slider

Destaques

30 de outubro de 2016

O que fazer em Recife: Praias do Litoral Norte de Pernambuco - Ilha de Itamaracá e Coroa do Avião



Reservamos um dia da nossa viagem para conhecer as prais do Litoral Norte de Pernambuco, que inclui as lindas e famosas ilhas de Itamaracá e Coroa do Avião. Confira os detalhes.




Do Recife as praias do litoral norte de Pernambuco


Fizemos esse e todos os nossos passeios com a Luck Receptivo (aliás ótima empresa - Recomendo!).
 Saímos do hotel na Praia de Boa Viagem por volta das 7:10h, mas a Luck Receptivo também organiza saídas para quem estiver hospedado em Porto de Galinhas. Partimos rumo ao Litoral Norte.





Olinda

Nossa primeira parada foi na orla nova de Olinda, já havíamos conhecido a parte histórica da cidade durante o City Tour e não imaginávamos que existia uma parte assim, bem estruturada, com hotéis, restaurantes... Ficamos uns 15 min. na praia de Barro Novo, mais a frente passamos pela Praia de Casa Caiada, a mais badalada de Olinda.




Praia de Maria Farinha - Paulista

Foram cerca de 60 km do Recife até o município de Paulista. Ficamos cerca de 30 minutos na estrutura do Amoaras Resort, (que pareceu ser ótimo!), na praia de Maria Farinha, pois de lá é que partem os Catamarãs para o passeio as ilhas. 






No Catamarã com as explicações de um guia contando histórias, curiosidades dos lugares e ao som de música animada navegamos pelo rio Timbó, vimos a praia da Conceição, a do Pau Amarelo...



Descemos em um banco de areia de onde podemos ver bem de pertinho a Praia Ponta de Pedras, divisa dos estados de Pernambuco com a Paraíba, muito legal!! Ficamos ali cerca de 20 minutos...





Ilha Coroa do Avião - PE


Nossa próxima parada foi na ilha de Coroa do Avião, tranquila, bem no clima de vila de pescadores...





Demos a volta na ilha para conhecer cada cantinho e ficamos encantadas com o que encontramos: cabanas, redes, literalmente um mar de tranquilidade....







Em um dos pontos da Coroa do Avião conseguimos ver a Ilha de Itamaracá com o forte orange do outro lado...



Nosso ponto de apoio e almoço foi na Barraca da Nem, lugar simples (como tudo ali), ótimo atendimento, cardápio variado, comida no estilo caseira, deliciosa!



Curiosidade: Diz a lenda que há muitos anos um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência, avistou do alto uma crôa (nome que se de aos bancos de areias que se formam em meio ao mar), e fez o pouso ali. O comentário sobre o ocorrido se espalhou, "a crôa que o avião pousou" virou a "Coroa do Avião" ! O fato é que ficamos curtindo toda essa beleza e tranquilidade por cerca de 3 horas até embarcarmos novamente no Catamarã e atravessar o canal de Santa Cruz até a Ilha de Itamaracá.



Ilha de Itamaracá - PE


Durante a travessia a trilha sonora nos apresentava o lugar que marcou a vida do cantor Pernambucano Reginaldo Rossi, a música dizia que na infância seu pai o levava nesta ilha todos os domingos.


"Itamaracá é uma ilha encantada, lugar mais bonito que eu vi... Ilha de sonho, de luz e de cor. Pedra que canta o amor, essa areia tão branca, teu céu e o teu mar. Paraíso é Itamaracá" ... Reginaldo Rossi

E assim desembarcamos na ilha de Itamaracá.








Visitamos o Forte Santa Cruz de Itamaracá, conhecido como Forte Orange. Boa parte dele estava interditado para restauração, mas mesmo assim conseguimos entrar e ver la do alto a vista linda.




Da Ilha de Itamaracá conseguimos ver a Coroa do Avião, onde estávamos antes.



Ficamos pouco tempo em Itamaracá, só mesmo para visitar o forte.

De Catamarã voltamos ao Amoaras Resort onde o ônibus da Luck Receptivo estava a nossa espera para retornarmos aos hotéis do Recife.

Depois deste passeio tivemos a certeza, Pernambuco é lindo de Norte a Sul. Tem que ir!!




Economize na sua viagem:




Serviços:

Luck Receptivo
www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços atualizados e informações para contratar o passeio: (81) 3366-6262 / 9.9974-5510 
luckrec@luckreceptivo.com.br


*Essas são nossas experiência e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (Agosto/2016), portanto podem ser alterados ao longo do tempo.







Veja Também


👉Park Hotel
Em uma das melhores localizações na hora de se hospedar no Recife, na Praia de Boa Viagem, ao lado da pracinha e das feirinhas de artesanato. 

👉Praia dos Carneiros - Tamandaré - Detalhes do passeio a um dos lugares mais desejados de Pernambuco. Imperdível.

👉City Tour Recife e Olinda Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes, Alto da Sé, Casa da Cultura, todos os detalhes.

👉Praias do Cabo de Santo Agostinho Passeio maravilhoso que inclui mirantes, Praia de Calhetas com Tirolesa, passeio de Catamarã e Buggy.

👉Bate e volta a Maragogi - AL - Saiba como é o passeio "Bate e Volta" a Maragogi, partindo do Recife, Porto de Galinhas ou Maceió.

👉Porto de Galinhas - Praia, piscinas naturais (entenda a tábua da maré), ruas, feiras de artesanatos, onde se hospedar,

👉Todas as dicas de Pernambuco: Porto de Galinhas, Recife, onde se hospedar, passeios imperdíveis, feiras de artesanatos, etc



4 comentários:

  1. Nossa, que passeio espetacular. Meninas, vocês arrasam muito! Amei rever todos estes lugares.
    Beijinhos doces!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla. Muuuuito obrigada!! Ficamos sempre muito felizes com seus comentários aqui e no instagram!! Pernambuco é lindo demais né!!! Nós amamos!! #Temqueir

      Beijos!!

      Excluir
  2. Maneiríssimos esses lugares! Não fui ainda, mas sei que #temqueir...
    Adorei a origem do nome "Coroa do Avião", he he he he
    Um super beijo

    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né, Pernambuco foi uma surpresa atrás da outra pra nós com tantos lugares lindos! Também achamos super interessante a história do nome. ;-)

      Super beijo

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.