slider

Destaques

5 de agosto de 2018

Pernambuco - Todas as dicas de Porto de Galinhas, Recife...



Post - Índice:

Pernambuco sempre esteve no topo da nossa lista dos lugares que gostaríamos de conhecer no Brasil, afinal quem nunca escutou falar das famosas praias de Porto de Galinhas, dos Carneiros ou ainda das Ladeiras e dos bonecos gigantes de Olinda, da riqueza cultural do Recife - a "Veneza brasileira", da alegria contagiante do Frevo, do inigualável bolo de rolo... Durante nossa viagem vimos que essa fama toda é merecida, as belezas de Pernambuco são de fato tudo isso e muuuuito mais!!


Reunimos neste post TODAS as nossas experiências para te ajudar a conhecer e a planejar sua viagem a este destinos tão especial do nosso Brasil!! 😉



Quando ir a Pernambuco!

Em relação ao calor você já sabe né!? Estamos falando do nosso nordeste maravilhoso onde o calor (em torno de 30º) é garantido em qualquer época do ano, mas claro que outros fatores devem ser levados em consideração, como as épocas de chuvas, a tábua da maré e a alta temporada.

Os meses mais secos, portanto com menos possibilidade de chuva, são entre setembro e fevereiro (novembro é o mais seco de todos). Já de março a agosto, são os meses considerados mais chuvosos. Isso na teoria, porque na prática - do jeito que anda nosso clima, só Deus sabe mesmo! rs, então não se apegue muito a isso. Estamos falando por experiência própria, ficamos mais de 20 dias no mês de agosto e pegamos apenas pancadas de chuvas rápidas (na maioria das vezes a noite ou bem cedo) o que não atrapalhou em nada os passeios.


Se sua intenção é curtir as Piscinas naturais de Porto de Galinhas ou fazer um "bate e volta" a Maragogi, não esqueça de consultar a Tábua da Maré ANTES de programar sua viagem, como explicamos NESTE POST, isso faz total diferença!

A capital Recife e Porto de Galinhas recebem um grande número de turistas o ano inteiro, mas alta temporada mesmo são os meses de férias e com mais feriados como novembro, dezembro, janeiro, Fevereiro e julho, quando a cidade fica ainda mais cheia, consequentemente hotéis mais caros, passeios mais concorridos, etc.



Quanto tempo ficar e o que fazer


Nós dividimos nossa hospedagem entre Porto de Galinhas e Recife, foi a melhor coisa que fizemos!

Assim que desembarcamos no aeroporto do Recife fomos direto para Porto (o transfer é rápido, cerca de 50km - no máximo 1 hora). 

Até existem passeios de um dia que partem do Recife para Porto de Galinhas, que você consegue ter uma ideia de como é o lugar, mas gente - sinceramente, estamos falando de Porto de Galinhas, um dos destinos mais desejados do Brasil!!! 


Só quem fica em Porto consegue aproveitar a noite na vila, que é um charme, cheia de lojinhas de artesanato, bares com música ao vivo e você irá precisar de pelo menos 2 ou 3 dias inteiros para fazer os principais passeios como o "Ponta a Ponta" de Buggy (para conhecer as praias mais famosas da região como Muro alto, Cupê, Maracaípe...) visitar e Projeto Hippocampus para ver os cavalos marinhos e claro, fazer o passeio de Jangada até as piscinas naturais! Falando nisso, não custa nada repetir, a tábua da maré é fundamental para essa viagem, pois você só conseguirá aproveitar as piscinas naturais como se deve se ela estiver baixa.

Depois de curtir muito Porto de Galinhas partimos para o Recife, por lá tem passeios e atrações culturais para ficar no mínimo de 5 a 7 dias.



Nós fizemos todos os passeios de praias (Cabo de Santo Agostinho, Praia dos Carneiros, Praias do Litoral Norte), uma mais linda que a outra!! Além do City Tour por Recife e Olinda (perfeito para conhecer um pouco da história, o marco zero do Recife, a Casa da Cultura, conhecer a casa dos bonecos gigantes, subir as ladeiras de Olinda...) ainda ficamos encantadas com tanta arte e cultura nas visitas que fizemos ao Instituto Ricardo Brennand, o Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão


Passeio de Catamarã pelo rio Capibaribe também não pode ficar de fora, afinal Recife é considerada a "Veneza brasileira"!! 

E tem mais! Ainda fizemos o passeio que vai até Caruaru - para conhecer a capital do Forró e nos emocionamos em Nova Jerusalém (onde todos os anos, durante a semana santa, é encenada a Paixão de Cristo). Sem contar que estando no Recife você ainda tem a oportunidade de fazer um "bate e volta" para conhecer as vizinhas Maragogi e João Pessoa.  Ou seja meu amigo, fique o máximo que puder!


Com exceção do Passeio Ponta a Ponta de Buggy, tanto em Porto de Galinhas como no Recife, fizemos todos os traslados e passeios com a Luck Receptivo, empresa que dispensa apresentações, atua em vários lugares do nordeste, eleita várias vezes como a melhor empresa de turismo receptivo do Brasil. Foram pontuais, os ônibus e vans eram novos, guias bem treinados e divertidos... tudo perfeito do início ao fim, por isso recomendo aqui com tranquilidade! 


Onde se Hospedar em Recife e Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas - Se você quiser ficar hospedado na parte do "agito", então a melhor escolha é a Vila, ou seja, o centrinho - é onde está o Letreiro escrito Porto de Galinhas, a praia onde partem as Jangadas para as piscinas naturais, as lojinhas, as feiras de artesanato, restaurantes, etc.
Por lá há várias opções de hospedagem, nós ficamos na charmosa Pousada Vila das Artes. Confira AQUI os detalhes da nossa hospedagem. 

Já a Praia do Cupe, Muro Alto e Maracaípe, são mais afastadas do centro, para quem busca tranquilidade e a estrutura dos grandes hotéis e Resorts. Agora, se você procura um hotel nem tão longe da Vila mas nem tão afastado, com opções de lazer para toda a família e com ótimo custo x beneficio, nossa dica é o Porto de Galinhas Praia Hotel. Ficamos nele e adoramos! Confira AQUI os detalhes da nossa experiência.

👉Todas as opções de Resorts, Hotéis e Pousadas em Porto de Galinhas, com desconto e sem taxas de reserva!

No Recife - O lugar preferido dos turista (e o nosso também) na hora de se hospedar é a Praia de Boa Viagem, já que é nessa região, em especial próximo a feirinha de Boa Viagem que está concentrado o maior movimento, com lojas, restaurantes, bancos, farmácias, supermercados, etc. Tivemos algumas experiências nessa região:


Park Hotel - Melhor localização e custo x benefício, na Praia de Boa Viagem, ao lado da feirinha de artesanato. Confira AQUI os detalhes da nossa hospedagem

Vila Rica Recife - Excelente hotel, de frente para o mar de Boa Viagem e a poucos passos da feirinha. Confira AQUI os detalhes da nossa hospedagem.

Golden Park Recife Boa Viagem - Bem localizado, próximo a feirinha e com tarifas mais acessíveis. Confira AQUI os detalhes da nossa hospedagem.

👉Outros Hotéis no Recife? Confira aqui a lista completa e reserve com as melhores tarifas e sem taxas!

👉Saiba como é se hospedar no Grand Oca Maragogi Resort All Inclusive
A praia de Boa Viagem é linda, claro que com a maré alta e nos pontos de mar aberto você já deve saber que não pode entrar no mar de jeito nenhum, por conta do risco de Tubarões, mas com a maré baixa os paredões de arrecifes ficam a mostra e em diversos pontos formam-se piscinas naturais, aí sim é perfeitamente autorizado o banho de mar!

Gastronomia de Pernambuco

Além de muito frutos do mar, carne de sol e tapiocas como em todo nordeste, Pernambuco tem suas riquezas gastronômicas como o famoso Bolo Souza Leão, o Cartola e claro, o nosso queridinho, Bolo de Rolo (comemos praticamente todos os dias da viagem e não conseguimos enjoar, rs - amamos!!).

👉Confira AQUI o Post com os Pratos Típicos e as melhores dicas de onde comer no Recife.


Nossas Impressões

Pernambuco foi uma viagem especial para nós! As praias são realmente lindas, a comida é maravilhosa, tem muita cultura, é lindo de ver a forma com que o povo de lá tem orgulho daquela terra, das suas tradições. As cores e a alegria de Pernambuco é contagiante! Entrou na lista dos nossos lugares preferidos! Tem que ir!! 


Para facilitar, abaixo listamos todas as nossas experiências e dicas:

Onde se Hospedar

👉Porto de Galinhas Praia Hotel: Estrutura e atividades para toda a família, próximo a Vila. Excelente!

👉Pousada Vila das Artes: Ótima opção no centrinho de Porto de Galinhas, a poucos passos da praia. Veja como foi nossa hospedagem.

👉Vila Rica Recife: Excelente hotel de frente para o mar de Boa Viagem, próximo a Feirinha de artesanato. 

👉Park Hotel Recife: Uma das melhores localizações de Boa Viagem, ao lado da pracinha e da feirinha de artesanato.

👉Recife Praia Hotel: Na Praia do Pina, ótima alternativa para os que desejam ficar mais próximos ao centro. 

👉Golden Park Recife Boa Viagem: De frente para o mar de Boa Viagem, ótima localização e custo x benefício.

Passeios:

👉Porto de Galinhas - Praia, piscinas naturais (entenda a tábua da maré), ruas, feiras de artesanatos...

👉Piscinas naturais de Porto de Galinhas - Todas as dicas para fazer o passeio de jangada, entender a tábua da maré e aproveitar ao máximo!

👉Passeio de Buggy Ponta a Ponta - Detalhes do principal passeio em Porto de Galinhas para conhecer as praias mais famosas da região.

👉Projeto Hippocampus - Saiba como visitar o projeto dos Cavalos-marinhos, ótimo para crianças!

👉Passeio de Jeep Ecológico - Um dos passeios mais surpreendentes que fizemos, muita natureza, cachoeiras. Confira os detalhes!

👉Feiras, compras e Artesanatos em Recife - Listamos os melhores lugares para aquelas comprinhas básicas da viagem: Feirinha de Boa Viagem, Casa da Cultura, Centro de Artesanato de Pernambuco, Shopping's, etc.

👉Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe  - Saiba como fazer o passeio Recife e suas pontes - a Veneza brasileira.

👉City Tour Recife e Olinda - Todos os detalhes do passeios as principais pontos turísticos: Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes, Casa da Cultura, as ladeiras de Olinda, etc.

👉Praia dos Carneiros - Tamandaré - 
Um dos lugares mais desejados de Pernambuco - onde está a Igrejinha de São Benedito.

👉Prais do Cabo de Santo Agostinho - Passeio maravilhoso que inclui mirantes, a Praia de Calhetas, considerada uma das mais lindas do Brasil.

👉Praias do Litoral Norte - Passeio para conhecer as Ilhas de Coroa do Avião e Itamaracá.


👉Caruaru e Nova Jerusalém - Passeio incrível e emocionante que une Caruaru e Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o famoso espetáculo Paixão de Cristo.

👉Bate e volta a Maragogi - AL - Saiba como é o passeio "Bate e Volta" a Maragogi, partindo do Recife, Porto de Galinhas ou Maceió. 

👉Passeio de Recife a João Pessoa - PB - Detalhes do "bate e volta" para conhecer a capital da Paraíba, que inclui o famoso entardecer na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel.

👉Instituto Ricardo Brennand - Um dos museus mais importantes do Brasil, saiba como visitar.

👉Paço do Frevo - Lugar que representa a cultura de Pernambuco, saiba onde fica e e como conhecer.


👉Museu Cais do Sertão: Um dos museus mais legais e interativos do Recife, em homenagem a Luis Gonzaga, saiba todas as informações para visitar.


Veja Também:

👉Maceió - AL: Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis, onde comer, etc. Todas as dicas reunidas!

👉Grand Oca Maragogi Resort All Inclusive: Confira os detalhes da nossa hospedagem.

👉Piscinas Naturais de Maragogi: Tudo que você precisa saber!



* Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




11 comentários:

  1. Oi meninas! Excelente essa ideia do índice. Facilita a vida de quem está organizando a viagem para lá, já que está tudo compactado em um local!
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
  2. Marcia Gitana11 abril, 2017

    boa tarde meninas, muito boas as informacoes e eu gostaria de saber quanto custou o transfer do aeroporto a Porto na epoca.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, alguém consegue me informar se é fácil conseguir um passeio bate e volta de Natal até Porto de Galinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?

      Olha só, de Natal só fazem passeios bate e volta no máximo até a Paraíba, um tour por pela capita João Pessoa. Agora para você conhecer Porto de Galinhas só mesmo estando em Recife (que é o mais aconselhável) ou no máximo Maceió ou Maragogi (em Alagoas).

      Mas se posso te dar um conselho é: programa-se para ficar ao menos uns 3 dias em Porto de Galinhas, só assim irá conseguir fazer os passeios com tranquilidade das piscinas naturais, das praias e aproveitar a vilinha a noite que é um charme.

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir
  4. Bom dia, estarei indo para Porto de Galinhas agora em Agosto/2017 quantos dias vcs ficaram para realizar todos esses passeios maravilhosos diquei encantada quero todos kkk. Ficarei em Porto de Galinhas 7 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, você não deixou seu nome, mas de qualquer forma ficamos muito felizes com seu comentário. Em Porto de Galinhas ficamos 8 dias e depois ficamos mais alguns dias no Recife. Por isso tivemos tempo para fazer todos esses passeios maravilhosos!

      Nos seus 7 dias em Porto considero imperdível fazer:
      1. Passeio de Buggy Ponta a Ponta para conhecer Porto de Galinhas e região (Muro Altoo, Maracaípe...)
      2. Fazer o passeio de Jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas
      3. Fazer um City Tour por Recife e Olinda
      4. Conhecer Carneiros
      5. Conhecer as Praias do Cabo de Santo Agostinho
      6. Uma das melhores experiências que tivemos foi o passeio de Jeep Ecológico, muito natureza, um passeio que não vemos todos os dias por aí. Se tiver oportunidade de fazer, faça!

      No mais aproveite para passear na vila a noite e curtir cada minuto desse paraíso!!

      Qualquer dúvida conte conosco!

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir
  5. Bom Dia, planejamos ir a Recife e gostaria de saber o translado para Maceio e passar uns dias nesta cidade.

    Tambem me informe as boas praias para ficar em Recife e os passeios para conhecer a cidade, bem como hotel proximo a praia.

    Muito obrigada,

    Elisabeth.

    Atenciosamente,
    Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabeth, tudo bem?

      Em Maceió e Recife fizemos todos os nossos traslados e passeios com a Luck Receptivo, super recomendo. Segue os contatos:

      www.luckreceptivo.com.br
      Contato/Preços e informações: (81) 3366-6262 / 9.9974-5510
      luckrec@luckreceptivo.com.br

      Para se hospedar no Recife indico o Park Hotel (Uma das melhores localizações em Boa Viagem, ao lado da pracinha e das feirinhas de artesanato - melhor custo x benefício) Veja os detalhes da nossa hospedagem http://www.temqueir.com.br/2016/09/park-hotel-hoteis-pernambuco.html

      Outra excelente opção em Boa Viagem é o Vila Rica http://www.temqueir.com.br/2016/09/vila-rica-hotel-hoteis-pernambuco.html

      Passeios: Um tour pelo centro histórico do Recife e Olinda (Marco Zero, Paço do Frevo, Museu do Sertão, casa dos bonecos gigantes, alto da Sé...), Praia dos Carneiros, Praias do Cabo do Santo Agostinho... Tem muita coisa legal em Pernambuco. Indico ficar uns dias em Poto de Galinhas se ainda não conhece. No blog temos várias dicas, basta acessar os links neste post índice ou no menu, Brasil - Pernabuco.


      Espero ter ajudado e que você faça uma ótima viagem.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  6. Monica Viana01 agosto, 2018

    Meninas, boa tarde! Sou Pernambucana, natural de Recife e fiquei encantada com o post de vocês sobre minha cidade. Obrigada pelo carinho e sejam sempre bem vindas à Veneza Brasileira!! Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica! Ficamos super felizes com seu comentário, ainda mais vindo de uma Pernambucana!
      Nós amamos sua terra, foi uma viagem muito especial para nós. Queremos voltar um dia!

      Muito obrigada pelo carinho.

      beijos.

      Ma e Ka

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.