Tem que ir: City Tour Recife e Olinda ,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour Recife e Olinda

20 agosto 2022
Pontos Turísticos Recife e Olinda

Fazer um City Tour é para nós a forma mais legal de ter aquela "primeira impressão" da cidade, conhecer sua história, os principais pontos turísticos e muitas curiosidades que a gente só fica sabendo nesses passeios, não é mesmo? 

Então vamos compartilhar com vocês nossa experiência e dar dicas de como fazer o City Tour em
 Recife e Olinda. Confira!

COMO FAZER O CITY TOUR

Tour Recife Antigo
Letreiro Recife - Praça do Marco Zero

Não é difícil se locomover em Recife, se estiver hospedado em Boa Viagem você estará bem servido de transporte público e terá fácil acesso ao centro histórico, Olinda e outras regiões.

Mas sem dúvida a melhor forma de fazer um City Tour pela cidade é com as agências de turismo, assim você economizará tempo e terá informações confiáveis.


City Tour Recife e Olinda
Centro de artesanatos - Olinda

Nós fizemos todos os nossos passeios com a Luck receptivoempresa que dispensa apresentações, presente em vários destinos do nordeste e eleita inúmeras vezes como o melhor receptivo do Brasil!

O passeio dura em torno de 8 horas e tem saída tanto dos hotéis do Recife quanto de Porto de Galinhas.


✓ Pretende alugar um carro? Faça uma cotação AQUI

CITY TOUR RECIFE E OLINDA - ROTEIRO

O guia passou para nos buscar no hotel as 7:30h. Seguimos pela Av. Boa Viagem com vista para as praias urbanas da capital e começamos o Tour por Recife e depois Olinda, confira as paradas:

1ª PARADA: PASSEIO DE CATAMARÃ

Principais atrações de Recife e Olinda
Passeio de Catamarã em Recife

Paramos no Cais de Santa Rita, onde foi nos oferecido (de forma opcional) um passeio de Catamarã muito legal pelo Rio Capibaribe, afinal estávamos na "Veneza Brasileira".

O passeio de Barco oferecido durante o City Tour, tem duração de 30 minutos, é um compacto do tour chamado "Recife e suas Pontes" que dura cerca de 1h30, contamos os detalhes com horários e valores AQUI.

O barco nos deixou na Praça do Marco Zero, os que optaram em não ir de catamarã seguiram para lá com o micro-ônibus da agencia.

2ª PARADA: RECIFE ANTIGO

Tour Luck Receptivo Recife
Praça do Marco Zero - Recife

Nossa próxima parada foi na famosa praça do Marco Zero, principal ponto do centro histórico de Recife.

Em sua volta estão prédios centenários, o letreiro do Recife, o Centro de Artesanato de Pernambuco, e conseguimos ver dali, as margens do Rio Capibaribe, o museu a céu aberto com as esculturas de Francisco Brennand.

Parque das Esculturas Francisco Brennand Recife
Parque das Esculturas Francisco Brennand (Vista do Marco Zero)

Obs. Durante o city tour não há tempo suficiente para visitarmos o Parque das Esculturas, já que requer uma travessia de barco (R$10 ida e volta). Funciona diariamente das 7h às 17h e a entrada é gratuita. 

Ali mesmo na praça o guia juntou a galera e nos contou um pouco da história da cidade, da colonização e diversas outras curiosidades, depois fizemos uma caminhada pelas charmosas ruas do Recife antigo.

Rua do Bom Jesus, Recife Antigo
Rua do Bom Jesus - Recife
Casa dos Bonecos Gigantes
Embaixada dos Bonecos Gigantes

Visitamos a Embaixada de Pernambuco - Casa dos Bonecos Gigantes (entrada opcional R$10), e foi muito legal ver onde os bonecos "descansam" depois de alegrar o famoso carnaval nas ladeiras de Olinda.

Embaixada de Pernabuco

Embaixada dos Bonecos Gigante - Pernambuco
Embaixada de Pernambuco

No local tem ainda vários objetos e personagens que fazem parte da cultura de Pernambuco, houve inclusive uma pequena apresentação, com direito a frevo, claro!

3ª PARADA: CASA DA CULTURA

Casa da Cultura Recife
Casa da Cultura - Recife

Nossa próxima parada foi na antiga cadeia pública da cidade, um casarão histórico que fica no bairro de Santo Antônio e funciona hoje como um centro de artesanatos e cultura regional, a Casa da Cultura.


Centro de Artesanatos Recife

As celas se transformaram em lojinhas de artesanatos, lembrancinhas e produtos típicos, inclusive uma delas foi preservada no aspecto original! Muito interessante o lugar! Contamos mais detalhas no post das melhores feiras de artesanato do Recife.

4ª PARADA: ALMOÇO

Restaurantes Centro do Recife

A parada para o almoço foi no Restaurante Skillus Classicque fica na ilha do leite (região central).

Num ambiente grande e climatizado funciona no sistema buffet a Kg com uma imensa variedade de comida regional, frutos do mar, grelhados preparados na hora, saladas, Sushi, frios e sobremesas deliciosas. Foi ótimo! Veja outras dicas de onde comer no Recife AQUI.

Depois do almoço...

Ponte do Galo da Madrugada
Ponte Duarte Coelho (do Galo da Madrugada)

Seguimos o tour de forma panorâmica por Recife, passamos pelas três ilhas do centro (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), pelas Pontes Maurício de Nassau, Duarte Coelho (também conhecida como a "Ponte do Galo da Madrugada) e pela Praça da República, onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça. 

5ª PARADA: OLINDA

Alto da Sé, Catedral de Olinda
Alto da Sé - Olinda
Do centro de Recife seguimos por cerca de 10 km até a nossa próxima parada, a famosa vizinha Olindadeclarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

É importante que você saiba que não é permitido a circulação de veículos de médio porte no centro histórico de Olinda, por isso muitos trechos são realizados a pé.

Ladeiras de Olinda
Ladeira da Misericórdia - Olinda

Fizemos tudo devagar, com algumas paradas para as explicações do guia, para nós foi tranquilo. Mas existe um passeio opcional de Jardineira (um tipo de Toyota adaptada para turismo) que pode ser uma boa para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Centro Histórico de Olinda
Convento de São Francisco - Olinda

Subimos pela ladeira de São Francisco onde está o Convento de São Francisco, a Capela de São Roque e outras igrejas até chegarmos no alto de Olinda.

Paramos em um centro de artesanatos onde houve uma apresentação animada de frevo, muito legal!

Pontos turísticos de Olinda
Apresentação Cultural em Olinda

Centro de Artesanatos - Olinda
Centro de Artesanato, alto de Olinda

Tivemos tempo para conhecer o Alto da Sé, visitar a belíssima Catedral de Olinda (Matriz de São Salvador) e curtir toda essa vista, Ooooo Linda mesmo! rs

Catedral da Sé, Olinda
Catedral de Olinda
City Tour Recife e Olinda
Vista do alto da Sé - Olinda

No horário marcado nos encontramos com o grupo na Casa Rosa, uma graça de lugar com artesanatos e um espaço com guada-chuvinhas de frevo que eu fiquei apaixonada!

Casa Rosa Olinda
Casa Rosa - Olinda

Casa Rosa Olinda

Descemos pela ladeira da Misericórdia até chegarmos lá embaixo de frente para a Igreja do Carmo, onde o ônibus da agência estava a nossa espera.

Principais Igrejas de Olinda: Igreja do Carmo
Igreja do Carmo - Olinda

Adoramos conhecer Olinda, tanto que a vontade foi de ficar ao menos 1 ou 2 noites por lá para curtir melhor a cidade, os restaurantes maravilhosos e se hospedar em algumas das pousadas charmosas instaladas em casarões coloniais.

Recife e Olinda, roteiro de 1 dia
Vista do Alto de Olinda

Partimos de volta ao nosso hotel em Recife com aquela sensação de ter aproveitado bem o dia, o City Tour foi super completo! Recomendo para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos de Recife e Olinda! Tem que ir!

Gostou das dicas? Queremos te ver no nosso instagram @blogtemqueir 😘


Veja Também:

Recife: 10 passeios e atrações imperdíveis!

Onde ficar em Recife: dicas das melhores praias e hotéis.

Onde comer em Recife: pratos típicos e dicas de restaurantes.

Pernambuco: quando ir, quanto tempo ficar, dicas de Recife e Porto de Galinhas






Booking.com




Outros Posts:

Olinda: 10 opções de hotéis, pousadas e hostels

Porto de Galinhas: como chegar, o que fazer, tudo sobre a vila.

Maragogi: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

João Pessoa: passeios, hotéis e restaurantes.



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


12 comments:

  1. Oi meninas!!!! Eu também sou fã da Luck. Quando vou ao Nordeste, os passeios são feitos com eles, he he he. Nunca tive problemas.
    O post ficou excelente, bem completo. E as fotos, lindas!!!! Parabéns!
    Um super beijo...
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      A Luck é ótima mesmo, quando estamos pelo Nordeste, sempre que tem Luck já ficamos tranquilas, sabemos que vai dar tudo certo e podemos indicar com tranquilidade aqui no blog. ;-) Achamos o City Tour por Recife e Olinda ótimo, bem completo mesmo, deu para conhecer um pouquinho de tudo!

