slider

Destaques

3 de outubro de 2014

Parque Moscoso e Gruta da Onça - Dois refúgios no centro de Vitória


Aproveitamos para conhecer o Parque Moscoso e a Gruta da onça quando estávamos fazendo um Tour pelo centro histórico de Vitória. Confira as informações e detalhes para conhecer esses refúgios no coração da capital do Espírito Santo.



Parque Moscoso - Vitória

O Parque Moscoso fica próximo ao Palácio do Governo, é um lugar muito agradável, fresquinho com bastante árvores, jardim, chafariz, banquinhos para descansar, playground para as crianças brincarem.

Também há lanchonetes, toaletes, bebedouro de água e wi-fi gratuito, para acessar basta conectar a rede Vitória Online. 

Achamos o parque bem cuidado e mesmo estando no centro da capital, nos sentimo seguras nele. A área é fechada com portões e vimos policiais fazendo ronda. 


Parque Mosocoso

Serviços:
Parque Moscoso: A entrada principal é pela avenida República, um dos principais acessos à saída de Vitória em direção à BR 101-Sul - Telefones: (27) 3381-6819 (administração) e 3382-6568 (Centro de Educação Ambiental - CEA).
Horário de funcionamento: segunda, das 5 às 9 horas e das 17 às 22 horas, e de terça a domingo, das 5 às 22 horas.



Parque Gruta da Onça - Vitória

Fica próximo as Lojas Americanas do centro de Vitória, o acesso ao parque é pela rua Barão de Monjardim, praticamente ao lado da Casa Porto das Artes Plásticas.




O lugar é super fresquinho, tem espaço para sentar, fazer piqueniques, tranquilo porque existe uma base com guardas logo que subimos essas escadinhas....





Placas indicam a trilha que em no máximo em 10 minutinhos de caminhada em meio a um pedacinho da Mata Atlântica, você chega ao mirante com esta vista linda para a cidade de Vitória!


Gostamos muito de conhecer esses dois parques no centro de Vitória, uma paradinha para descansar, "tomar uma fresca" e recarregar as energias! Tem que ir!

👉Onde se hospedar em Vitória e Vila Velha - Entenda os bairros, as praias e as melhores opções de hotéis.


Serviços

Parque Gruta da Onça: 

Entrada Gratuita.
Os visitantes chegam ao Parque Municipal Gruta da Onça pela rua Barão de Monjardim, que fica próxima à Casa do Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória.
Horário de funcionamento: diariamente, das 8 às 17 horas.
Em caso de visitas de escolas e grande grupos o agendamento é aconselhável: Telefones: (27) 3132-1712 (agendamento) e (27) 3132-7290 (administração). 




*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa visita, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




Veja Também:

👉Parque Pedra da Cebola - Informações e dicas de como chegar a um dos parques mais bonitos e visitados de Vitória. 

👉Passeio de um dia pelas montanhas Capixabas - Pedra Azul, Domingos Martins, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...

👉Convento Nossa Senhora da Penha - Tudo sobre o principal cartão postal do Espírito Santo.

👉Visita a Fabrica de Chocolates Garoto - Como agendar, preço, degustação... todas as informações e os detalhes da nossa experiência!

👉De Vitória a Minas - Os detalhes da viagem com o Trem da Vale.

👉As Praias de Vila Velha - Saiba quais são as preferidas e onde ficam as principais praias da cidade, incluindo a badalada Praia da Costa.

👉De Vitória a Guarapari - ES - dicas de como chegar a Guarapari, o lugar preferido do Verão Capixaba.

👉De Vitória a Domingos Martins e Pedra Azul - Distância e dicas de como chegar de carro e de ônibus - horários, valores...

👉Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas do Espírito Santo - Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis! Dicas de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Montanhas Capixabas...


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.