Tem que ir: Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Passeio de Jangada, entenda a tábua da maré ,

Destaques

POSTS RECENTES

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Passeio de Jangada, entenda a tábua da maré

12 junho 2020
Como chegar, passeio de Jangada, valor, todas as dicas

Impossível ir a Porto de Galinhas e não conhecer as famosas piscinas naturais. São lindas, cheia de peixinhos e de fácil acesso, ali mesmo na principal praia do centrinho.

Neste post vamos dar todas as dicas, informações do passeio de jangada, te ajudar a entender a tábua da maré e compartilhar essa nossa experiência inesquecível. Confira!

PORTO DE GALINHAS: PISCINAS NATURAIS

⇒ COMO CHEGAR, DICAS E VALORES

Como ir, valor, maré
Passeio de Jangada Porto de Galinhas

As principais piscinas naturais de Porto de Galinhas ficam na "praia da vila", ou seja, na movimentada praia do centrinhoPara acessá-la, a maneira mais utilizada pelos turistas é através do tradicional PASSEIO DE JANGADA.

Eles são vendidos na cabine da associação dos Jangadeiros, que fica na beira da praia (bem próximo ao letreiro de Porto de Galinhas). O valor é R$30 por pessoa (em julho/2020), em menos de 10 minutinhos você chega nas piscinas e fica lá em torno de 1h.

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Maré Baixa

Os passeios de Jangadas são oferecidos todos os dias em vários horários (mesmo quando a maré está alta), logo abaixo vamos falar das diferenças de ir nas piscinas com a maré alta e baixa.

É possível chegar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas sem jangadas? Sim, elas ficam bem próximas da praia, você consegue ir caminhando pelo mar se a maré estiver baixa, mas como o acesso é controlado você NÃO poderá visitá-las completamente, nem subir nos corais, o que é uma pena porque a vista de cima é lindíssima!

Tudo sobre as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Maré Baixa

Portanto, só pode caminhar por ali em lugares demarcados e com acompanhamento dos jangadeiros ou dos guias credenciados pela prefeitura.

Quando a maré está baixa pela manhã, a prefeitura distribui 200 pulseiras na Praça do Relógio (pertinho da praia), chegue cedo, em torno das 7h30 no máximo 8h para garantir a sua. São formados grupos e o passeio é realizado com os guias de forma gratuita.

TABUA DA MARÉ PORTO DE GALINHAS

Para que você consiga ver os peixinhos com a água cristalina, os corais expostos e poder caminhar pelos arrecifes é importantíssimo que a maré esteja baixa!


Como ir
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas -  Maré Baixa 0.2

Falo isso por experiência própria, fomos duas vezes, um dia com a maré marcando 0,2 (foto acima) e no outro 0,8 (foto abaixo) e nooooossa, a diferença é gritante!

Maré baixa e alta fotos
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Maré Alta 0.8

Então vamos te ajudar a entender tudo sobre essa tal "Tabua de Maré" para que seu passeio seja inesquecível, afinal não é todo dia que temos oportunidade de estar num lugar assim né? 

O ideal é você já programar sua viagem numa data que a maré esteja baixa.

Para consultar é fácil, acesse ESSE LINK , no topo da tela selecione o mês que pretende viajar e clique em ACEITAR!


Tabua da maré porto de Galinhas

Você verá vários gráficos, mas vá direto para a tabela que está praticamente no fim da página, por ela fica bem mais fácil visualizar. Os dados que aparecem em vermelho são os horários e altura das marés baixas.

Mas atenção, significa que a maré ficará baixa ATÉ essa hora, depois disso ela voltará a subir, portanto você deve fazer o passeio entre 2h e 1:30h antes do horário marcado na tabela.


Entenda e consulte a Tabua da Maré

Essa consulta é muito importante pois como você pode ver tem semanas que a maré estará baixa somente a noite, o que torna impossível fazer o passeio! Também tem dias que a maré mais baixa não atinge o ideal, que na minha opinião é no máximo 0,3 ou 0,4.


Passeio de Jangada Porto de Galinhas valor

Independente da altura da maré você sempre vai encontrar pessoas fazendo o passeio de jangada até as piscinas e dizendo que é muito bonito! É mesmo, sempre é! 

Portanto, se a maré não estiver na altura ideal e for sua única oportunidade, vá!! Essa experiência vale a pena de qualquer jeito, maaaas com a maré baixa é MIL vezes mais lindo, por isso é tão importante se planejar!

PISCINAS NATURAIS NA MARÉ BAIXA E ALTA

Porto de Galinhas Tabua da Maré
Piscinas Naturais na Maré Baixa 0.2

Fomos de jangada nas duas vezes e valeu a pena. Os jangadeiros já te levam nos lugares certos, orientam quais piscinas são mais rasas para entrar, te mostram curiosidades como o coral que lembra o Mapa do Brasil.

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
Coral em forma de Mapa do Brasil - Maré baixa 0.2

Lembrando que só é possível encontrar os corais a mostra e as piscinas assim com água cristalina, quando a maré está baixa (neste dia marcava 0.2), coisa mais linda! Ficamos encantadas com tantos peixinhos!


Onde fica, valor, tabua da maré
Piscinas Naturais na Maré baixa 

No dia em que fomos com a maré 0.8 ficava até difícil caminhar por ali, tinha que segurar firme o chinelo entre os dedos.

Andando em cima dos arrecifes a água batia na altura dos joelhos, os corais não estavam a mostra (impossível ver o mapa do brasil) e a água bem menos cristalina, como mostra a foto abaixo.


Quanto custa, passeio de Jangada
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas - Maré Alta 0.8

FOTOS NAS PISCINAS DE PORTO DE GALINHAS

Quem quiser registar esse momento de uma forma especial, vale a pena contratar um fotógrafo para tirar suas fotos, inclusive em baixo d'água que é muito legal né?!


Porto de Galinhas piscinas naturais

O Luiz Karl Prado é um profissional confiável e conhecido da região (WhatsApp: +55 81 9724-4414), super recomendo!


Fotos profissionais
Porto de Galinhas - Nós duas com o Luiz Karl Prado

Conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas foi lindo, divertido... uma atração que merece a fama que tem, imperdível! TEM QUE IR!

Gostou das dicas? Queremos te ver no @blogtemqueir

Veja Também:


Onde ficar em Porto de Galinhas, Recife e Maragogi

10 Pousadas baratas no centro de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas: como chegar, praias, passeios, todas as dicas!

Pernambuco: quando ir, o que fazer... dicas essenciais





Booking.com




Outros Posts

Passeio de Buggy em Porto de Galinhas: o famoso "Ponta a Ponta".

O que fazer em Recife: 10 passeios imperdíveis

Onde comer em Recife: Pratos típicos e restaurantes

Olinda: dicas de hotéis, pousadas e hostels

Maragogi: passeio bate e volta

Tudo sobre as Piscinas naturais de Maragogi


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


19 comments:

  1. Realmente #temqueir a esse passeio, he he he he...
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Clássico de Porto né Carol !! #temqueir !!! ;-)

      Super beijo

      Excluir
  2. oi meninas! adorei as dicas!
    só fiquei com uma dúvida: eu pretendo ir nadando, sem jangadeiros, e quero saber se neste caso preciso pagar alguma taxa e pegar a pulseira.
    Parabéns pelo blog :)
    Bjos,
    Simone Shoji

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone tudo bem? Obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas!

      Então, o acesso as piscinas naturais é controlado por ambientalistas, inclusive com cordas onde as pessoas podem pisar, etc... Então pra garantir é melhor pegar as pulseiras. No caso eles distribuem as pulseiras quando nesse horário da manhã a maré está bem baixa e dá pra ir andando com segurança porque nadar por lá pode ser um pouco perigoso já que tem muitos corais.

      Consulte a tábua da maré no link que deixamos no post pra se programar direitinho e nada estragar o seu passeio nesse lugar tão lindo! 💙

      Qualquer dúvida que pudermos ajudar pode contar conosco!

      Bjs

      Mariza e Karina - Blog Tem que ir

      Excluir
  3. Meninas,quanto custou as fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria,

      No nosso caso foi junto com uma série de outros serviços então não vou saber te dizer ao certo o custo das fotos, até pq depende da quantidade que vc vai querer, se vai querer cd ou pendrive , etc...mas acho que vale super a pena vc entrar em contato com o Luiz que é muito gente boa (ele atende por whatsapp 81 99724-4414 )tenho certeza que ele vai fazer um preço bom pra vc!
      Diga que viu a indicação no Blog Tem que ir e pede um descontinho 😉

      Qualquer outra dica que precisar conte com a gente!

      Bjs

      Mariza e Karina

      Excluir
  4. Boa tarde! Adorei as dicas mais gostaria de saber o que significa essa atividade média na parte da tábua da marés que aparece os peixes e o que ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.Ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas!
      Não sei ao certo essa informação, mas
      acredito que deve ser mais para as atividades dos pescadores... O que você deve levar em consideração para a sua viagem é a altura da tábua da maré, que é essencial estar baixa para aproveitar esse passeio.

      Abraços!!

      Mariza e Karina - Tem que ir

      Excluir
  5. Oiiii adorei o post de vcs!! Estou programando ir pra la ano que vem, mas queria saber se tem perigo de ir de jangada pq nao sei nadar e nao tenho noção se é muito fundo o lugar onde ficam as piscinas naturais. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseana, ficamos felizes que gostou do nosso post.

      Sobre as piscinas, o trajeto de Jangada da Praia até onde elas ficam é rápido, tranquilo e as jangadas possuim coletes salva vidas!

      Nas piscinas existem partes rasas e partes mais fundas, o jangadeiro acompanha o grupo, avisa em quais piscinas podemos entrar, onde podemos pisar, etc... É tranquilo, mas se preferir você pode apenas caminhar nos arrecifes e ver tudo sem se molhar! Procure ir na maré baixa como explicamos no post.

      Vale a pena conhecer!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá adorei o post de vocês bem explicado! Só gostaria de uma informação, infelizmente eu estarei indo no dia 08 e 09/02 para Porto e a tábua da maré a mais baixa está 1.0 vocês acham que consigo fazer pelo menos as fotos com o Luiz? Obrigada ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Consegue sim! Vai estar bem parecido com o primeiro dia que fomos com a maré 0.8 - Se essa vai ser sua única oportunidade com certeza vale a pena conhecer! Marque direitinho o dia e o horario com o Luiz, ele é um bom profissional vai te ajudar a ficar nos melhores pontos das piscinas, fale que viu no blog Tem que ir e negocie um descontinho 😉

      Abraços e aproveite a viagem!

      Excluir
    2. QUE LUGAR MARAVILHOSO, A COCADA É PERFEITA, QUEM FOR VISITAR PEGUE O CONTATO DESSAS COCADAS, QUERO COMPRAR MAIS POR FAVOR, DICAS ÓTIMAS.

      Excluir
    3. Oi Samia,
      Obrigada por seu comentário! Tudo maravilhoso mesmo!

      Abraços
      Ma e Ka

      Excluir

  7. Olá, pode me ajudar em relação a Tábua das Marés?
    Ficarei em Porto entre 17/09 a 21/09.
    Verifiquei na tabela que 17/09 entrará a maré baixa com 1,0 m às 15:49.
    É um bom horário / maré para ir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Podemos ajudar sim!

      para ser bem sincera nestes dias a maré não está das melhores para conhecer as piscinas. Consultei a Tábua da maré (através do link que deixei no post) e vi que neste dias o melhor será dia 21/09 as 7:44h da manhã, quando a maré estará 0.6, lembrando que o passeio deve ser feito + ou - 1:30h antes desse horário.

      O melhor mesmo são as marés negativas ou no máximo 0,3 / 0,4. Mas isso não vai acontecer nos seus dias, então mesmo assim não perca a oportunidade de conhecer!

      Espero ter ajudado.

      Abraços e Boa Viagem!

      Ma e Ka

      Excluir
    2. Muuuito obrigada. Outra duvida é, costuma ter passeio às 6h da manhã?

      Excluir
    3. Tem sim, pode ficar tranquila!! Assim que começa a clarear os jangadeiros já ficam lá de prontidão esperando os turistas! Acontece muito da tábua da mare estar baixa nesses horários bem cedinho!

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
    4. Obrigada e parabéns pelo post.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir