slider

Destaques

30 de dezembro de 2016

Claid's Biscoitos apresenta sua nova identidade visual!

Claide, Claudio e Joici Rasseli com o grupo de influenciadores convidados
A Claid's Biscoitos, uma das empresas mais tradicionais do Espírito Santo, promoveu um tour super especial por Santa Teresa para apresentar sua nova identidade visual e dividir conosco a história da família que há mais de 25 anos mantém a forma artesanal de fabricação dos produtos que conquista o paladar e o carinho dos capixabas e turistas que visitam a cidade mais italiana do Brasil.

Nós ficamos muito felizes pelo convite e vamos contar aqui tuuuudo que rolou nesse dia delicioso!!




Saímos de Vitória e nem vimos passar os 78km de distância que separam a capital do estado a Santa Teresa, já que estávamos saboreando o tradicional biscoito Champagne que a a Claid's nos enviou de boas vindas, aliás foi com esse biscoito que tudo começou, essa foi a primeira receita feita pela Sra Claide, fundadora, e deu tão certo que até hoje a receita e o carinho são os mesmos que fazem desse biscoito um dos campeões de venda!

E foi com esse carinho todo que fomos recebidas pela simpática família Rasseli; o casal Claide e Claudio e sua filha Joici na primeira loja da Claid's em Santa Teresa. Inclusive caracterizados, mantendo a tradição da família de descendentes Italianos e da cidade, onde os moradores se caracterizam nas datas que celebram a cultura e as tradições que eles preservam até hoje dos imigrantes Italianos.



Com uma mesa recheada de delícias e um cafezinho para acompanhar conhecemos um pouco da trajetória da família que começou praticamente "do nada" fazendo os biscoitos com aqueles produtos que tinham em casa, improvisando as latas de manteiga como assadeiras e as embalagens vazias dos pacotes de farinha para embrulhar os primeiros biscoitos.... muito trabalho, dedicação, uma verdadeira lição de vida! Não foi atoa que alcançaram esse sucesso de hoje.



Nessa mesa estavam outros campeões de venda: o cebolinha de queijo e o pastelzinho de goiabada, além de outras delícias como a torta de abacaxi, biscoitinhos amanteigados e o mini-alfajor de chocolate que ficamos apaixonadas!! Hummm, água na boca só de lembrar!...



O Tour continuou com a próxima parada na Cantina Matiello...



Fomos muito bem recebidas pelo casal de proprietários Eliton Stanger e Viviane Mattiello que mantem até hoje a tradição da família na produção artesanal de vinhos e licores, um dos mais diferentes e procurados é o Vinho de Jabuticaba, que vem despertando interesse até de produtores de fora do estado.

E para acompanhar nossa degustação de vinhos as delícias da Claid's como o Cantuccini,  que na Itália é um acompanhamento que não pode faltar na hora de tomar um bom vinho, os italianos tem até o costume de molhar o Cantuccinni no vinho para comer, adoramos saber dessas curiosidades! rs ..... Além de outros biscoitos que combinaram super com os diferentes tipos de vinhos que experimentamos como o Cebolinha e o Formaggini de Ervas Finas e de Parmesão (salgadinho, puro queijo, amamos!! ).




Ainda tivemos oportunidade de conhecer o processo de fabricação dos vinhos e claro, brindar muuuuito com todas essas delícias !!





O Tour seguiu, passamos pelos principais pontos turístico da cidade como o Praça Principal e a charmosa Rua do Lazer com seus casarões e cantinas tipicamente italianas.



A próxima parada foi para o almoço em um dos restaurantes mais requintados e charmosos de Santa Teresa, o Restaurante Café Haus, que na ocasião estava todo decorado para simular um mini wedding. Esse tipo de cerimônia vem fazendo cada vez mais sucesso no Brasil e no exterior e pela experiência que tivemos no Café Haus vimos que o restaurante é um lugar perfeito e tem tudo para celebrar esses momentos mais intimistas de um jeito super especial...


Claudio e Claide Rasseli


Especializado em gastronomia contemporânea e italiana, foi nos oferecido um menu que serve como sugestão para os eventos. Entradas: Tomate Confit, Tartar de Salmão, Brandade de Bacalhau, entre outras; Prato principal: Polenta Taragna e Fonduta de Morbier e ainda Magret de Pato e Tubérculos Caramelizados e de sobremesa: Crème Brûlée de Lavanda. Tudo muito saboroso, feito no capricho pela talentosa chef Kamila Zamprogno.




