Tem que ir: Onde comer em João Pessoa: Dicas de restaurantes ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em João Pessoa: Dicas de restaurantes

10 setembro 2022
João Pessoa, dicas de restaurantes

Na hora de comer em João Pessoa você estará muito bem servido. Assim como em outros lugares do Nordeste a comida é farta, bem temperada, a base de muita carne de sol, macaxeira, tapioca, buchada de bode, peixes e frutos do mar fresquinhos.

Também não deixem de provar o típico "Rubacão" (uma mistura deliciosa de feijão, arroz, queijo coalho e carne de sol).

Mas em Jampa tem opções para todos os gostos e bolsos. Ao longo da orla de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, principal zona hoteleira e turística da cidade, você vai encontrar desde barraquinhas de tapioca até restaurantes de alta gastronomia. Veja a seguir nossas deliciosas experiências e dicas:

MANGAI

Restaurantes em João Pessoa

Com unidades em João Pessoa, Natal, Brasília e São Paulo, o Mangai é um dos restaurantes de maior referência na comida nordestina.

O restaurante localizado na Praia de Manaíra é lindo, com vários elementos do sertão na decoração, funcionários caraterizados, cardápio a lá carte e um buffet servido a quilo (R$90), com uma enorme variedade de pratos típicos como carne de sol na nata, pão de macaxeira, carne de bode, escondidinhos, tapiocas, queijo coalho, doces maravilhoso e muito mais! TEM QUE IR!
⇨ Praia de Manaira: Av. Edson Ramalho, 696 | Tel. (83) 3226-1615


NAU FRUTOS DO MAR

Restaurantes em João Pessoa Tambaú
Camarão Poldina

Da mesma "família" do Mangai o NAU Frutos do Mar é um dos restaurantes mais recomendados de João Pessoa, tem uma unidade no Manaíra Shopping e outra a 500 metros da orla, entre Manaíra e Tambaú.

O ambiente é super agradável e a comida maravilhosa, o cardápio tem uma enorme variedade de pratos (muito bem servidos) a base de camarões, peixes, polvo, lagostas... com preços ótimos, além de uma bela carta de vinhos! TEM QUE IR!
Rua Lupercio Branco, 130 - Manaíra | Tel. (83) 3021-8003


THE W RESTAURANTE

Restaurantes em João Pessoa Manaíra
New York

Especializado na culinária regional contemporânea o The W Restaurante, na orla de Manaíra, é para quem gosta de comer bem, com um toque de requinte.

Risotos, massas, carnes, camarões, lagosta, sobremesas divinas, coquetéis, vinhos... tudo de primeiríssima qualidade, assim como o atendimento excelente. Sem dúvida um restaurante diferenciado em João Pessoa. TEM QUE IR!
⇨ Orla de Manaíra: Av. João Maurício, 451 | Tel. (83) 3185-8881


CAMARADA CAMARÃO

Onde comer em João Pessoa frutos do mar
Brisa do Mar

Camarada Camarão é um dos melhores restaurantes de João Pessoa, Recife, Aracaju...  impossível não agradar! Fica na Orla de Manaíra.

cardápio tem uma infinidade de opções: carnes, peixes, frutos do mar, mas claro que a estrela da casa são os camarões servidos de mil maneiras: moqueca de camarão, bobó de camarão, camarão na moranga e outros regionais servidos com carne de sol, queijo coalho, arroz de jerimum e por aí vai! Todos fartos e saborosos, excelente custo-benefício! TEM QUE IR!


TÁBUA DE CARNE

Churrascaria João Pessoa

O Tábua de Carne, a 600 metros da orla de Tambaú, é um dos melhores restaurantes de João Pessoa para comer a típica carne de sol. Além do filé servido com vários acompanhamentos, tem carne de sol na manteiga de garrafa, com queijo coalho, na Nata (nossa preferida), pastel de carne de sol, etc.

O cardápio traz ainda outros cortes tradicionais de carne, frango, massas, grelhados, saladas e petiscos a preço justo. TEM QUE IR!
Av. Sen. Rui Carneiro, 648 (próx. ao Mercado de Artesanto Paraibano) | Tel. (83) 3247-5970


CANOA DOS CAMARÕES

Rodízio de camarão em João Pessoa

Canoa dos Camarões, na orla de Manaíra, é perfeito para quem quer comer camarão até dizer chega! Isso porque além dos pratos a lá carte o restaurante serve um famoso rodízio de camarões e frutos do mar.

O ambiente é ótimo e por um preço único (R$88 em set/2022) você come a vontade uma infinidade de pratos com Camarão: à Milanesa, na Manteiga, ao Thermidor, Bobó de Camarão, Lasanha de Camarão, Rubacão de Camarão, entre outros, além de Paella, Mariscos, Creme de bacalhau, Isca de Peixe, pirão de peixe, saladas, salgados e caldinhos. Vale muuuito a pena. TEM QUE IR!
⇨ Orla de Manaíra: Av. João Maurício, 121 | Tel. (83) 3247-2055


SAPORE D'ITÁLIA

Onde comer bem e barato em João Pessoa
Paste Alla Fruti Di Mare e Pesto

Especializado na cozinha italiana, o Sapore D'Itália na orla de Cabo Branco, é um restaurante excelente para comer risotos, massas frescas com diferentes tipos de molhos (o pesto é o meu preferido), frutos do mar e pizzas maravilhosas! Tem que ir!
⇨ Av. Cabo Branco 1584 | Tel. (83) 3247-3322


GIRAMUNDO DRINKS + FOOD

Bares João Pessoa

Giramundo é o tipo de lugar que não tem erro em João Pessoa, são duas unidades na orla de Tambaú e Cabo Branco.

