slider

Destaques

11 de junho de 2015

Passeio imperdível em João Pessoa: Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel



Um
dos passeios mais imperdíveis em João Pessoa é o do famoso e emocionante Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, em Cabedelo, confira as informações e os detalhes no nosso dia que teve ainda visita a Fortaleza de Santa Catarina e as Praias do Litoral Norte da Paraíba.


Praias do Litoral Norte com pôr do sol na Praia do Jacaré 

Fechamos esse e todos os nossos passeios na Paraíba com a Luck Receptivo, (aliás ótima empresa, recomendo!), no horário combinado partimos do hotel em João Pessoa rumo as praias do litoral norte.

No caminho fizemos uma parada na Praia do Bessa, para visitar o projeto “Tartarugas Urbanas”, por sinal muito bonito (e importante).


Nossa próxima parada foi a Fortaleza de Santa Catarina (taxa de acesso, *R$2,00 por pessoa).


No caminho em direção a praia, passamos por um local muito curioso - O Marco Zero da Transamazônica, no município de Cabedelo.


Chegamos então na bela e tranquila Praia Ponta de Campina, neste mesmo município, vizinho da capital João Pessoa. Mar calmo, água morna.

Ficamos Lovina Restaurante, bem estruturado, com serviço de praia, wi-fi, cardápio variado, lojinha com artesanatos, roupas de praia e bangalôs maravilhosos com vista para o mar.


Ficamos curtindo a praia por aproximadamente quatro horas, depois seguimos para o momento mais esperado do dia, o entardecer na "Praia do Jacaré" (que na verdade de praia só tem o nome, pq fica as margens do Rio Paraíba).


Como ainda tínhamos um tempinho, todos aproveitaram para conhecer as delícias da Casa Nordeste, referencia quando o assunto são produtos típicos em João Pessoa (e até no nordeste), vários tipos de castanhas, doces, licores... e o melhor, com direito a provinhas!!



Em frente a Casa Nordeste o que também não passa despercebido é o Tree House, literalmente uma Casa na Arvore, que funciona como um barzinho e lounge. Pra quem quiser esticar a noite depois #Ficaadica

A praia do Jacaré é uma graça, uma delícia para passear! Reúne de lojinhas, feira de artesanato, pracinha de alimentação, sorveterias (foi onde encontramos o sorvete de rapadura, delicioso - não deixem de experimentar!).




Existem várias "muretinhas" e espaços que se tornam disputadíssimos quando o pôr do sol se aproxima!


Outra opção é fazer o passeio de barco (a guia do passeio já oferece como um opcional, na ocasião *R$35,00 por pessoa). Muito legal! Ao som de forró animado, com direito a quadrilha, Lampião e Maria Bonita navegamos pelo Rio Paraíba por aproximadamente 1 hora,  até o barco se posicionar para o Pôr do Sol, com a vantagem de ver passando bem pertinho o Jurandy do Sax (como é conhecido) figura que já virou celebridade nacional e entrou até para o livro dos recordes - guinness book - por tocar tantas vezes o Bolero de Ravel.



O espetáculo dura em torno de 15 minutos e foi sem dúvida um dos momentos mais inesquecíveis da nossa viagem. Fomos abençoadas com um pôr do sol perfeito naquele dia e jamais vou esquecer o som do bolero de Ravel tocado pela vez de número 5.301. 

Gostamos tanto que meses depois, quando fomos a Recife, aproveitamos o passeio "Bate e Volta" para João Pessoa, só para viver de novo essa emoção, e foi igualmente especial. 

👉 Confira aqui os detalhes do Passeio de Recife a João Pessoa.



E quando você acha que já foi emoção demais, eis que as 18h surge o "Ave Maria", uma apresentação em meio ao Rio também 
ao som do sax, é demais para um coração só!!!


E assim terminou o nosso passeio, retornamos aos hotéis em João Pessoa só agradecendo a Deus por nos permitir viver esses momentos! Passeio imperdível! Tem que ir!




Serviços

Passeio Litoral Norte/Entardecer na Praia do Jacaré

www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços e informações: (83) 3219.8800
atendimentohoteis@luckreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.



Veja Também:

👉Onde se Hospedar em João Pessoa - As regiões preferidas dos turistas, sugestões dos melhores hotéis e nossas experiências.

👉Praias de João Pessoa e arredores - As praias urbanas da capital e as que você não pode deixar de conhecer no litoral norte e sul da Paraíba

👉Feirinhas de Artesanato de Tambaú - Os melhores lugares para passear, comprar lembranças, artesanatos e produtos típicos em Tambaú

👉Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa : Como fazer o passeio, entenda a tábua da maré.

👉Praias da Costa do Conde - Litoral Sul: Tambaba Praia de Coqueirinho, passeio da "Penélope Charmosa", etc

👉City Tour em João Pessoa - Roteiro de um dia pelos principais pontos turísticos da cidade!

👉Onde comer e comprar produtos típicos em João Pessoa - Listamos nossas melhores experiências!

👉Post índice com todas as nossas dicas da Paraíba: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, etc


0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.