Tem que ir: Passeio de Veleiro em Fortaleza: valor, horários e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio de Veleiro em Fortaleza: valor, horários e dicas

20 janeiro 2024
Passeio de Barco em Fortaleza

Uma das formas mais lindas de ver o dia se despedindo na capital cearense é através do passeio de Veleiro em Fortaleza que sai todos os dias da Praia de Mucuripe. Confira as informações e dicas.

COMO FAZER O PASSEIO DE BARCO EM FORTALEZA

Passeio de Veleiro em Fortaleza: horários e valores
Escuna Pérola Negra, Fortaleza

O embarque no passeio de Veleiro em Fortaleza é feito na Av. Beira Mar, 4.293, na Praia de Mucuripe, próximo ao Mercado dos Peixes, em frente ao Hotel Golden Fortaleza by Intercity.

Os passeios acontecem todos os dias às 16 horas. Tem duração total de 2h. No local há um guichê da Associação dos Veleiros de Fortaleza onde você pode comprar o seu ingresso, mas o melhor é fazer a reserva de forma antecipada, custa R$60 por pessoa. Confira o valor atualizado.
Por lá ficam várias escunas de empresas diferentes, todas credenciadas para oferecer um passeio com segurança. Nós fomos na escuna Pérola Negra, ao som de forrozinho animado, serviço de bar...


PASSEIO DE BARCO EM FORTALEZA

Passeio de Escuna em Fortaleza
Praia de Mucuripe, Fortaleza

O barco percorre toda a extensão da orla de Mucuripe, Meireles, Iracema e vai até a região central. É lindo ver Fortaleza por esse ângulo.

Durante o trajeto um guia dá explicações sobre os pontos turístico e as atrações que vão surgindo pelo caminho, como a Ponte Metálica, os navios naufragados desde 1969, a belíssima Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Mercado Central de Fortaleza, entre outros.

Passeio de Veleiro em Fortaleza, Praia de Mucuripe
Navio naufragado em Fortaleza
Passeio de Veleiro em Fortaleza: preço, horários e local de embarque
Catedral Metropolitana de Fortaleza

Na Praia de Jacarecanga, o barco faz uma parada em frente ao tradicional Hotel Marina Park (que chama a atenção por ter o formato de um transatlântico), quem quiser pode aproveitar para mergulhar nas águas mornas do mar de Fortaleza.

Melhor passeio de Barco em Fortaleza

No retorno, um dos momentos mais esperados do passeio, o pôr do sol, que nesse dia foi perfeito. Um presente de Deus!

As 18h, quando nos aproximávamos do desembarque em Mucuripe, o sol já havia desaparecido completamente, dando lugar as luzes da cidade. Passeio imperdível! Tem que ir!

Passeio de Veleiro em Fortaleza pôr do sol
Pôr do sol durante o passeio de Veleiro em Fortaleza

A dica é fechar a noite comendo peixes e frutos do mar fresquinhos no Mercado dos Peixes ou em algum dos outros barzinhos e restaurantes maravilhosos recomendamos no post "Onde comer em Fortaleza"

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter




Booking.com




City tour em Fortaleza





Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir