slider

6 de setembro de 2015

Passeios saindo de Natal - RN


É tanta beleza que a sensação é de estar dentro de um cartão postal em cada lugar que conhecemos!

Com ou sem emoção??? Natal é hoje considerada a capital dos Buggy's, portanto ir a Natal e não fazer o passeio de Buggy pelas famosas dunas, praias e lagoas do Litoral Norte é como não ir a Natal!!!
Praias tem para todos os gostos desde a agitada Ponta Negra, onde está o Morro do Careca, famoso cartão postal da cidade , até a quase intocável e paradisíaca Galinhos no Litoral no Norte do estado. Ainda ao norte Punaú encanta com um misto de fazenda, rio e mar, já para os que gostam de mergulhar Maracajaú é o lugar, mas para os que assim como eu preferem piscinas naturais, onde a água não passa da cintura, escolha Peróbas.

Partindo para o Sul o charme do Vilarejo, o chapadão e a praia do amor, fazem de Pipa em Tibau do Sul um dos lugares mais visitados do Rio Grande do Norte!! Baia famosa é onde me encantei ao chegar na divisa do estado com a Paraíba e com a Lagoa da Coca-cola, um dos lugares mais diferentes que já conheci!!


Ainda tem lugares imperdíveis como a Baia dos Golfinhos, Praia de Camurupim,  Lagoa de Arituba, Barra do Cunhaú e claro o Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte, sem contar aquela "passadinha básica" nos centros de artesanato! ;-)

Pois é, fiquei impressionada com a diversidade dos passeios oferecidos em Natal, praias, dunas, lagoas, piscinas naturais e até fazenda, lugares que podem ser visitados de Buggy, quadriciclo, barco, lancha, ônibus, van, carro....

Por isso para conseguir aproveitar a "Cidade do Sol" e fazer os principais passeios você vai precisar de no mínimo 8 dias, caso o contrário terá que decidir entre conhecer um lugar ou outro e isso eu garanto, não será uma tarefa fácil!! #Temqueir

Dicas de como fazer os passeios:

Confesso que prefiro fazer os passeios com agências, gosto das informações e curiosidades do lugar, da animação dos guias, dos pontos de apoio e ainda conhecer pessoas de outros lugares.

Fizemos praticamente todos os passeios e traslados com a Luck Receptivo, que eleita varias vezes como melhor receptivo do Brasil dispensa apresentações, a empresa foi pontual em todos os passeios, o sinto de segurança é obrigatório e os guias são muito bem informados e animados!!

Outra ótima empresa em Natal é a Marazul, aliás foi com ela que fizemos o famoso passeio de Buggy pelas dunas, praias e lagoas do Litoral Norte. Atente-se que pelas ruas de Natal você vai receber umas "quinhentas" propostas para esse passeio,muitas vezes com descontos que não valem a pena, ouvimos várias histórias de buggeros que marcam e não aparecem no hotel ou que ainda cortam o percurso e não passam por determinados lugares... A Marazul tem a própria frota de Buggys e atende a maioria dos hotéis na cidade. Pode confiar!!

Para os que preferem alugar carro para conhecer alguns lugares por conta própria ou não depender de taxi dependendo de onde estiver hospedado indicamos a Via Natal, fica em ponta negra, tem frota nova e revisada de carros e ainda facilitam a reserva com preços que valem a pena!!

Confira todos os detalhes e dicas dos passeios que fizemos:

City Tour (Maior Cajueiro do Mundo, Passeio de barco pelo Rio Potengi, Fortaleza dos Reis Magos, Arena das Dunas, Praia de Pirangi do Norte, Morro do Careca e principais pontos turísticos e históricos da região)

Passeio de Buggy pelo Litoral Norte  ( Famosas dunas de Genipabú, praias e lagoas de Jacumã, Pitangui, Aerobunda, esquibunda, dromedários...cenários de novelas como Tiêta, Flor do Caribe, O Clône..)

Pipa (Praia do Madeiro - Baia dos Golfinhos, Chapadão - cenário da abertura do Fantástico, Praia do Amor, Passeio de Trenzinho em Pipa, parada na Casa do Artesão em Natal...)

Peróbas e Punáu (Mergulho nas Piscinas Naturais de Peróbas - Parrachos do Rio de Fogo e Barra do Punaú, um misto de praias, dunas, fazenda, passeio de quadriciclo no cenário de famosos comerciais de tv...)


Galinhos (Um lugar onde o acesso só pode ser feito de barco, as ruas são rústicas, não tem carros, carroças são usadas como meio de transporte...Dunas, salinas e uma praia ainda praticamente intocável...)

Baia Formosa (Praia no estilo Vila de pescadores usada como cenário da novela Flor do Caribe, passeio imperdível de Buggy para percorrer mais 18 km até chegar na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, no caminho lindas praias e a famosa Lagoa da Coca-Cola...)

Barra do Cunhaú (Passeio ecológico de barco até a Ilha da Restinga com caça e degustação do caranguejo, piscinas naturais de Cunhaú, encontro do mar com o rio Curimataú...)

Passeio das Águas (Em ônibus Panorâmico pelo litoral Sul do estado: Museu Aeroespacial, Maior Cajueiro do Mundo, Mirante dos Golfinhos, Praia de Camurupim, Lagoa de Arituba...)

Compras, feiras de artesanatos e produtos típicos (Shopping do Artesanato Potiguar, Mercado de Ponta Negra - Casa do Nordeste, Vilarte , Cia Brasil - Casa de incentivo ao artesão, Praiamar Shopping, Feirinha da Praia dos Artistas, Forró com Turista, Midway Mall...)


Informações Úteis:
Luck Receptivo 
Contato, preços e informações: (84) 3219-2966
receptivo-nat@luckreceptivo.com.br


Contato, preços e informações: (84) 3204-7900/ 99909-0990  
reservas@marazulreceptivo.com.br

Contato, preços e informações: (84) 3219-4995 (84) 3081-3649


* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.






Acesse o Post Índice para ver todas as nossas experiencias e dicas dos Passeios Imperdíveis, Onde se Hospedar, Feiras de Artesanatos, Restaurantes, Delícias...


9 comentários:

  1. muito obrigada pelas dicas.
    duvida: vc acha necessário alugar carro ou fazer esses passeio terceirizados vale mais a pena em custo beneficio??
    therezabianchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thereza,
    Olha só, se vc se hospedar em Ponta Negra, ficará perto de restaurantes, feiras de artesanatos...poderá sair para jantar e passear caminhando sem depender de carro ou taxi para o básico, foi o que fizemos para poder fazer os passeios com as agências. Particularmente eu prefiro, pois eles já tem os roteiros mais visitados, informações e curiosidades do local, ficamos tranquilas em relação a estrada, segurança.... Os passeios são um pouco longe, sem contar que o do litoral norte ( principal passeio) ja sai do hotel de Buggy, outros passeios envolvem lanchas, quadriciclo, Buggy...Tem o passeio das águas que é com ônibus panorâmico...Fizemos tudo com agências de confiança que oferecem pacotes promocionais que valeram a pena!
    Beijos e aproveite a viagem!! #Temqueir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mariza
      Vamos ficar no SESC exatamente em ponta negra, sei que o hotel terceiriza esses passeios mas fico com receio em qual fechar. Você que já fez poderia recomendar algum?
      Gostaria muito de conhecer o cajueiro, é muito longe? tem algum passeio que podemos fazer que ele esteja incluído?
      muito obrigada pelo retorno
      bj pra vc tb

      Excluir
    2. Olá Thereza, ficamos muito felizes em poder te ajudar...
      Em relação ao Cajueiro, ele está incluso em todos os City Tour´s das agências, não sei se na sua viagem o City Tour já está incluso, de qualquer forma recomendo fazer o Passeio das Aguas que sai do mercado de Ponta Negra diariamente ( veja os detalhes no nosso post) esse passeio inclui o Maior Cajueiro e outros lugares lindos do Lit. Sul que valem muito a pena conhecer como as piscinas naturais de Camurupim, Lagoa de Arituba,etc....
      Não sei quantos dias você terá em Natal, mas um passeio que não pode faltar de jeito nehum é o de Buggy pelo Lit. Norte, o mais famoso da região inclui as Dunas de Genipabu, praias, lagoas ( fizemos pela agencia Marazul e super recomendo, veja os detalhes no post que fizemos sobre esse passeio) .... Pipa também é muito famosa, o vilarejo é um charme e chegando la tem o passeio de trenzinho até o chapadão da Praia do amor ( veja o post de que fizemos de Pipa) , os demais fica a seu gosto, de uma olhada nos passeios que fizemos, eu gostei muuuuito de Baia Formosa, pois chegando lá tem um passeio de Buggy que vai até a divisa do RN com a Paraiba, lindíssimo e ainda passa pela famosa lagoa da Coca-Cola ( se puder faça esse passeio, veja os detalhes no post de Baia Formosa)....
      Gostei de Natal, de ver o Morro do Careca ( um cartão postal muito famoso) mas tem muitas ladeiras, as feirinhas de artesanato são um pouco espalhadas e a Orla de Ponta Negra só metade dela é movimentada para passear a noite, me encantei mesmo com o RN , os arredores de Natal, então faça o máximo de passeios que conseguir, os lugares são lindos!! Barra do Cunhaú, Galinhos, Punaú... Espero ter ajudado, qualquer dica a mais ficaremos felizes em ajudar! Bjs

      Excluir
  3. Olá, gostaria de indicação de traslado do aeroporto para o hotel Aram.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana, assim que você desembarca no aeroporto, diversas empresas credenciadas oferecem o traslado em Vans até os hotéis e sai bem mais em conta do que taxi...não sei te dizer exatamente o custo pois fizemos com a Luck e já estava incluso no pacote. Negocie um bom preço ;-) Abraços... Mariza e Karina #Temqueir

      Luck Receptivo Contato, preços e informações: (84) 3219-2966
      receptivo-nat@luckreceptivo.com.br

      Excluir
  4. Boa noite, eu estou indo pra natal semana que vem e ainda não decidi com qual empresa de turismo fechar meus passeios, portanto, gostaria de algumas informações:

    1° Os passeios pela luck foram feitos em vans, carros ou ônibus, caso tenham sido os mesmos ônibus, são novos?

    2° Você gostou do entendimento e dos passeios deles?


    3° Entre o luck, Potiguar, anauê e whel qual empresa você me recomenda?

    Obrigado pela atenção.
    Att.Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, eu estou indo pra natal semana que vem e ainda não decidi com qual empresa de turismo fechar meus passeios, portanto, gostaria de algumas informações:

    1° Os passeios pela luck foram feitos em vans, carros ou ônibus, caso tenham sido os mesmos ônibus, são novos?

    2° Você gostou do entendimento e dos passeios deles?


    3° Entre o luck, Potiguar, anauê e whel qual empresa você me recomenda?

    Obrigado pela atenção.
    Att.Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique.

      Olha só, em Natal existem três grandes empresas de Turismo:
      A Potiguar ( que atende a CVC - não fizemos nenhum passeio com eles) , a Marazul ( a qual fizemos o passeio de Bug e pelo que percebemos é muito boa) e a Luck, a qual fizemos a maioria dos nossos passeios não só em Natal como em outros lugares do Nordeste, então conheço bem e posso falar.

      Teve passeios que fizemos de Van, outros de micro-ônibus e outros de ônibus, mas todos os veículos eram novos, com ar condicionado, Dvd e nos casos dos ônibus tinha até água geladinha, rs Foram pontuais em tudo, desde os traslados do aeroporto, os guias são bem treinados e ainda nos deram suporte por WhatsApp que facilitou muito a nossa vida na hora de agendar e tirar dúvidas dos passeios. Por essas e outras que a Luck ja foi eleita mais de 10x o melhor receptivo do Brasil e eu indico de olhos fechados!

      Anauê e Whel não conheço e mesmo ficando quase 1 mês em Natal não ouvi falar, então não posso opinar.

      No mais aproveite Natal e o Rio Grande do Norte, os lugares são um mais bonitos que o outro, conheça o máximo que puder!
      Qualquer outra dica pode contar conosco!

      Boa Viagem!! #Temqueir

      Excluir

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.