slider

Destaques

27 de janeiro de 2015

Passeio de Chalana Porto Seguro - BA

Foto: Grupo A.R Turismo
Este é um passeio exclusivo da A.R Turismo/CVC e na minha opinião um dos melhores passeios da região...



Saímos do Hotel por volta de 7:30hs sentido Santa Cruz de Cabrália, é lá que está o Cais onde embarcamos na Chalana (uma embarcação imensa, própria para navegar em rios), bem estruturada com coletes salva vidas, banheiros, duchas, bares e até um cafezinho como cortesia. Tem também fotógrafo profissional que faz fotos e videos para quem desejar e depois entrega no hotel (na ocasião fotos R$ 15,00 cada e vídeo R$ 50,00).



A tripulação é uma atração a parte, muuuuito animados se transformam em dançarinos e agitam a galera ao som do "Lepo - lepo, ziguiriguidum e por aí vai, rs...



Surge até um carnaval fora de época com direito a perucas e adereços...sem dúvida esse é o passeio mais animado de todos!

Navegamos pelo Rio João de Tiba...

1ª Parada na beira no manguezal para o Famoso banho de lama, háháhá....



Dizem que a lama é medicinal, inclusive diversos artistas como Ana Maria Braga já estiveram por la!...Surge um monstro da lama que anima a galera e depois do showzinho quem quiser encarar pode descer para tomar o banho de lama.

Eu como já estava lá, resolvi me jogar na lama, garanto que estou nessa foto aí em cima fazendo a dança do siri... Háhá !!! Saí da lama 10 anos mais jovem!! #soquenão

Uma experiência única e divertida! #Temqueir

2ª Parada na Ilha de Santo André 



Foi nesta ilha que ficou hospedada a seleção da Alemanha durante a copa do mundo no Brasil. Permanecemos por lá umas 2 horas, a praia é tranquila, com algumas barracas vendendo drink´s, petiscos, tem também um passeio de caiaque... boa para uma caminhada e um banho de mar nas águas calmas e mornas.

3ª Parada para o almoço

Está incluso no valor do passeio (exceto doces e bebidas), o restaurante é reservado exclusivamente para atender quem está na Chalana.

O lugar é amplo com varias mesas, música ao vivo, estação com diversos doces típicos e 4 pontos que servem o mesmo buffet para nos servirmos a vontade no estilo self-service. Comida saborosa, variada (na ocasião havia galinhada, pirão de peixe, mandioca frita, macarrão, saladas...) e no final um cafezinho fresquinho.

Tivemos cerca de 1:30h para almoçar.

4ª e última parada na Ilha do Sol, também conhecida como Paraíso dos doces...



Ao chegar passamos por uma passarela suspensa em cima do mangue onde é possível ver alguns caranguejos até chegar no local para degustar e comprar as delícias: cocadas, doces em compotas, licores, etc 



Esta parada dura aproximadamente 45 minutos e além das delícias o lugar é rodeado de verde, muito bonito e agradável!!

Depois disso tudo, já no final da tarde, retornamos ao cais de Cabrália, onde a equipe da A.R e os ônibus nos aguardavam para retornarmos aos hotéis.

Confesso que superou minhas expectativa! Animado, almoço saboroso e variedade de atrações, na minha opinião o melhor passeio de Porto Seguro. Imperdível. #Temqueir


Informações Úteis

Passeio realizado com a CVC/A.R Turismo
Contato: 73 3268.6500 - receptivo@grupoar.com.br


* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.








Acesse o Post Índice de Porto Seguro para ver todas as nossas experiências e dicas de Onde se Hospedar, Onde Comer e todos os Passeios, incluindo Arraial d'Ajuda e Trancoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.