slider

Destaques

5 de junho de 2016

O que fazer em Jericoacoara - Passeio a Barrinha, lindo lugar ainda pouco explorado pelos Turistas



Não há como negar que os principais passeios de Jericoacoara são o das Lagoas (que vai a Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada....) e Tatajuba (pelas Dunas, o Mangue Seco, Lagoa de Tatajuba...), mas nos surpreendemos com o Passeio a Barrinha, 
ainda pouco explorado pelos turistas é um lugar lindo, com dunas, lagoas, praias, clima rústico e paradisíaco...

Como Fazer os passeios em Jericoacora


Você pode fazer os passeios de Buggy e compartilhar o custo, já que cabem até 4 pessoas, ou de Quadriciclo - que podem ir 2 pessoas. Nós optamos por fazer nossos passeios todos de Quadriciclo, achamos mais confortável e muuuito divertido pilotar.

A maioria dos Hotéis e Pousadas tem parcerias com agências locais, de confiança, que e indicam aos hospedes. Nós fizemos com a Bora Turismo , foi uma das mais em conta que encontramos, gostamos muito, nos deram todo suporte antes e durante a viagem por WhatsApp, foram pontuais, e os guias eram super legais. Recomendo!


Os detalhes do passeio a Barrinha




Saímos da Pousada Carcará, na Vila de Jeri, as 9:00hs , seguimos pelas praias, no caminho uma parada na curiosa "Arvore da Preguiça" , toda deitada é um dos principais atrativos de Jeri, uma preguiça total! Aháháháaa



Seguimos nosso passeio em direção a Praia do Preá...



Até chegar em um dos pontos mais lidos do nosso passeio, os pequenos lençóis das Dunas de Aranaú, muito lindo!!





Depois de um pouco de emoção entre o sobe e desce da dunas, seguimos pela praia até chegarmos em um Parque Eólico, vimos bem de perto as gigantes que captam o vento e tem sido hoje uma das principais fontes de energia do estado do Ceará e do Nordeste.





Partimos para a paradisíaca Praia da Barrinha...



E foi nesse cenário a nossa parada para o almoço, no melhor restaurante da região o Komaki (que mereceu um post só dele, veja aqui).


Instalado em meio a esse paraíso o restaurante já atraiu diversas celebridades como Isis Valverde, Bruno Gissone e outros que encontram no clima rústico do Komaki tudo para curtir o dia com muita tranquilidade!



Para nós, além de relaxar em meio a toda essa tranquilidade foi também uma verdadeira experiência gastronômica, comemos as especialidades da casa, Lagosta e Polvo, sem contar a sobremesa deliciosa feita com doce de caju caseiro e um suco de abacaxi com capim limão colhido na hora!! Deu pra entender porque o restaurante ganhou fama na região né? Tudo muuuuito saboroso e feito com muito capricho!


Depois das delícias tivemos tempo para aproveitar essa beleza toda antes de retornar a Vila de Jeri. 

Se você está planejando sua viagem ao Ceará, reserve tempo o suficiente para ficar em Jeri, não perca a oportunidade de conhecer lugares lindos como esse!! O passeio a Barrinha foi surpreendente! Tem que ir!





👉Hotéis e Pousadas em Jeri? Reserve aqui com as melhores tarifas e sem taxas!


Serviços

Passeio a Barrinha com a Bora Turismo Jericoacoara
Contato: Tel Tim  e WhatsApp (088) 99910-0738 - Oi (088) 98882-1506 
boraturismojeri@hotmail.com

Restaurante Komaki
Praia da Barrinha - CE (18 km da Vila de Jericoacoara)
Tel ( 88) 98835-6813/99648-3561
Aberto todos os dias das 10h as 18h (horário estendido na alta temporada)


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. 







Veja Também:

De Fortaleza a Jericoacoara - Os detalhes de como chegar de ônibus, 4x4 ou por agências de turismo.

Onde se hospedar em Jericoacoara - Pousada Carcará - Uma das melhores da Vila. 👉 Consulte aqui as tarifas atualizadas e Reserve agora 

Principal passeio de Jeri - Saiba como é o passeio que vai a famosa Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Pedra Furada, árvore da preguiça...

Dunas e Lagoa de Tatajuba - O melhor passeio para quem gosta de adrenalina e linda paisagens, Dunas, Cavalo-marinho, mangue seco, Lagoa da Tatajuba...

Passeio a Barrinha - Passeio alternativo para conhecer a Árvore da preguiça, praia do Preá, pequenos lençóis das dunas de Aranaú e almoçar no Restaurante Komaki, um dos melhores da região.

Villa de Jeri - Tudo sobre a Vila, as Ruas, a praia, a duna do pôr do sol...

Restaurante Dona Amélia O melhor e mais famoso Camarão no Abacaxi de Jeri

Restaurante Komaki Renomado restaurante de Lagosta, Polvo e Frutos do mar em meio a paradisíaca praia da Barrinha.


👉Acesse o Post Índice para ler todas as nossas dicas do Ceará: Fortaleza, Jericoacoara (como chegar, onde se hospedar, passeios, onde comer, compras e artesanatos...)


0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.