slider

Destaques

20 de setembro de 2017

Pernambuco - Todas as dicas de Porto de Galinhas, Recife...



Post - Índice: 


Pernambuco sempre esteve no topo da nossa lista dos lugares que gostaríamos de conhecer, afinal quem nunca escutou falar das famosas praias de Porto de Galinhas, dos Carneiros ou ainda das Ladeiras e dos bonecos gigantes de Olinda, da riqueza cultural de Recife - a Veneza brasileira, da alegria contagiante do Frevo, do inigualável bolo de rolo.... Durante a viagem vimos que essa fama toda é merecida, as belezas de Pernambuco são de fato tudo isso e muuuuito mais!! Amamos!!

Vamos colocar aqui todas as nossas experiências para te ajudar a conhecer um pouco mais e planejar sua viagem a este paraíso!!

Dividimos nossa hospedagem entre Porto de Galinhas e Recife, aliás foi a melhor coisa que fizemos para conseguir aproveitar tudo ao máximo!


Assim que desembarcamos no aeroporto do Recife fomos direto para Porto (o transfer é rápido, 50km no máximo 1 hora). Até existem passeios de um dia do Recife para Porto de Galinhas que você consegue ter uma ideia de como é o lugar, mas gente, estamos falando de Porto de Galinhas, uma das praias mais famosas do Brasil!!! Só quem fica em Porto consegue aproveitar a noite na vila que é um charme, cheia de lojinhas de artesanato, bares com música ao vivo, além de fazer os principais passeios como o famoso "Ponta a Ponta" de Buggy (para conhecer e aproveitar as maravilhosas praias de Muro alto, Cupê, Maracaípe...) visitar e Projeto Hippocampus para ver muuuuitos cavalos marinhos e claro fazer o passeio de Jangada até as piscinas naturais, falando nisso já vou logo adiantando por aqui, a tábua da maré é fundamental para essa viagem, pois você só conseguirá aproveitar as piscinas naturais como se deve se ela estiver baixa ( vamos falar mais sobre isso no post do Passeio de jangada as Piscinas Naturais). 

E se você acha que só vai ter praias e mais praias, está enganado! Fizemos um passeio de Jeep Ecológico que amamos, passa por canaviais, plantações, parques de ecoturismo, cachoeiras....até em cima do Jeep nós andamos, sensacional!! Tem que ir !!

Depois de curtir muuuito Porto de Galinhas partimos para o Recife, optamos por ficar hospedadas em hotéis na Praia de Boa Viagem, já que passaríamos o dia todo em passeios e a noite adoramos passear pela orla, feirinhas de artesanato, restaurantes, sorveterias e é nessa região, em especial próximo a feirinha de Boa Viagem que está concentrado este maior movimento, inclusive com lojas, bancos, supermercados, etc. 
A praia de Boa Viagem é linda, claro que com a maré alta e nos pontos de mar aberto você já deve saber que não pode entrar no mar de jeito nenhum por conta dos Tubarões, mas com a maré baixa os paredões de arrecifes ficam a mostra e em diversos pontos formam-se piscinas naturais, aí sim é perfeitamente autorizado o banho de mar! 

Com exceção do Passeio Ponta a Ponta de Buggy, tanto em Porto de Galinhas como no Recife fizemos todos os traslados e passeios com a Luck Receptivoempresa que dispensa apresentações, eleita mais de 10 vezes consecutiva como a melhor empresa de turismo receptivo do Brasil, super indico!! Fizemos todas as praias (Cabo de Santo AgostinhoPraia dos CarneirosPraias do Litoral Norte), uma mais linda que a outra!! Além do City Tour Recife e Olinda (perfeito para conhecer um pouco da história, o marco zero de Recife, a Casa da Cultura, conhecer a casa dos bonecos gigantes, subir as ladeiras de Olinda...) ainda ficamos encatadas com tanta arte e cultura nas visitas que fizemos ao Instituto Ricardo Brennand, o Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão e claro que não pode ficar de fora o Passeio de Catamarã pelo rio Capibaribe, afinal Recife é considerada a Veneza brasileira!!  Ainda Fomos até Caruaru, conhecer a capital do Forró e nos emocionamos em conhecer Nova Jerusalém (onde todos os anos, durante a semana santa, é encenada a Paixão de Cristo). Sem contar que estando no Recife você ainda tem a oportunidade de fazer um passeio bate e volta para conhecer as vizinhas Maragogi João Pessoa

E as delícias de Pernambuco? Além de muuuito frutos do mar, carne de sól e tapiocas como em todo nordeste, Pernambuco tem suas riquezas gastronômicas como o famoso Bolo Souza Leão (receita tradicional, "secreta", mas pelo que comemos é tipo um bolo a base de ovos, mandioca, leite de coco - um pouco parecido com quindim, mas sem tanto coco, vale a pena experimentar!), o Cartola (uma mistura de queijo, banana, açúcar e canela que não imaginávamos que seria tão bom!! O que comemos ainda veio com uma bola de sorvete de creme que na nossa opinião ficou perfeito!!) e claro o Bolo de Rolo que ficamos apaixonadas!!! (você encontra desde o tradicional de goiabada até de doce de leite, chocolate, limão, café, churros....) comemos bolo de rolo praticamente todos os dias da viagem e ainda não conseguimos enjoar, rs .... amamos!! 


Como podem ver, são muitas dicas e experiências legais para compartilhar com vocês, então para facilitar separamos em tópicos: 


Porto de Galinhas:

Onde se Hospedar em Porto de Galinhas:

Porto de Galinhas Praia Hotel
Pousada Vila das Artes

Passeios em Porto de Galinhas:

Passeio de Buggy Ponta a Ponta ( praias de Muro alto, Cupê, Maracaipe, piscinas naturais, cavalo-marinho...)
Piscinas naturais de Porto de Galinhas ( passeio de jangada, entenda a tábua da maré...)
Projeto Hippocampus ( Veja de perto muitos Cavalos-marinhos e outras espécies...)
Vila de Porto de Galinhas  (praia, piscinas naturais, ruas, lojas, feiras de artesanatos...)
Passeio de Jeep Ecológico (cachoeiras, canaviais...com almoço e diversas delícias, tudo incluso!...)
City Tour Recife e Olinda ( Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes, Alto da Sé, Casa da Cultura, Cachaçaria Carvalheira...)
Praia dos Carneiros - Tamandaré ( Famosa Capela de São Benedito, passeio de Catamarã incluso, banho de argila...)

Prais do Cabo de Santo Agostinho (Mirantes, Praia de Calhetas com Tirolesa, incluso passeio de Catamarã e Buggy...)
Praias do Litoral Norte (incluso Passeio de Catamarã, Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá...)

Caruaru e Nova Jerusalém com Jantar Temático Incluso! ( Feira de Caruaru, Museu do Barro, Teatro Nova Jerusalém...)
Passeio de Pernambuco a Maragogi - AL ( Catamarã até as galés - piscinas naturais de Maragogi, o Caribe brasileiro...)

Onde comer em Porto de Galinhas:

Restaurante Barcaxeira

Recife:

Onde se hospedar no Recife:

Vila Rica
Park Hotel
Recife Praia Hotel
Boa Viagem Praia Hotel

Passeios saindo do Recife:

City Tour Recife e Olinda ( Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes, Alto da Sé, Casa da Cultura, Cachaçaria Carvalheira...)
Praia dos Carneiros - Tamandaré (Famosa Capela de São Benedito, passeio de Catamarã incluso, banho de argila...)
Prais do Cabo de Santo Agostinho (Mirantes, Praia de Calhetas com Tirolesa, incluso passeio de Catamarã e Buggy...)
Praias do Litoral Norte (incluso Passeio de Catamarã, Coroa do Avião, Ilha de Itamaracá...)

Caruaru e Nova Jerusalém com Jantar Temático Incluso! ( Feira de Caruaru, Museu do Barro, Teatro Nova Jerusalém...)
Passeio de Pernambuco a Maragogi - AL ( Catamarã até as galés - piscinas naturais de Maragogi, o Caribe brasileiro...)
Passeio de Recife a João Pessoa - PB ( Praça João Pessoa, Tour Panorâmico pelas praias, Farol do Cabo Branco, Mercado de Artesanato, famoso entardecer na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel...)
Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe ( Recife e suas pontes - a Veneza brasileira)
Instituto Ricardo Brennand
Paço do Frevo

Museu Cais do Sertão
Feiras, compras e Artesanatos em Recife ( Feirinha de Boa Viagem, Casa da Cultura, Centro de Artesanato de Pernambuco, Shopping's...)

Onde comer no Recife:

Churrascaria Boi e Brasa
Churrascaria Sal e Brasa
Chiquinho Sorvetes
Sorvetes FriSabor




* Baseado em nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.

6 comentários:

  1. Oi meninas! Excelente essa ideia do índice. Facilita a vida de quem está organizando a viagem para lá, já que está tudo compactado em um local!
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
  2. Oiii, alguém consegue me informar se é fácil conseguir um passeio bate e volta de Natal até Porto de Galinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?

      Olha só, de Natal só fazem passeios bate e volta no máximo até a Paraíba, um tour por pela capita João Pessoa. Agora para você conhecer Porto de Galinhas só mesmo estando em Recife (que é o mais aconselhável) ou no máximo Maceió ou Maragogi (em Alagoas).

      Mas se posso te dar um conselho é: programa-se para ficar ao menos uns 3 dias em Porto de Galinhas, só assim irá conseguir fazer os passeios com tranquilidade das piscinas naturais, das praias e aproveitar a vilinha a noite que é um charme.

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir
  3. Bom dia, estarei indo para Porto de Galinhas agora em Agosto/2017 quantos dias vcs ficaram para realizar todos esses passeios maravilhosos diquei encantada quero todos kkk. Ficarei em Porto de Galinhas 7 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, você não deixou seu nome, mas de qualquer forma ficamos muito felizes com seu comentário. Em Porto de Galinhas ficamos 8 dias e depois ficamos mais alguns dias no Recife. Por isso tivemos tempo para fazer todos esses passeios maravilhosos!

      Nos seus 7 dias em Porto considero imperdível fazer:
      1. Passeio de Buggy Ponta a Ponta para conhecer Porto de Galinhas e região (Muro Altoo, Maracaípe...)
      2. Fazer o passeio de Jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas
      3. Fazer um City Tour por Recife e Olinda
      4. Conhecer Carneiros
      5. Conhecer as Praias do Cabo de Santo Agostinho
      6. Uma das melhores experiências que tivemos foi o passeio de Jeep Ecológico, muito natureza, um passeio que não vemos todos os dias por aí. Se tiver oportunidade de fazer, faça!

      No mais aproveite para passear na vila a noite e curtir cada minuto desse paraíso!!

      Qualquer dúvida conte conosco!

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.