slider

27 de janeiro de 2015

Praias de Porto Seguro - BA


Um dos motivos que considero Porto seguro um dos destinos perfeitos do Brasil é que tem opções de praia para todos os gostos, desde cenários paradisíacos até as que garantem agito e animação o dia todo!



Caso a opção seja ficar na tranquilidade, a dica é seguir em direção a Santa Cruz Cabrália, onde estão as praias menos badaladas da região. 
É por lá que ficam a paradisíaca praia do Mutá e Coroa Vermelha

A praia do Mutá fica a dez quilômetros do Centro de Porto Seguro, na divisa com Santa Cruz de Cabrália,  e fica em frente o hotel Coroa Vermelha onde estávamos hospedadas, é praticamente uma praia reservada, paradisíaca com areia branquinha, águas calmas e transparentes. 



Praia do Mutá - Entrada em frente ao Hotel Coroa Vermelha
Praia do Mutá
Um pouco mais adiante, a 14 quilômetros do centro de Porto, já em Santa Cruz Cabrália está a Praia Cora Vermelha.
A cruz sinaliza o local onde foi rezada a primeira missa do Brasil...


Praia de Corôa Vermelha - Santa Cruz de Cabrália
A praia também é tranquila, mas não tanto quanto a do mutá, a principal atração desta praia é caminhar mar a dentro pelos bancos de areia que se formam quando a maré está baixa, é lá também que está a feira de artesanato indígena Pataxó.


Praia de Corôa Vermelha - Santa Cruz de Cabrália
Uma coisa é certa, tanto na praia do Mutá quanto em Corôa Vermelha você estará bem longe do agito, da badalação e da música baiana que toma conta de Porto Seguro, perfeitas para quem deseja descanso e tranquilidade! 

Para chegar a esse Paraísos é fácil, o ônibus da linha Santa Cruz de Cabrália/Porto Seguro, sai do centro e vai pela avenida beira mar até passar em frente e custa R$ 4,40. 
Se o destino for a praia do Mutá fale ao cobrador que você deseja descer em frente ao hotel Corôa Vermelha, já para os que desejam conhecer a praia de Corôa Vermelha deve seguir adiante e descer onde fica a feirinha de artesanato indígena Pataxós

Já para quem busca agito, animação e muuuuito axé, o destino certo é a praia de  Taperapuãn...


Complexo de Lazer Tôa - Tôa
A sete quilômetros do Centro de Porto Seguro, Taperapuã ou Taperapuãn é a praia mais badalada da região, onde estão os complexos de Lazer Axé Moi e Toa-Toa, mega barracas que funcionam todos os dias das 10:00 as 17:30h,  bem estruturadas com toaletes, duchas , restaurantes e bares que servem refeições, lanches, porções, pastéis, bebidas,  coquetéis, etc



Mas o destaque vai para o palco que durante o dia todo, humoristas, dançarinos e aulas de axé garantem o agito e a fama da praia mais badalada da região, animação e alto astral de sobra para passar o dia todo. O espaço é aberto, não paga nada para entrar, sentar, assistir os dançarinos, os humoristas e assim como eu arriscar uns passinhos de axé e aprender o "ziguiriguidum" e o " Lepo -lepo" ! rs...



Complexo de Lazer Axé Moi
A praia em si é enorme, dá para caminhar bastante, o mar é tranquilo, água morninha, além da estrutura dessas barracas passam bastante ambulantes vendendo de tudo um pouco.
Para quem gosta de animação essa é a Praia!!! Diversos hotéis e pousadas garantem a hospedagem para todos os gostos e bolsos deste que é o lugar mais procurado para se hospedar em Porto Seguro.

Par a quem está no centro de Porto Seguro a primeira praia, cerca de 3km, é a de Curuípe, não é muito frequentada, tem uma pequena faixa de areia e muitos corais.
Mais adiante a 3,5km fica a praia de Itacimirim que o atrativo principal são as piscinas naturais que se formam na maré baixa, por lá você também encontra algumas barracas de praia vendendo cerveja, petiscos, etc


A mais bela das praias próxima ao centro na minha opinião é a de Mundaí, a quatro quilômetros, bem mais tranquila que sua vizinha Taperapuã atrai muitas famílias com crianças, tem águas calmas e bastante sombra de coqueiros.


Praia do Mundaí
A praia do Mundaí também é uma boa pedida para os que preferem curtir a praia ao som de blues, reggae e rock, já que esse é o som que rola no Jamaica Bar que fica nesta praia, além de outras barracas e restaurantes que servem petiscos e pratos regionais.

Estando em Porto Seguro também é praticamente obrigatório conhecer as lindas praias dos vilarejos de Arraial d'Ajuda e Trancoso, verdadeiros paraísos!! Além é claro da Praia do Espelho (que já esteve na lista de vários guias conceituados como uma das mais lindas praias do Brasil) #Ficaadica #Temqueir 



* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.







Acesse o Post Índice de Porto Seguro para ver todas as nossas experiências e dicas de Onde se Hospedar, Onde Comer e todos os Passeios, incluindo Arraial d'Ajuda e Trancoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.