O cardápio tem pratos para todos os gostos, massas, peixes, caldos, carnes, burgers e vários tipos de drinks, cervejas e porções. A noite sempre rola música (das boas) ao vivo. Um ótimo lugar para curtir o happy hour. TEM QUE IR!
⇨ Orla de Tambaú (próx. ao Laguna Praia Hotel) e Av. Cabo Branco, 157 | Tel. (83) 3023-1660


MUXIMA BRASIL

Restaurantes João Pessoa Praia da Penha

O Muxima foi uma das surpresas mais agradáveis que tivemos em João Pessoa. O restaurante fica "pé na areia" da linda Praia da Penha (a 8 km de Tambaú), é dele que parte o catamarã para as famosas Piscinas Naturais do Seixas.

O ambiente é alegre, decorado com as cores e elementos da Angola (que também serve de inspiração para o sabor dos pratos), mas o cardápio tem opções para todos os gostos: peixes, frutos do mar, caranguejo, pasteis, tapiocas, etc. Pratos bem servidos, saborosos e preço Justo! "Muxima" significa coração. De fato a energia do restaurante é apaixonante. TEM QUE IR!
⇨ Praia da Penha: R. Otacílio da Silva Silveira 160 | Tel. (83) 99626-0960


TIA RITA RESTAURANTE E TAPIOCARIA

João Pessoa, onde comer barato

Ao lado da Feirinha de Tambaú, na orla, tem um espaço conhecido como "Varandas de Tambaú", uma espécie de praça de alimentação que reúne lanchonetes, restaurantes e tapiocarias. Um lugar com preços populares para comer bem e sem frescura!

Nossa dica ali é a Tia Rita, que prepara tapiocas beeeem recheadas. Nós comemos a de carne de sol na nata com queijo cheddar, deliciosa! Mas tem uma infinidade de opções salgadas e doces, além de pratos típicos como rubacão, macaxeira com carne de sol, peixes, porções, etc.
⇨ Av. Alm. Tamandaré, orla de Tambaú (ao lado da feirinha de artesanato) | Tel. (83) 9 8630-0602


DUE AMORI GELATERIA GOURMET

Melhor gelateria de João Pessoa

Com unidades na Praia de Tambaú, Manaíra e Bessa, a Due Amori é uma das melhores gelaterias de João Pessoa. São gelatos artesanais, com aquela qualidade, textura e cremosidade perfeita!

A vitrine é de encher os olhos, versões com chocolate belga, avelã, ninho, doce de leite e sabores de frutas variadas. Também tem gelatos preparados na pedra com acompanhamentos, cafés especiais, brownie, taças caprichadas e outras gostosuras. TEM QUE IR!
⇨ Tambaú: Av. Antônio Lira, 751 | Orla de Manaíra (próximo ao LS Hotel) e Praia do Bessa Tel. (83) 3566-9006


OUTRAS DICAS

Restaurantes João Pessoa Cabo Branco

Quando for visitar o Farol do Cabo Branco (cartão postal de João Pessoa) não deixe de experimentar o tradicional "sorvete de caipirinha", o detalhe é que você pode adicionar cachaça a vontade, eheheee!

Para comprar produtos típicos em João Pessoa como castanhas, doces, licores, rapaduras de diferentes sabores (provem o "alfinin", delicioso suspiro de rapadura), pimentas, etc, o MAP - Mercado de Artesanato Paraibano e a Expo Feira Tambaú são ótimos lugares.

O que comer em João Pessoa
Alfinin de rapadura

Mas a maior variedade você encontra na Casa Nordeste, que fica na Praia do Jacaré, lugar onde acontece o famoso pôr do sol ao som do Bolero de Ravel e reúne também outros barzinhos, lanchonetes e barraquinhas de delícias. Imperdível!


Casa Nordeste Joao Pessoa

Gostaram? Jampa é bom demaaaais, aproveite seus dias na Paraíba e seja feliz! 😋 TEM QUE IR!

Veja também as dicas de hotéis e das atrações imperdíveis em João Pessoa

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest

Booking.com

Outros Posts:

João Pessoa: quando ir e outras dicas essenciais!

Praias da Paraíba: as mais lindas do norte ao sul


Também temos dicas de Natal, Pipa Recife


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



Pin It
6 comentários

6 comments:

  1. Rafa Damae06 junho, 2015

    Hummm, deu água na boca...Partiu João Pessoa Urgente, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa vá mesmo!!! João Pessoa tem muuuuuitas delícias #Temqueir ;-)

      Excluir
  2. Letícia Santos06 junho, 2015

    Morro de rir com seus textos!!!Muuuuito bom!!! E que Tapioca é essa!!! #QueroAgora!!! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, ficamos muito felizes em saber que você se diverte com nossos textos, rs .... Essa Tapioca da Tia Rita é mesmo dos Deuses, só de lembrar ja fico com água na boca, rs .... #Temqueir ;-)

      Excluir
  3. Vou pra João Pessoa semana que vem, adorei a dica do Acácia, da ultima vez que estive na Cidade não achei tantas opções boas no Centro. Vou experimentar desta vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,

      O Acácia é ótimo, sem dúvida uma das melhores opções do centro. Vale a pena conhecer!

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir