slider

18 de fevereiro de 2015

Dicas para as Compras no Paraguai para quem vai a Foz do Iguaçu



"O que procuras?"
Para quem vai a Foz do iguaçu vale a pena aproveitar a oportunidade para ir as compras no Paraguai, veja as dica...
Tem ônibus do centro de Foz que te leva até a Ponte da Amizade ( que liga o Brasil ao Paraguai), de lá você pode atravessar a pé ( mas com muito cuidado) ou pegar uma van, táxi ou moto-taxi para chegar ao outro lado. Pela segurança e comodidade aconselho ir por uma das diversas agências e hotéis que oferecem o serviço de traslados, nós fomos com a MMC receptivo que tem esse serviço diariamente, já faz o seu cadastro para entrar no Paraguai e ainda dão dicas das lojas confiáveis, inclusive as que dão garantia e entregam no hotel se necessário para não ultrapassar o limite de compras que é de $300,00 dólares por pessoa.

Se na saída do Paraguai os fiscais pararem a Van (nem sempre param) e você tiver ultrapassado esse valor tem que pagar impostos e mesmo não ultrapassando eles fazem um cadastro na receita federal e você fica bloqueado de fazer compras no exterior por 30 dias.


Assim que atravessar a Ponte da Amizade logo você verá o Shopping Del Leste, achei pequeno, com poucas lojas e mais caras que as lojas de rua...




Nas ruas você vai encontrar muitas lojas de eletrônicos ( teste tudo no momento da compra), bebidas, perfumes, mochilas, meias....


A cotação do dólar e do Peso em Foz do Iguaçu e no Paraguai são melhores do que em São Paulo, então não se desespere trocando seu Real antes da viagem, deixe para trocar por lá, os próprios guias das agências e o pessoal do hotel indicam lugares confiáveis com ótimas cotações.

No Paraguai os preços são exibidos em dólar, mas você pode pagar e negociar em qualquer moeda, o que mais tem por lá é casa de câmbio caso você queira trocar.

Se quiser um lanche, nas ruas do Paraguai quase não vi restaurantes mas tem MC Donald´s e Burguer King (aceitam qualquer moeda) e no shopping Del Leste tem uma cafeteria.


Pra quem é de São Paulo ou conhece a Rua 25 de março vai achar o Paraguai bem tranquilo, rs o tempo todo você vê policiais bem armados nas lojas e nas ruas.




Os camelôs te abordam para oferecer produtos, não precisa ter medo ( não são bandidos).
Para comprar eletrônicos eu indico uma loja chamada Mega que é super confiável, produtos originais e bem mais em conta que a Monalisa que é muito famosa por lá e os preços acompanham a fama, parece um shopping).



Dicas Importantes: Vá com uma listinha, saber o que quer comprar e focar nas suas compras, se não você vai ficar admirando tudo e o tempo voa!! 

Teste tudo no momento da compra.
Negocie os preços antes de comprar e se por acaso você se empolgar nas compras e ultrapassar o limite permitido, na hora de ir embora, faça de conta que alguns produtos já eram seus, por exemplo, se comprar relógio coloque no pulso, máquina fotográfica pendure no pescoço como turista, rs ....

Além das compras, gostamos muito de conhecer mesmo que rapidamente um pouco da cultura dos Paraguaios, o que ficou na minha cabeça foi a frase que mais escutamos andando pelas ruas: " O que Procuras?"rs ... #Temqueir




Informações Úteis:


Horários: As lojas normalmente funcionam de segunda a sábado das 7:00 até as 16:00, horário do Brasil. Existem alguns shoppings que estendem um pouco mais o horário de fechamento. De domingo apenas algumas lojas abrem, normalmente apenas no período da manhã.

MMC receptivo
Contato, preços e Informações: (45) 3521-7523  
vendas@mmcreceptivo.com.br



* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.