slider

Destaques

4 de junho de 2016

Onde Comer em Jericoacoara - Restaurante Komaki - Barrinhas

Marcio Neuton - Restaurante Komaki 

Curiosa que sou em saber da gastronomia da região antes das nossas viagens já tinha escutado falar do Restaurante Komaki,  então pensamos Temos que ir!! Mas como chegar? Então quando estávamos em Jeri  ficamos sabendo que o Passeio a Barrinha , tem como parada para o almoço justamente o Restaurante Komaki, Eba! Não pensamos duas para fazer o passeio e aproveitar a oportunidade para conhecer as belezas e delícias do lugar !



Já gostamos de cara, primeiro do atendimento do Marcio, que após viver várias experiências na área gastronômica em grandes companhias de Transatlânticos e restaurantes renomados em São Paulo, no Ceará e em outros lugares do Brasil resolveu empreender e investir todo seu conhecimento neste pedaço de Paraíso!



Paraíso esse que atrai diversas celebridades como Isis Valverde, Bruno Gissone e outros que encontram no Komaki tudo para curtir o dia com muita tranquilidade na praia da Barrinha, cerca de 18km da Vila de Jericoacoara.

Agora vamos as delícias que o Marcio nos apresentou... Para começar, Tentáculos de polvo grelhado servido com batatas cozidas e molho de alho.


Confesso que fiquei meio receosa, já tinha provado polvo em outros lugares e não tinha gostado muito, mas esse surpreendeu, uffa! O segredo foi a forma de preparado, com especiarias e vinho, só sei que fiou muuuuto macio e saboroso.

O sucesso do polvo do Komaki já é tanto que, além de entrada, o restaurante começará a servir a iguaria também como prato principal, val a pena experimentar!


Em seguida a queridinha da maioria e já famosa no restaurante. A Lagosta!! Simplesmente deliciosa!! Acompanhada de arroz com legumes, batata frita, vinagrete e uma farofa super especial.


Para fechar as delícias, a"Especialidade Dona Rita"-  Doce de caju caseiro (preparado artesanalmente pela mãe do Marcio, que merecidamente foi homenageada com o nome da sobremesa) servido com sorvete de creme, raspas de limão e biscoito crocante. Perfeito!!! 


Além dessas delícias, o cardápio é bem variado com opções de peixes, aves e carnes, além de coquetéis e bebidas....


Tudo é preparado no capricho, vimos o capim limão sendo colhido na hora para o preparo do nosso suco. Dá pra entender porque o Komaki é o preferido da região né!! Pra nós foi uma deliciosa experiência gastronômica em meio a esse paraíso!! #ficaadica Tem que ir!! 





Serviços

Restaurante Komaki
Praia da Barrinha - CE (18 km da Vila de Jericoacoara)
Tel ( 88) 98835-6813/99648-3561
Aberto todos os dias das 10h as 18h (horário estendido na alta temporada)

Passeio a Barrinha com a Bora Turismo Jericoacoara
Contato: Tel Tim  e WhatsApp (088) 99910-0738 - Oi (088) 98882-1506 

boraturismojeri@hotmail.com


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. 







Veja Também:

De Fortaleza a Jericoacoara - Os detalhes de como chegar de ônibus, 4x4 ou por agências de turismo.

Onde se hospedar em Jericoacoara - Pousada Carcará - Uma das melhores da Vila. 👉 Consulte aqui as tarifas atualizadas e Reserve agora 

Passeio pelas Lagoas  - Saiba como é o passeio que vai a famosa Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada, árvore da preguiça...

Dunas e Lagoa de Tatajuba - O melhor passeio para quem gosta de adrenalina e linda paisagens, Dunas, Cavalo-marinho, mangue seco, Lagoa da Tatajuba...

Passeio a Barrinha - Passeio alternativo para conhecer a Árvore da preguiça, praia do Preá, pequenos lençóis das dunas de Aranaú e almoçar no Restaurante Komaki, um dos melhores da região.

Villa de Jeri - Tudo sobre a Vila, as Ruas, a praia, a duna do pôr do sol...

Restaurante Dona Amélia O melhor e mais famoso Camarão no Abacaxi de Jeri

👉Acesse o Post Índice para ler todas as nossas dicas do Ceará: Fortaleza, Jericoacoara (como chegar, onde se hospedar, passeios, onde comer, compras e artesanatos...)



0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.