      Muuuuito obrigada por estar com agente por aqui no insta também!!

      Super beijo

      Excluir
  2. "Adorei todas suas dicas. Mas, abusando um pouco da sua experiência, sabe me dizer se é possível fazer esse passeio em apenas um período? Ou a manhã inteira ou a tarde inteira? Pois gostaria de fazer o passeio da Ilha de Itamaraca de manhã e Recife antigo e Olinda a tarde, por exemplo. Será que é possível?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, ficamos felizes que tenha gostado das dicas!!Olha só,tanto o City Tour quanto a Ilha de Itamaracá ( praias do litoral norte - inclui Coroa do Avião, etc) são passeios longos, de dia inteiro, não tem como fazer no mesmo dia com as agências e mesmo se VC fizer por conta vai ficar muito corrido e VC não vai conseguir aproveitar, não vale a pena!

      Beijos, qquer dúvida pode contar com agente!! ;-) #temqueir

      Excluir
  3. Ola meninas,eu novamente! Com 2 dias eu consigo conhecer todo o centro histórico de recife e Olinda? Me de umas dicas. Ficarei ao todo 10 dias, 7 em Porto de Galinhas e depois vou para Recife, vou alugar um carro. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana, pode contar conosco para todas as dicas que precisar!

      Consegue sim!! Para não ficar cansativo e conseguir aproveitar tudo com calma você pode em um dia conhecer o centro histórico de Recife: Marco Zero, onde está o Centro de Artesanato de Pernambuco, depois caminhar até a Casa dos Bonecos Gigantes, conhecer o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo (considero esses lugares fundamentais).

      No outro dia você pode conhecer Olinda, subir até o alto da Sé onde está também uma casa de artesanato, aproveite para passear de carro pela Orla da Praia de Olinda e na volta a Recife conheça a Casa da Cultura, onde era um presídio antigamente e hj é um centro de artesanato, vale a pena conhecer e precisa de um pouquinho mais de tempo para entrar nas lojinhas com calma, degustar as delícias, ver os artesanatos.

      Se conseguir faça também o passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe, é um passeio Clássico para quem visita a "Veneza Brasileira" Tem post no Blog com os detalhes, horários tanto desse passeio como de todos os lugares que falei acima. Para facilitar acesse o Post Índice de Pernambuco.

      Espero que aproveitem muuuuito Pernambuco, só de lembrar já temos saudade dessa terra linda, da pessoas, das praias e também do bolo de rolo que amamos de paixão! rs

      Super beijo

      Mariza e Karina

      Excluir
    2. Muito obrigada! E consigo encaixar a visita ao instituto ricardo brennand? Qual melhor horário para ir?

      Excluir
    3. Fica do outro lado da cidade, funciona de terça a domingo, das 13h às 17h.
      Você vai precisar de pelo menos umas 2 horas para fazer uma visita tranquila ao Instituto. Tente começar o Tour por Recife antigo logo pela manhã porque os museus do centro começam a funcionar as 9h e a tarde vocês fecham no Instituto Brennand, acho que é a melhor forma de conseguir encaixar. ;-) Bjs

      Excluir
  4. Esse passeio é o panoramico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Este é o único City Tour oferecido pela Luck Receptivo, que aliás como você pode ver é bem completo. Passa por diversos pontos da cidade, alguns com paradas pra fotos e outros com vista panorâmica (de dentro da Van ou Micro-ônibus) Nós adoramos!

      Para agendar ou reservar você deve entrar em contato direto com eles, deixamos todos as informações no final do post.

      Abraços e boa viagem!

      Mariza e Karina

      Excluir
  5. Francisco P.08 agosto, 2018

    Vou estar hospedado em hotel de Porto de Galinhas e quero fazer um tour pra conhecer Recife e Olinda. Seria no dia 8 de setembro, me informem se é possivel saindo de Porto e o valor pra 2 pessoas, alem de horarios.

    Atenciosamente,

    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco, bom dia!

      No blog nós contamos como foi a nossa experiência no City Tour Recife e Olinda que fizemos com a empresa Luck Receptivo, que oferece sim esse passeio saindo dos hotéis de Porto de Galinhas.
      Para saber preços, horários e agendar o seu passeio você deve entrar em contato diretamente com eles OK, vou deixar aqui os contatos:

      Tel.: (81) 3366-6262 / 9.9974-5510 Email: luckrec@luckreceptivo.com.br

      Abraços e boa viagem!

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir