Tem que ir: Barra do Cunhaú - RN: Todas as dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Barra do Cunhaú - RN: Todas as dicas

09 junho 2020
De Natal a Barra do Cunhaú

Praias lindas, passeio de barco, encontro do rio com mar... motivos que vem fazendo Barra do Cunhaú chamar cada vez mais a atenção dos turistas.

Neste post vamos contar como o funciona o passeio de Natal, dar dicas de como chegar, das atrações, restaurantes e pousadas para quem pretende ficar hospedado na região!

BARRA DO CUNHAÚ, COMO CHEGAR

Passeio a Barra do Cunhaú rn
Praia da Restinga - Barra do Cunhaú

Barra do Cunhaú fica a 90 km de Natal, litoral sul do Rio Grande do Norte, no município de Canguaretama, cerca de 15 km depois da famosa Praia de Pipa. Para chegar você terá as seguintes opções:

• De carro: o acesso é pela BR-101/RN-269. Se for alugar um carro, faça uma cotação AQUI.

• De ônibus: Não encontramos linhas regulares entre Natal e Canguaretama - Barra do Cunhaú. Mas você pode entrar em contato com a Rodoviária de Natal para obter mais informações. Tel 
(84) 3620-4040 ou (84) 3205-2922.


Barra do Cunhaú o que fazer
Praia da Restinga - Barra do Cunhaú

• Com agências de turismo: você poderá contratar o passeio de um dia (R$130 reservando por AQUI). Inclui transfer dos hotéis de Natal + passeio ecológico de Catamarã com parada na Praia da Restinga (uma das atrações mais imperdíveis de Cunhaú).

Nós fomos com a Luck Receptivo e super recomendo! Abaixo você confere o roteiro completo do nosso dia em Barra do Cunhaú e no final sugestões de hospedagem.

PASSEIO DE NATAL A BARRA DO CUNHAÚ

Distância de Natal a Barra do Cunhaú
Praia da Barra do Cunhaú

O guia passou para nos buscar no hotel em Ponta Negra em torno das 7h30 e seguimos para o litoral sul para conhecer uma das praias mais lindas da região, Barra do Cunhaú.

Chegando lá fomos imediatamente fazer o Passeio ecológico de Barco, que no nosso caso já estava incluso no tour que contratamos em Natal.

⇒ PASSEIO DE BARCO BARRA DO CUNHAÚ

Passeio de Barco em Barra do Cunhaú

O passeio é promovido pela Naturezatur. Tem saídas todos os dias, às 10h da manhã, do píer da empresa, localizado logo na entrada do vilarejo de Barra do Cunhaú.  O passeio é realizado num catamarã grande, bem estruturado com duchas, toaletes, serviço de bordo e dura cerca de 2h30.

Ao som de música animada e um guia contando os detalhes da região, partimos pelas águas tranquilas do Rio Curimataú, com parada no manguezal para ver de perto a captura do caranguejo, em seguida houve degustação. Essa foi a primeira vez que comi caranguejo, muuuito bom!


Barra do Cunhaú, principais atrações
Passeio ecológico de barco, Barra do Cunhaú

Depois o barco atracou na Praia da Restinga. De um lado as águas calmas do braço do rio e com uma pequena caminhada pelas dunas chegamos ao outro lado, onde está a praia. Lindíssima!


O que fazer em Barra do Cunhaú: Praia da Restinga
Praia/Ilha da Restinga - Barra do Cunhaú

Barra do Cunhaú - Pipa

Mar aberto, ventos fortes... não é atoa que Barra do Cunhaú é um dos destinos preferidos dos praticantes de kitesurf, inclusive costuma sediar etapas do Circuito Mundial da modalidade. Fomos em agosto e ventou bastante, mas nada que atrapalhasse o passeio, na verdade até amenizava o calorão.


Praia da Restinda
Praia da Restinga - Barra do Cunhaú

Tivemos cerca de 2h para curtir. De volta ao barco desembarcamos na Praia da Barra do Cunhaú.

⇒ PRAIA DA BARRA DO CUNHAÚ - BARRACA DO TONHO

Barra do Cunhaú, Canguaretama RN

A Barraca do Tonho é um dos restaurantes mais tradicionais e bem estruturados da região para receber os turistas. Oferece um cardápio com várias opções de pratos, petiscos e bebidas, mas o destaque vai para localização. Fica bem na divisa do Rio com o mar de Cunhaú, uma vista incrível!


Passeio de Natal a Barra do Cunhaú
Encontro do Rio com o Mar - Barra do Cunhaú

Ficamos curtindo os últimos minutos do nosso dia por ali até pegarmos a estrada de volta a Natal. Chegamos no hotel em torno das 17h30. O passeio a Barra do Cunhaú foi lindo! Tem que ir!

Veja nossa lista dos 10 passeios imperdíveis em Natal

ONDE FICAR EM BARRA DO CUNHAÚ

Onde ficar em Barra do Cunhaú: hotéis e pousadas
Pousada do Forte - Barra do Cunhaú

Barra do Cunhaú é ideal para quem busca um lugar tranquilo para se hospedar. A região oferece boa opções de hospedagem:

• Pousada do Forte e Pousada Recanto dos Coqueiros são as que oferecem o melhor custo benefício, ambas bem estruturada com piscinas, quartos confortáveis e avaliações super positivas dos hospedes.

• Outros que se destacam na região é o Chalés Beira Mar Paradise e o Blue Dream Hotel.

Passeio a Barra do Cunhaú

Veja também nossas dicas de onde ficar em Pipa (ao lado de Barra do Canhaú) e os melhores hotéis em Natal (a 90 km).

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

*Embora os posts sejam constantemente atualizados (informações ref. a outubro/2020). Fizemos o passeio em agosto/2015. Agradecimentos Luck Receptivo

Booking.com

Veja Também:

Onde ficar em Natal: hotéis, pousadas e Resorts

Onde comer Natal: dicas de restaurantes

Feiras e artesanatos em Natal: listamos as melhores

Dicas de Pipa: como chegar, pousadas, restaurantes...


Natal - RN: quando ir e todas as dicas essenciais!


0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir