slider

28 de janeiro de 2015

Todas as dicas de Porto Seguro - BA

Post Índice


Sabe aquele lugar que encanta e dá vontade de voltar muitas e muitas vezes? Para nós Porto Seguro é assim...

Impossível não se encantar com Porto Seguro e região e foi toda essa beleza que os Portugueses encontraram enquanto buscavam o caminho para as Índias ...o resto da história você já conhece, mas o fato é que é por isso que a região é conhecida como Costa do Descobrimento e como se não bastasse as belezas naturais e as praias a perder de vista, ir a Porto Seguro é conhecer de perto a história do descobrimento do Brasil.
A cidade ganhou fama no Brasil e no mundo por sua animação, agito e muito Axé, de fato foi isso que encontramos e confesso, adoramos essa energia que se concentra na praia de Taperapuã onde estão os famosos Complexos de Lazer Tôa-Tôa e Axé Moi, mas há muitas opções também para quem chega em busca de paz e tranquilidade como as praias de Mutá, Coroa Vermelha e as charmosas vilas de Arraial d´Ajuda e Trancoso, próximas à Porto Seguro.

Mas nem só de praia, axé e história vive Porto Seguro, a cidade oferece ainda um comércio variado na Passarela do Descobrimento ( mais conhecida como Passarela do Álcool), que reúne lojas, artesanatos, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia, destaque para as cocadas assadas, os chocolates produzidos artesanalmente e os coquetéis de frutas como o "capeta" o mais famoso de todos! Ir a Porto Seguro e não experimentar o "capeta" é como não ir a Porto Seguro! kkkk


Tem ainda o artesanato produzidos pelos índios pataxós expostos em uma simpática feirinha na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.

A cidade de Porto Seguro e as pessoas que moram lá, dependem quase que exclusivamente do Turismo, por isso é fácil perceber o quanto eles valorizam os visitantes oferecendo ótimas estruturas em hotéis, passeios, restaurantes...sempre com ótimo atendimento e uma energia contagiante. 

O ideal é ficar na cidade no mínimo 07 dias para conhecer o básico, rs ....(praias, cidade alta, piscinas naturais de recife de fora, passeio de chalana, Arraial da Ajuda, Trancoso, praia do espelho, etc).

Para a maioria dos lugares existe transporte público, alguns lugares é fácil de chegar por conta própria, outros se você quiser conhecer a história, curiosidades do local, escalar falésias, a presença de um guia é indispensável.

O que não falta são agência de turismo que oferecem passeios e traslados com os mais variados preços....Nós fizemos todos os passeios com o Grupo A.R , representante oficial da CVC em Porto seguro e sem dúvida a agência de maior credibilidade da região, eles oferecem combos com descontos e ainda tem como exclusividade o passeio de Chalana (um dos passeios que mais gostei).#Temqueir

Na minha opinião, Porto Seguro é um dos destinos perfeitos do nosso Brasil: animado para quem busca agito, mas também com encantos e lugares paradisíacos para quem procura paz e tranquilidade. #Temqueir

Para facilitar, separamos em tópicos todas as nossas experiências e dicas.


*Novos Post´s serão acrescentados neste índice, preços, horários e informações referem-se a data da nossa visita, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.


Passeios em Porto Seguro


City Tour  ( Cidade Histórica, artesanatos, comidinhas, praia...)
Passeio de Chalana ( O mais animado dos passeios, exclusivo do grupo A.R/CVC)
Parque Marinho Recife de Fora  (piscinas naturais de Porto Seguro)
Passarela do Descobrimento (Passarela do Alcool)
Feira de Artesanato Indígena Pataxó ( Corôa Vermelha- Santa Cruz de Cabrália)
Praias de Porto Seguro (complexos de lazer Tôa - Tôa e Axé Moi)
Arraial D'ajuda BA ( Passeio de um dia saindo de Porto Seguro)
Trancoso BA ( Passeio de um dia saindo de Porto Seguto)

Onde se hospedar em Porto Seguro


Dicas de onde se hospedar ( entenda onde você deve ficar se prefere agito ou tranquilidade)
Coroa Vermelha Praia Hotel

Onde comer em Porto Seguro


Dicas das delícias que experimentamos ( O que encontramos na Cidade Alta, Passarela do Alcool , Hotéis com jantares temáticos e Restaurante Canto Italiano)


Informações Úteis

Passeios realizados com CVC/A.R Turismo
Contato: 73 3268.6500 - receptivo@grupoar.com.br


* Tudo baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.



0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.