco, etc.) 

Nossa expectativa era grande, iríamos experimentar a Moqueca baiana pela primeira vez na vida e... Que tempero minha gente!! Agora entendi o nome do restaurante, "Ki-Mikeka", maravilhosa é pouco!! 



E como somos do tipo que comemos o prato principal já pensando na sobremesa, rs, fechamos com mousses: de Chocolate e de Cupuaçu com calda de ameixa (que mantém até hoje a tradicional receita da família).



Os pratos são muito bem servidos e o cardápio é bem variado com opções a base de frutos do mar, carnes, aves e claro Moquecas de tudo quanto é jeito: de peixe, camarão, salmão, lagosta, de banana da terra com queijo coalho e até vegetariana, além de outros pratos que só de olhar no cardápio já fiquei com vontade de experimentar, como o Ki-Kamarão! Então fica a dica, se estiver em Salvador e quiser comer a tradicional comida baiana TEM QUE IR no Ki-MuKeKa.

Restaurante Ki-Mukeka

End.: Rua do Vento Sul QD 3, lote 5 , Itapuã, Salvador - BA
Horários: Segundas, Terças, Domingos e Feriados, de 11:30 às 17:00
Quartas a Sábado, de 11:30 às 22:00
Telefone: (71)3374-2147/(71)2137-2881

Várias Unidades em Salvador: Pituba, Armação, Boca do Rio, Itapuã, Camaçari (confira todos os endereços no site oficial do restaurante)
www.kimukeka.com.br


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.