slider

Destaques

12 de setembro de 2015

O que fazer em Natal - Passeio a Barra do Cunhaú - RN


Um dos lugares mais lindos do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, Barra do Cunhaú, os detalhes da nossa experiência no passeio saindo de Natal

Passeio a Barra do Cunhaú saindo de Natal


Fechamos esse e todos os nossos passeios com a Luck Receptivo, ótima empresa. Saímos do hotel, em Ponta Negra, as 7:50h da manhã. Foram cerca de 90km até chegar no município de Canguaretama, ao Sul do estado, para conhecer uma das praias mais bonitas da região, Barra do Cunhaú.

👉Hotel em Natal? Reserve aqui com as melhores tarifas e sem taxas.

O percurso não demorou a passar, estávamos em um ônibus confortável, com DVD de show, o guia deu informações e promoveu brincadeiras - jogamos bingo com direito a caixa de bombom de prêmio, e diga-se de passagem, euzinha é que ganhei, nem acreditei na hora, sou chocólotra assumida, rs. Maaas voltando ao percurso...pela janela do ônibus vimos várias casas simples feitas de barro e ainda uma enorme quantidade de fazendas de viveiros de camarão (o RN é o maior produtor de camarão do País e nesta região se concentra a maioria destes viveiros).

Chegando em Cunhaú fomos direto fazer o passeio ecológico de barco pelo rio, na nossa opinião, o ponto alto do passeio!! (Atente-se que algumas empresas vendem o barco como opcional, no caso da Luck já estava incluso).


Passamos por área de mangue com direito a parada para ver de perto a captura do caranguejo e depois no barco houve degustação, confesso que nunca tinha comido caranguejo antes, para encontrar a carne branca você tem que quebrar a casca do bicho, hehehe, achei o gosto mais parecido com frango do que peixe. Muito bom!

O barco atracou na Ilha da Restinga, onde ficamos por aproximadamente 2 horas.


De um lado as águas calmas do braço do rio,  com uma pequena caminhada pelas dunas, chegamos ao outro lado, onde está uma praia linda!


O vento é forte, não é atoa que Barra do Cunhaú é um dos destinos preferidos de praticantes de kitesurf, inclusive é onde acontece uma das etapas do Circuito Mundial.


De volta ao barco, partimos para a Barraca do Tonho, onde foi nossa parada para o almoço.


Um lugar tranquilo as margens do 
Rio Curimataú e com visual incrível para as piscinas naturais da praia de Cunhaú.


Ao longo do dia a maré foi enchendo e conseguimos ver o encontro do Rio com o Mar, amei!!


No final da tarde partimos para Natal, chegamos por volta das 17:30h no hotel. Passeio lindo! Tem que ir! 


👉Hotéis em Natal. Todas as opções estão aqui! Reserve com as melhores tarifas e sem taxas.


Serviços:

Luck Receptivo

www.luckreceptivo.com.br
Contato, preços e informações: +55 84 9.9986-5833
receptivo-nat@luckreceptivo.com.br


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. 





Veja Também:

👉 
Onde se hospedar em Natal - Entenda onde ficam os hotéis, a melhor localização e custo x benefício na hora de se hospedar. 

👉Todos os Passeios saindo de Natal - RN - Todos os detalhes e dicas de como fazer os passeios considerados imperdíveis em Natal - City Tour e o Maior Cajueiro do Mundo, Buggy Litoral Norte, Pipa, Galinhos, Baia Formosa, Mergulho nas Piscinas Naturais de Peróbas, Punaú, Baia Formosa, Barra do Cunhaú, Passeio das Águas com Praia de Camurupim, Lagoa de Arituba...

👉Compras em Natal: Listamos os melhores lugares para comprar artesanatos, lembranças e produtos típicos - Feirinhas em Ponta Negra, na Praia dos Artistas, Centro de Artesanato Potiguar, etc

👉Delícias de Natal - RN - As delícias Típicas da "Terra do Camarão" e do Maior Cajueiro do Mundo, nossas dicas de onde comer em Natal e região.

👉Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas do Rio Grande do Norte Passeios Imperdíveis, Onde se Hospedar, Feiras de Artesanatos, Restaurantes, etc

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.