Tem que ir: Mi Garba! A gelateria nº 1 de Belo Horizonte ,

Destaques

POSTS RECENTES

Mi Garba! A gelateria nº 1 de Belo Horizonte

02 fevereiro 2024
Melhor gelateria Belo Horizonte

Durante nossa viagem a Belo Horizonte fomos conhecer a tradicional Mi Garba!, a primeira gelateria italiana a abrir as portas na capital mineira. Tem que ir!

Melhor gelato de BH

Há diversas unidades espelhadas pela cidade, nós fomos na Mi Garba Lourdes, na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer Marina Arantes, uma das responsáveis por essa delícia de lugar em Belo Horizonte.

É que a arquiteta mineira, depois de morar vários anos na Itália, decidiu voltar ao Brasil, foi aí que seu esposo, o Italiano Luca Lenzi, ao procurar e não encontrar em BH um gelato do jeito que estava acostumado a tomar na Itália, resolveu abrir sua própria gelateria com produção artesanal e ingredientes de qualidade, do jeito que um verdadeiro gelato italiano deve ser!


Mi Garba gelateria

A vitrine é de encher os olhos! Diversos sabores como o "Beijo" (paçoca com camada de Nutella Branca - amamos!); o que leva o nome da casa "Mi Garba" (creme de baunilha com cookes - maravilhoso!); Pistache (feito com o verdadeiro pistache siciliano - carro chefe da casa) além de Doce de Leite, Tiramissu, Zabaione (antiga receita Italiana) e tantos outros, inclusive opções diet e sem lactose. 

Mas o nosso preferido o nome já diz tudo: "ABSURDO", reparem que a bandeja dele está quase no fim, é um dos mais vendidos!


Mi Garba gelateria BH

Gostou? Dá para ficar ainda melhor com a casquinha recheada com caldas de chocolate, Nutella ou caramelo. Maravilhoso é pouco! 


Mi Garba gelateria BH

Mi Garba gelateria BH

O atendimento é excelente e o ambiente uma graça, repleto de detalhes na decoração. Além dos gelatos, a Mi Garba! oferece ainda cafés especiais, tortas e outras delícias, nós adoramos o Brownie.


Mi Garba gelateria BH

Mi Garba café e gelateria BH

"Mi Garba" em português significa "Eu gosto disso", mas para nós essa definição é pouco, "Nós AMAMOS isso"!  Entrou na lista das melhores gelaterias da vida!. Tem que ir!

Mi Garba Gelateria
Unidades em Lourdes, Savassi, Mangabeiras, BH Shopping e outras, consulte a mais próxima AQUI.



Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e também nas páginas do FacebookTikTok e X

Booking.com


0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir