slider

Destaques

13 de junho de 2015

João Pessoa além das praias - Conheça os principais atrativos do centro.



Resolvemos desvendar um pouco mais do centro de João Pessoa e conhecer lugares que vão além das praias e do tradicional City Tour.

Principais atrações do Centro de João Pessoa

Na ocasião estávamos hospedadas no JR Hotel, aliás um dos melhores hotéis do centro de João Pessoa, (Veja os detalhes da nossa hospedagem) , o hotel está a poucos passos da Praça Presidente João Pessoa, um dos cartões postais da cidade. 


Também é muito conhecida por Praça dos Três Poderes, pois é nela que estão o Palácio do Governo, a Assembléia Legislativa e o Tribunal de Justiça.





Partindo daí siga as "ruas do comércio", a Rua Duque de Caxias é estilo calçadão, bem movimentada com lojas, farmácias, bancos, em poucos minutos você estará na Praça Vidal de Negreiros, onde fica um dos principais cartões postais do Centro - o Paraíba Palace.



A fachada do antigo e famoso hotel foi preservada, mas o prédio foi transformado em uma espécie de shopping popular, na cobertura há uma pequena praça de alimentação e a vista para as ruas do centro e a Lagoa Solon de Lucena, o acesso é gratuito, vale a pena conferir!




Andando pelas ruas do centro, várias placas indicam os pontos turísticos e históricos, assim como a antiga casa do comendador Antonio dos Santos Coelho, que foi toda revestida de azulejos portugueses azuis e hoje ficou conhecida como a "Casa dos Azulejos". 

O local não é aberto a visitação e fica na Praça Dom Adauto, onde estão também a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Arquidiocese da Paraíba. 



Mais a diante você logo verá as placas indicando ao Centro Cultural de São Francisco
um dos lugares mais importantes do centro histórico, inclusive parada obrigatória das agências que realizam o City Tour na cidade. 👉Detalhes do City Tour em João Pessoa.

O complexo reúne a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra e a Capela Dourada.

Para visitar o complexo existe uma taxa de R$5,00 por pessoa - Idosos e estudantes pagam meia.



Outro lugar muito interessante de conhecer é a Academia Paraibana de Letras, fica praticamente em frente o Centro Cultural de São Francisco.

É um espaço dedicado aos escritores da Paraíba, além de do lindo jardim dos acadêmicos reúne exposições, filmes, imagens, objetos de época, com destaque ao Memorial Augusto dos Anjos (um dos maiores poetas brasileiros). As visitas são gratuitas de segunda a sexta das 10h as 16h.



Se tiver com disposição, pegue a ladeira de São Francisco e faça uma visita a Casa da Polvora, do local é possível observar a paisagem do rio e da várzea paraibana. O lugar é atualmente sede do Museu Fotográfico Walfredo Rodrigues, há uma exposição permanente de imagens da cidade. 



Já para as comprinhas de castanhas, grãos, licores, rapaduras, enfim, todos aqueles produtos típicos que a gente adora, é no Mercado Central que você irá encontrar o melhor preço da capital. 




Não espere um "mercadão" (no estilo SP - BH - Fortaleza), o local é simples e não está na rota das principais agências de turismo (infelizmente).

Uma parte é reservado para o comércio de frutas, verduras, legumes e outra para farinhas, grãos, doces, bebidas, etc.

Para chegar é tranquilo, fica próximo a lugares conhecidos e movimentado do centro, existem placas indicando o local. Nós partimos da praça João Pessoa e em menos de 10 minutos de caminhada já estávamos lá. 


Serviços
Marcado Central de João Pessoa

End.Av. Dom Pedro II (esquina com a av. Princesa Isabel) Centro, João Pessoa - PB
Horário de Funcionamento: De seg. a sábado das 6:00 as 18:00 hs

O Palácio de São Pedro que fica em frente o Hotel Globo e a Praça Antenor Navarro (também próximo dali - primeira foto deste post), também são lugares importantíssimos do centro histórico e não pode faltar no seu roteiro. Estes lugares também são paradas das agências que realizam City Tour em João Pessoa.



Agora para finalizar, se no meio de tanta caminhada, sol e calor, você quiser um lugar com um bom ar condicionado, para dar uma pausa, almoçar ou simplesmente passear, o Shopping Tambiá é ideal. Fica na av. Odon Bezerra, 184 - não é difícil encontrar, todos ali no centro conhecem. O shopping é grande, até nos surpreendemos com a estrutura, tem cinema, lojas de grife e uma ótima praça de alimentação.

João Pessoa é surpreendente, a cidade é rica em cultura e tem se empenhado para manter vivo seus patrimônios históricos, o passeio pelo centro foi muito agradável, vale a pena conhecer! Tem que ir!!

👉Hotéis em João Pessoa com até 50% de desconto. Reserve agora!


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.



Veja Também:

👉Onde se Hospedar em João Pessoa - As regiões preferidas dos turistas, sugestões dos melhores hotéis e nossas experiências.

👉Praias de João Pessoa e arredores - As praias urbanas da capital e as que você não pode deixar de conhecer no litoral norte e sul da Paraíba

👉Feirinhas de Artesanato de Tambaú - Os melhores lugares para passear, comprar lembranças, artesanatos e produtos típicos em Tambaú

👉Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel - Detalhes do passeio as praias do Litoral Norte com o famoso entardecer na Praia do Jacaré

👉Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa : Como fazer o passeio, entenda a tábua da maré.

👉Praias da Costa do Conde - Litoral Sul: Tambaba Praia de Coqueirinho, passeio da "Penélope Charmosa", etc

👉City Tour em João Pessoa - Roteiro de um dia pelos principais pontos turísticos da cidade!

👉Post índice com todas as nossas dicas da Paraíba: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, etc

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.