slider

Destaques

3 de outubro de 2014

Praias de Vitória

Praia de Camburi
Quando se fala em Praias para o banho de mar as que mais atraem os turistas no Espírito Santo são as de Guarapari (cerca de 50 km da capital) mas nem por isso você deve deixar de conhecer as praias de Vitória, que aliás podem te surpreender! Então vamos falar um pouquinho de cada uma delas.



Praia de Camburi: 

Tem a Orla mais frequentada da capital, o lindo calçadão tem pista para corrida, caminhada, ciclovia ( com aluguel de bikes, skate, patins...), quiosques padronizados...

É a mais extensa de todas, com cerca de 6km , começa no bairro Jardim da Penha,  onde está o Pier de Iemanjá (de onde sai o Passeio de Escuna)...


Inicio da Praia de Camburi - Bairro Jardim da Penha
e vai até o Bairro Jardim Camburi ( sede de duas grandes empresas, Vale e Arcelor Mittal ), aliás nesta área , na minha opinião, parece até outra praia, e nem por isso perde seu encanto, o calçadão( depois da pista de skate) tem um piso diferente ( no estilo Praia de Copacabana) os quiosques trocam o MPB por Forró e por não ter grande concentração de hotéis nesta área os que mais frequentam são moradores da região. 


Deck da Orla de Camburi - Bairro Jardim Camburi
A Orla, na minha opinião, é a mais linda de Vitória e está sem dúvida entre as mais bonitas do Brasil. 


Praia do Canto:
Embora o nome seja "praia do canto" , este é um dos bairros mais agitados e mais “chique” da cidade, rs...



A praia existe,  mas praticamente ninguém toma banho de mar, em frente ficam quadras para praticas de esportes e a famosa praça dos namorados, parada obrigatória aos fins de semana para os Turistas, já que são montadas diversas barraquinhas de artesanatos, lembranças e comidinhas típicas.


Curva da Jurema: 
Fica ao lado da praia do canto e praticamente em frente o Shopping Vitória...



É uma das praias mais procuradas para o banho de mar e costuma ficar bem cheia aos fins de semana, tem ótimos quiosques com mesinhas na areia que serve desde petiscos até a famosa Moqueca Capixaba.


Praias da Ilha do boi: 
Seguindo a  Curva da Jurema há uma guarita de segurança, mas qualquer um pode entrar no bairro que é repleto de mansões, basta seguir esta rua que vai dar no local onde se estão as  praias , que aliás são duas ( a praia da direita e a da esquerda)  São pequenas, de águas claras e calmas ... 



Além de ser um ponto de encontro de jovens, a praia da esquerda é a mais frequentada , tanto por visitantes e grupos de amigos , como por moradores do bairro, o que faz , na minha opinião,  passar um ar de "praia particular". Tem uma pracinha simpática bem arborizada e algumas barraquinhas de petiscos. Tem que ir !!


*Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.








0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.