slider

Destaques

27 de fevereiro de 2015

Cataratas Brasil X Argentina


A mais sincera opinião sobre os dois lados das Cataratas!!

Quando comecei a planejar nossa viagem a foz do Iguaçu existia a possibilidade de não ter tempo suficiente para fazer tudo, por um momento cheguei a pensar em ver as Cataratas apenas de um dos lados, eis a questão!  Brasil ou Argentina? 


Li diversas opiniões por aí, mas a maioria com o mesmo discurso "os dois são lindos, são belezas diferentes"...
Então decidi, temos que ir nos dois lados: Brasil e Argentina.

Fomos primeiro no lado brasileiro (ainda bem). O parque é muito bem estruturado, desde o inicio das trilhas o que você mais vê são as quedas argentinas de longe, rs ao longo do caminho são diversos mirantes e a todo momento você fica na expectativa de encontrar aquela enorme e avassaladora queda d'agua!



Cataratas do Iguaçu - Brasil
Ao chegar em uma espécie de passarela, no final dela olhando para baixo você vê a força do Rio e mais adiante a  maior e principal queda d'agua do lado brasileiro, com visão de baixo para cima! É lindo!! #Temqueir


Cataratas do Iguaçu - Brasil
Fizemos também um passeio de barco chamado Macuco Safari (veja o post completo) que nos leva para tomar literalmente um banho de cachoeira, rs Emocionante!

No outro dia fomos conferir o Lado Argentino


O Parque é enorme, a estrutura também é ótima e tem muito mais quedas d'agua que o lado brasileiro, também é muito legal andar de trenzinho em meio as arvores e plantas até chegar no inicio da passarela que nos leva a principal queda, a famosa Garganta do Diabo...



Cataratas del Iguazu - Argentina
Conforme nos aproximamos o barulho da água e a expectativa vai aumentando e ao chegar  diante da garganta, Meeeooo Deus!!!!! Que emoção, que lindo!!! 


Garganta do Diabo |Cataratas del Iguazu - Argentina
A força da Água e o tamanho da queda impressiona e só aí você entende o porque do nome "Garganta do Diabo" , parece que vai engolir tudo!!rs 
Uma maravilha que não tem como descrever aqui, com palavras, só estando lá pra sentir a emoção na pele! #Temqueir

Brasil X Argentina


Na minha opinião, claro que vale a experiência de conhecer os dois lados, a final uma parte desta maravilha da natureza é nossa e sem dúvida você tem que ir nos dois lados... mas não vou encher aqui de blá blá blá com os discursos que já estamos acostumados a ler por aí, rs 

Amo o Brasil, quem me acompanha sabe o quanto eu defendo e indico as belezas do nosso pais, mas neste caso, tenho que reconhecer, o lado Argentino é de longe muuuito melhor!! É lá que está a principal, maior e mais emocionante das quedas d'agua A Garganta do Diabo. 
Por isso que eu falei " fomos primeiro do lado brasileiro, ainda bem!! " Porque se você conhecer o lado Argentino primeiro corre o risco de achar o lado Brasileiro sem graça. A comparação é inevitável! 
Além disso eles também oferecem o passeio de barco para entrar em baixo das cataratas chamado Gran Aventura (estilo o Macuco Safari do lado Brasileiro)  com preço bem mais acessível que o do Brasil ( quase a metade do preço!).#FicaDica 

Essa é minha opinião, mas seja do lado brasileiro, argentino ou o melhor ainda os dois lados, uma coisa é certa,  você Tem que ir!!! 

Veja os detalhes completos dos nossos passeios:



Informações Úteis:

Passeio as Cataratas realizado com:
MMC receptivo
Contato, preços e Informações: (45) 3521-7523
vendas@mmcreceptivo.com.br


Cataratas do Iguaçu - Brasil
www.cataratasdoiguacu.com.br
End. Rodovia BR 469 - KM18,Foz do Iguaçu,Paraná,Brasil
Tel. (45) 3521-4400
Horário de Visitação:Todos os dias das 9:00hs as 17:00hs
Ingresso: Consulte tarifas atualizadas no site oficial.

Cataratas del Iguazu - Argentina
 http://www.iguazuargentina.com/
End. Parque Nacional Iguazu, Misiones, Argentina,Puerto Iguazú,Argentina
Tel. 3757 491469
Horário de Visitação:Todos os dias das 8:00hs as 18:00hs
Ingresso: Consulte Tarifas atualizadas no site oficial



* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.





0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.