slider

Destaques

27 de janeiro de 2015

Feira de Artesanato Indígena Pataxó - Santa Cruz de Cabrália/Porto Seguro


Em uma única rua você encontra vários produtos artesanais feitos pelos índios Pataxós sendo vendidos em simpáticas cabanas no estilo Ocas.

Peças em madeira , bijuterias e cocares feitos com sementes coloridas. Luminárias em diversos modelos e tamanhos feitas em palha... 



Além de biquínis, camisetas, lembrancinhas, etc... tudo sendo vendidos em cabanas no estilo ocas, muito legal!




A Feira de Artesanato indígena Pataxó fica no município de Santa Cruz de Cabrália ( a poucos km do centro de Porto Seguro), Nós estávamos hospedadas no Hotel Coroa vermelha e de lá fomos caminhando tranquilamente cerca de 1km até chegar na feirinha, o que foi muito legal para conhecermos a entrada da cidade de Cabrália, as estátuas e monumentos que contam um pouco da história do lugar que faz parte da rota do descobrimento do nosso país e onde foi rezada a primeira missa no Brasil.




Inclusive atrás da feirinha tem uma Cruz que sinaliza esse fato histórico e a praia de Corôa Vermelha que é linda, tranquila de areia branquinha e águas transparentes, mas a principal atração da praia é caminhar mar a dentro pelos bancos de areia que se formam quando a maré está baixa. #Temqueir




Informações úteis


Do centro de Porto ou da av. Beira Mar tem ônibus urbano de meia em meia hora que faz a linha Sta Cruz de Cabrália/Porto Seguro ao custo de R$ 4,40 e te deixa em frente a feirinha que  funciona todos os dias até as 18:00hs.



* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.





0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.