Tem que ir: Paço do Frevo - Recife ,

Destaques

POSTS RECENTES

Paço do Frevo - Recife

07 junho 2018
Horários, valores, endereço

No Recife, reservamos um dia para conhecer as principais atrações do centro histórico, entre elas o Paço do Frevo, um espaço cultural que retrata a história desse ritmo tão popular e importante de Pernambuco

Neste post vamos mostrar como funciona a visita, dar informações de horários, valores, etc. Confira!


PAÇO DO FREVO


Museu em Recife

⇒ Onde Fica

O Paço do Frevo fica localizado num casarão no Recife Antigo, de esquina com as Ruas da Guia e Barão Rodrigues Mendes (a 200 metros do Marco Zero).

⇒ Horários e Valores

O Museu funciona de Terça a Sexta das 9h as 17h, Sábado e Domingo das 14h às 18h, segunda fechado.

A entrada custa R$10, estudantes e maiores de 60 anos pagam meia (valor em junho de 2020). Todas as terças-feiras e no primeiro domingo de cada mês a visita é gratuita.


⇒ VISITA AO PAÇO DO FREVO


Paço do Frevo - Recife

O lugar é lindo e impressiona logo de cara!

São diversas salas e espaços que retratam de formas diferentes a história do frevo, ou seja, como tudo começou, suas influências, sua evolução até os dias de hoje, etc. Muito legal!


Paço do Frevo

Melhor museu do Recife

Afinal quem nunca escutou falar do famoso Carnaval de Pernambuco? Dessa dança tão popular que é o frevo, dos bonecos gigantes de Olinda, do Galo da Madrugada, que inclusive está no Guinness Book como o maior bloco carnavalesco do mundo!


Paço do Frevo - Recife

Emoldurados por vidros no piso e nas paredes estão os símbolos das agremiações, personagens e momentos importantes que fizeram parte do carnaval pernambucano.


Paço do Frevo - Recife

Paço do Frevo - Recife

Em uma das salas dá para escutar o frevo sendo executado em diversas partes do mundo, como em um Karaokê do Japão por exemplo, são vídeos reais encontrados na internet através do Youtube.

Mas a visita ao Paço do Frevo vai além das histórias e exposições. Por lá acontecem muitas atividades, uma delas é a "hora do frevo", uma apresentação de frevo com direito a aulinha bem divertida. E aí, vai arriscar uns passinhos? Eu até que tentei, mas confesso que não levo muito jeito, rs


Quanto custa, entrada, dias e horários de visita gratuita

Além disso o Centro Cultural Paço do Frevo sempre recebe exposições temporárias e promove uma série de oficinas, atividades, apresentações musicais. Você pode conferir a programação através do site oficial ou do instagram.

Adoramos conhecer o Paço do Frevo e saber que existe um lugar assim que preserva, incentiva e valoriza essa tradição tão linda do nosso Brasil! Tem que ir!

Pernambuco: quando ir, o que fazer, dicas de Recife e Porto de Galinhas

✓ Onde ficar em Olinda: 10 opções de hotéis, pousadas e hostels






Booking.com




Veja Também:

Onde ficar em Recife: dicas de hotéis e pousadas

O que fazer em Recife: 10 passeios imperdíveis

Onde comer em Recife: Pratos típicos e dicas de restaurantes.

Porto de Galinhas: como chegar, o que fazer, tudo sobre a vila.

Maragogi: dicas de hotéis, pousadas e Resorts


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


2 comments:

  1. Oieeee meninas! Hoje está uma overdose de Carolina por aqui, né? Maneiro esse lugar. Não conhecia também! Fiquei com uma curiosidade... O que seriam aqueles relógios no chão em uma das fotos???
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, estamos adorando vc por aqui, nos divertimos muuuuito com seus comentários! :-D
      O Paço do Frevo é um lugar muito interessante mesmo, criado para valorizar, divulgar e manter a história e tradição do Frevo. Aquela sala onde tem os relógios no chão, é onde estão exposto vários livros contando ano a ano a os eventos, as tradições em torno do Frevo que acontece em Pernambuco, suas influências... Uma espécie de linha do tempo do Frevo, os relógios fazem parte desse contexto. ;-) Vale a pena conhecer o lugar e mergulhar nessas histórias!!

      Super Beijo

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir