slider

Destaques

8 de outubro de 2016

Passeio de Recife a João Pessoa - Detalhes do Roteiro de um dia



Estando no Recife vimos neste passeio uma ótima oportunidade para retornar a um dos lugares que mais gostamos de conhecer no nordeste, "Jampa", como é carinhosamente apelidada a capital Paraibana.
Eu disse retornar porque já havíamos estado em João Pessoa e amamos!! Nós, como a maioria das pessoas, não tínhamos ideia de quantos passeios legais, cultura e praias lindas existem por lá, sem falar no famoso pôr do sol ao som do Bolero de Ravel. Então seja para rever ou "descobrir" a Paraíba, fica a dica desse passeio bate e volta partido do Recife, confira os detalhes. 






Bate e Volta do Recife a João Pessoa

Fizemos esse e todos os nossos passeios no Recife com a Luck Receptivo (recomendo - ótima empresa), o guia passou no hotel onde estávamos hospedas na praia de Boa Viagem por volta das 7h, foram 115km ao norte de Recife até chegar em João Pessoa. 


No meio do caminho uma paradinha para esticar os esqueletos e aproveitar para conhecer o "Rei das Coxinhas", aliás a história deles é muito interessante - dois irmãos que começaram vendendo coxinhas nos ônibus que passavam ali na estrada, o sucesso foi tanto que hoje se tornaram uma das principais redes de lanchonetes das estradas de Pernambuco. Super merecido! As coxinhas são de fato deliciosas, experimentamos a de Camarão com Catupiry (uma das mais pedidas) e a tradicional de Frango com catupiry, igualmente maravilhosas!



Chegando em "Jampa" fizemos um tour pela cidade, soubemos um pouco da história e das curiosidades do estado.

Praça João Pessoa 

Nossa primeira parada foi na Praça João Pessoa, um dos lugares mais conhecidos do centro da capital.



Nosso tour continuou pelo Parque Solon de Lucena, a linda praia de Tambaú (mais estruturada e procurada pelos turistas), a praia do Cabo Branco... 

O dia tinha começado com o céu nublado e até garoas, mas como característica do nordeste (que eu amo), em pouco tempo o sol apareceu com força e o dia seguiu lindo, perfeito!! Portanto se isso acontecer com você, não se desespere, rs




Farol do Cabo Branco

Nossa próxima parada foi no Farol do Cabo Branco, um dos principais cartões postais da cidade, onde está também o monumento "Rosa dos Ventos" de onde temos a vista da "Ponta do Seixas", considerado o Ponto mais oriental das Américas.





Mas o lugar tem também uma outra atração, o famoso "sorvete de caipirinha". Quem vai a João Pessoa não pode deixar de experimentar!!!! 

O sorvete é de limão com um toque suave de cachaça, mas o diferente é que fica um galãozinho ali que você pode dar uma turbinada na dose! Ahahaaa ... A partir dali o passeio ficou mais alegre para muuuuitos! Por que será? kkkkk


Letreiro de João Pessoa

Nossa próxima parada foi para o almoço, em um restaurante no estilo self-service a Kg. A comida parecia ótima, mas decidimos não almoçar, estávamos sem fome depois das mil tapiocas e bolo de rolo que comemos no café da manhã do hotel + as coxinhas no "Rei das Coxinhas" + o sorvete de caipirinha no farol... só sobrou estômago para um cafezinho com rapadura no restaurante e aproveitamos o tempo para ir caminhando (dois quarteirões) até a orla da praia de Tambaú, onde fica o letreiro "Eu amo Jampa" !


MAP - Mercado de Artesanato Paraibano

Nossa próxima parada foi no Mercado de Artesanato Paraibano, ainda em Tambaú, um dos lugares mais frequentados pelos turistas quando o assunto é artesanato em João Pessoa.

Um jardim central e dois andares com várias lojinhas de lembranças, rendas, roupas de praia, camisetas e produtos típicos como castanhas, licores, pimentas, cocadas, doce de leite, rapaduras, etc



Ficamos cerca de 1:30h no mercado de artesanato até seguirmos para o município de Cabedelo, vizinho a João Pessoa, onde fica a "Praia do Jacaré", lugar que atrai todos os dias diversos turistas e moradores para ver o famoso Pôr do Sol, ao som do Bolero de Ravel tocado pelo conhecido "Jurandy do Sax".

Por do Sol na Praia do Jacaré - João Pessoa

O lugar é uma graça, cheio de lojinhas, feira de artesanato, uma delícia para passear!



O Ponto de encontro do grupo foi na Casa Nordeste, referencia quando o assunto são produtos típicos em João Pessoa (e até no nordeste), vários tipos de castanhas, doces, licores... e o melhor, com direito a provinhas!!



Foi nos oferecido um passeio de Catamarã (opcional *R$35,00 por pessoa), muito legal, passa por áreas de mangue, tem um casal caracterizados de Lampião e Maria Bonita que animam o passeio, dançam forró, quadrilha e no momento do pôr do sol o Jurandy passa bem do lado do barco tocando o Sax. Quem ainda não fez recomendo!

Nós já tínhamos feito esse passeio em uma outra oportunidade, então desta vez optamos ficar por ali, passear nas lojinhas, tomar um sorvete, curtir a música ao vivo que sempre rola por alí e assistir de fora o espetáculo!





O pôr do sol já é nosso momento preferido do dia, mas esse na Praia do Jacaré é especial. Ficamos emocionadas com a natureza e o som do Bolero de Ravel no sax é de tocar qualquer coração. Gratidão a Deus por nos permitir viver esses momentos!



E assim nos despedimos mais uma vez da Paraíba, este estado que amamos e somos sempre muuuuito bem recebidas!

Em torno das 20h chegamos nos hotéis do Recife.

Esse passeio é uma ótima oportunidade para você ter uma ideia das belezas que te esperam na Paraíba, porque meu amigo, por experiência própria, é um lugar que merece ser visitado com no mínimo 7 dias para aproveitar como se deve! 


Serviços

Passeio de Recife a João Pessoa

www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços e informações: (81) 3366-6262 / 9.9974-5510 
luckrec@luckreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.



Veja Também

👉Todas as Dicas de Pernambuco - Recife, Porto de Galinhas, onde se hospedar, passeios, etc

👉Bate e volta a Maragogi - AL - Saiba como é o passeio "Bate e Volta" a Maragogi, partindo do Recife, Porto de Galinhas ou Maceió.

👉Piscinas naturais de Porto de Galinhas - passeio de jangada, entenda a tábua da maré...

👉City Tour Recife e Olinda - Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes, Alto da Sé, Casa da Cultura...


👉Feiras, compras e Artesanatos em Recife, Listamos os melhores lugares: Feirinha de Boa Viagem, Casa da Cultura, Centro de Artesanato de Pernambuco, Shoppings, etc

👉Onde se Hospedar em João Pessoa - As regiões preferidas dos turistas, sugestões dos melhores hotéis e nossas experiências.

👉Onde Comer e Comprar Produtos Típicos em João Pessoa - Mercado de Artesanato, Expo Tambaú, sorveterias, Mercado Central...

👉Todas as dicas da Paraíba - Onde se hospedar em João Pessoa, passeios imperdíveis, etc


0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.