No final do almoço uma surpresa super especial, a Mesa de Saída para eventos da Claid's cheia de delícias como a Torta Todesca, Bem-casados, Mini alfajor, Torta de Abacaxi.... Amamos!!! Com uma mesa assim, certeza dos convidados saírem muuuito felizes de qualquer evento! rs




Pensa que Tour acabou? Que nada!!! Não dizem que o melhor sempre fica para o final? Partimos então para um dos momentos mais esperados do dia, conhecer a Fábrica da Claid's, onde todas essas gostosuras são preparadas.
O lugar é lindo, alegre, florido, do tipo que dá vontade de estender uma toalha e fazer um piquenique! ...




Além da Fábrica é onde funciona a maior loja da Claid's, ficamos enlouquecidas com tantas gostosuras em um único lugar, hehehe, todas as delícias que já falamos nesse post e muuuuito mais...


Biscoitos doces, salgados, tortas, a deliciosa Palha Italiana e ainda uma linha feita com farinha integral, sem açúcar ou sem lactose. Além de kits e produtos com embalagens especiais para dar de presentes.

Como estamos na época do Natal, já tinha na loja biscoitos natalinos, panetones tradicionais e recheados (nós comemos um recheado com doce de leite que "noooooossa mãe de Deus" vocês não tem ideia de quanto é bom!!) Na loja ainda servem diferentes tipos de cafés, chás, capuccinos, chocolate quente, sucos...





Para encerrar o nosso Tour um "lanchinho" da tarde com mais um montão de delícias! Que capricho!!


Achamos que a nova identidade visual da Claid's veio retratando bem o que sentimos quando entramos na loja, aquela sensação de ser recebidos em casa! Com todo o carinho!




O dia foi literalmente uma delícia, gostamos muito de conhecer a história da Claid's e essa família que mesmo com tudo que conquistou carrega com si uma simplicidade que encanta. Sempre simpáticos, alegres, energia boa sabe? Passaríamos horas conversado com a Sra Claide e o Sr Claudio sobre suas experiências de vida, os costumes da Itália e de tantos outros lugares que eles já conheceram do Brasil e do mundo! 



Se você ficou com água na boca e quer fazer um tour por Santa Teresa para experimentar todas essas delícias leia o post com as dicas de como chegarClaro que a maioria dos capixabas já sabem como chegar a cidade que fica "do ladinho" de Vitória, afinal é um dos seus destinos preferidos quando o assunto é "montanhas capixabas", mas se assim como nós você é "de fora" talvez nunca tenha escutado falar em Santa Tereza, pois fique sabendo, é um lugar que você "tem que ir" ! A cidade é cheia de encantos, a primeira do Brasil a ser colonizada por imigrantes Italianos e preserva até hoje boa parte do seu patrimônio histórico e tradições, principalmente quando o assunto é gastronomia e a Claid´s é a cara e o sabor de Santa Teresa, viramos fãs!! #Temqueir !!



Informações úteis:

Claid´s Biscoitos
www.claids.com.br
Endereços: A loja e fábrica da Claid’s Biscoitos fica localizada na Rodovia Bernardino Monteiro, na entrada da cidade de Santa Teresa. Há, também, uma loja no Centro, na Av. José Ruschi, nº 241.
Horário: Ambas funcionam de segunda a domingo, das 8h às 18 horas
Contato: (27) 3259-1368 contato@claids.com.br

Cantina Mattiello
www.cantinamattiello.com.br
End. Rua São Lorenço, 1725, São Lorenço - Santa Teresa - ES 
Tel. (27) 3259-2062/99850-6158/99908-5282


Restaurante Café Haus
www.restaurantecafehaus.com.br
End: Av. José Ruschi, 287 - Centro - Santa Teresa- ES
Tel.: (27)3259-1329
Horários: Qui a Dom.: Almoço - Sex e Sáb: Jantar


4 comentários:

  1. Sonia Sanches10 novembro, 2016

    Oi Meninas, fiquei com água na boca heimmmm.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nós que comemos tudo isso ficamos!! rs São muitas delícias né Sonia???

      Super Beijo

      Excluir
  2. Luciana A. de Souza10 novembro, 2016

    Nooossa, quanta coisa boa!! Preciso conhecer esse lugar urgente!!!

    Adoro os posts de vocês !!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pelo carinho!

      Quando puder venha sim para o ES, tem muitos lugares lindos por aqui e Santa Teresa é tuuuudo de bom!!! #temqueir ;-)

      Beijos.

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.