slider

Destaques

26 de janeiro de 2017

Dona Lucinha Armazém Restaurante, a verdadeira comida mineira em BH

Durantente o Tour que fizemos em BH o almoço foi em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade quando o assunto é comida mineira, o Dona Lucinha Armazém Restaurante...
Só de olhar a estrutura acolhedora pelo lado de fora já tivemos vontade de entrar, quando você chega na porta e dá de cara com uma mesinha repleta de licores (cortesia) dando as boas vindas, pensamos: desse lugar só pode vir coisa boa...





E coloca coisa boa nisso minha gente! A comida é daquelas que todos nós esperamos encontrar quando chegamos em Minas Gerais (com gostinho de feito em casa): Feijão Tropeiro, Frango com quiabo, farofa, couve, pele de frango frita (sequinha, achei que não iria gostar mais adorei), frango ao molho pardo, vaca atolada, carnes, angu (polenta) etc.... e ainda pão de queijo quentinho que recheamos com a linguiça artesanal (levemente picante) MARAVILHOSA!!! 







De sobremesa vários tipos de doces como ambrosia, goiabada, doce de cidra, laranja da terra, entre outros, servidos com aquele queijinho mineiro, claro! O doce de leite, na nossa opinião, não era daqueles tããaao doces (que alguns acham enjoativo).



O restaurante também serve pratos a la carte (inclusive opções vegetariana, vegana e doces diet), mas nós preferimos o buffet ( R$49,90 por pessoa para comer TUDO a vontade) assim conseguimos experimentar um pouquinho de todas as comidas, que até hoje preserva o gosto e a cultura dos tempos coloniais de Minas Gerais.

Falando em Cultura, o restaurante retrata muito bem a história através da decoração com utensílios, louças e móveis de época (verdadeiras relíquias), além de um painel gigante no teto (lindo!!).




Hoje, quem está a frente do restaurante é a Márcia, filha de Dona Lucinha (uma simpatia de pessoa que faz questão de receber os clientes como se fossem amigos visitando a sua casa).



O retrato na parede é apenas uma das tantas homenagem que a Dona Lucinha já recebeu (hoje com 84 anos leva uma vida mais tranquila - merecidamente) inclusive o livro "História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha (onde Márcia foi uma das autoras) serviu de inspiração para a Salgueiro que em 2015 teve como enredo do carnaval "Os sabores de Minas Gerais" e claro Dona Lucinha foi homenageada e desfilou como destaque em um dos carros alegóricos.

Com outras unidades espalhadas por BH e até em São Paulo, o Dona Lucinha Armazem é o que tem uma das melhores localizações da cidade ( bem próximo aos hotéis da região da Savassi) sem contar o capricho na decoração, o atendimento, as receitas, o sabor da comida que a Márcia, para orgulho da mãe, faz questão de manter até hoje!! Pra finalizar aquele cafezim que não pode faltar!





Marcia Clementino Nunes (Filha de Dona Lucinha) 

Por essas e outras que se você estiver em BH e quiser comida mineira de verdade, com aquele toque de requinte, TEM QUE IR no Dona Lucinha Armazem e Restaurante.


Informações:

Dona Lucinha Armazém e Restaurante
Endereço: R. Padre Odorico, 38 - São Pedro, Belo Horizonte - MG, 30330-040
Telefone: (31) 3227-0562
Horário de funcionamento: Almoço - Seg. a Sáb. das 12h as 15h. Domingos das 12 as 16h. Jantar- de Seg. a Sáb. das 19h as 22h


www.masterreceptivo.com.br
Contato: (31) 3274-9628/98727-8787 
reserva@masterreceptivo.com.br


*Baseado na nossa experiência. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa visita, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.








Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas de Minas: Onde se hospedar, passeios, delícias...

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.