slider

Destaques

6 de maio de 2017

Capitólio - Bate e Volta de BH para conhecer o "Mar de Minas"


Partimos de BH para conhecer um dos lugares que mais temos escutado falar nos últimos tempos, Capitólio, onde está o Lago de Furnas, conhecido como o "Mar de Minas"...

Assim que anunciamos que nosso destino seria Minas Gerais recebemos várias dicas de seguidores e amigos blogueiros, mas o que mais escutamos foi "vocês tem que ir pra Capitólio", como já havíamos fechado nossa hospedagem toda em Belo Horizonte decidimos fazer um "bate e volta" porque mesmo assim rapidinho, não poderíamos perder a oportunidade de conhecer esse paraíso!!



As agências que oferecem passeios em grupo partindo de BH NÃO fazem Capitólio (confesso que isso não entrou na nossa cabeça, afinal nem achamos tão distante assim, são 280km), acredito que se tivessem passeios regulares partindo da capital, sem dúvida seria um dos mais procurados pelos turistas, assim como fazem bate e volta de Fortaleza para Jericoacoara (300km), de São Luis aos Lençóis Maranhenses (260 km) e tantos outros... enfim, mas a Master Receptivo, uma das empresas de maior credibilidade da região, a qual fizemos todos os passeios durante a viagem, faz o transfer BH - Capitólio de forma Privativa (e estuda fazer para grupos no futuro).

Saímos da capital mineira as 7h da manhã, depois de aproximadamente 4 horas de estrada (com uma parada para esticar os esqueletos, rs) chegamos e fomos direto para o "Mirante dos Canyons" principal cartão postal de Capitólio. Fica as margens da Rodovia MG-050, não é difícil encontrar, já que na altura do Km 312 tem um recuo e de cara você vai ver muuuitos carros estacionados ali, todos com o mesmo objetivo. Ver os lindos paredões que cercam o imenso Lago de Furnas.



Toda essa região chamada de " Mar de Minas" foi, em grande parte, formada na construção da barragem necessária para a instalação da Hidrelétrica de Furnas, se tornou um dos maiores lagos artificiais do mundo, com tamanho que corresponde a quatro vezes a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, ou seja, é enoooooome!!

Mais uns 5Km dali fomos até o "Mirante da Usina", também é bonito...



De lá partimos para o Pier, na altura do Km 306 da MG-050 (ao lado da Ponte, em frente ao Restaurante do Turvo) para fazer o passeio de Lancha, que é imperdível (estávamos tranquilas em relação a isso pois nosso passeio já havia sido agendado pela Logus Turismo, agência que dá todo o suporte e dicas para quem quer conhecer Capitólio).



Onde embarcamos tem uma espécie de vestiário, podemos nos trocar e guardar nossas coisas para não molhar...





O passeio tem duração de 2 horas e faz 4 paradas, com tempo para banho (achamos que a água estaria gelaaaada, sqn, estava uma delícia, difícil foi sair dela!rs) A profundidade é de uns 5 metros, então tem coletes salva vidas e esses "macarrões" que ajudam a boiar (ainda bem!!)

1ª parada: Canto dos Tucanos.



2ª parada: Cascatinha



3ª parada: Canyons (aquele que paramos no Mirante para ver de cima, agora nessa outra visão, muito show!)





4ª parada: Bar Flutuante / Lagoa Azul.





O bar Flutuante só funciona aos finais de semana e feriados e para acessar a Lagoa Azul tem que passar por dentro dele, custa R$30,00 por pessoa, fomos durante a semana e mesmo fechado conseguimos conhecer a Lagoa (tinha um rapaz tomando conta do bar e com jeitinho ele nos deixou passar, sem cobrar nada, ebaaaa!!) Também dizem que tem um acesso por cima, pela estrada (também R$30,00). É linda, NÃO deixem de conhecer!!





Retornamos ao pier e pegamos a estrada de volta a BH...



Se valeu a pena o Bate e Volta?? Ohhh se valeu!! Fizemos muitos passeios lindos por Minas, mas este foi especial!! Faríamos tudo de novo!! Super TEM QUE IR!!!



Informações: 

Transfer BH - Capitólio

www.masterreceptivo.com.br
Contato: (31) 3274-9628/98727-8787 
reserva@masterreceptivo.com.br

Passeios de Lancha e suporte em Capitólio
Logus Turismo
Contato: Tel./Whats: (32) 99107-4583 
logusturismo@gmail.com


*Baseado na nossa experiência. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.





4 comentários:

  1. Meninas, que lugar lindo , é esse? Perfeito demais e que fotos maravilhosas! Amo rio, mar ou qualquer coisa que tenha água!!
    Saudades de vocês no blog.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, que bom ter você por aqui!

      Capitólio é lindo né!! Se não conhece vale apena ir!!

      Obrigada por seu carinho de sempre!

      Beijos

      Mariza e Karina

      Excluir
  2. Quantos quilometras de BH a Capitólio?

    ResponderExcluir
  3. Oi Iranny, tudo bem?

    280km separam a capital mineira do "Mar de Minas".

    Bjs,

    Mariza e Karina

    ResponderExcluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.