Tem que ir: Compras, lembranças e artesanatos em Guarapari ,

Destaques

POSTS RECENTES

Compras, lembranças e artesanatos em Guarapari

20 março 2024
Feiras de artesanato em Guarapari

Quem não gosta de comprar uma recordação daquela viagem especial? Levar lembrancinhas para os amigos, conhecer as delícias típicas ou ainda achar aquela peça de roupa que você não encontra na sua cidade

Ahhh nós adoramos! Então neste post vamos dar dicas dos melhores lugares em Guarapari para fazer essas "comprinhas básicas". Tem que ir!

COMPRAS E ARTESANATOS EM GUARAPARI

FEIRA HIPPIE DE GUARAPARI

Compras, lembranças e artesanatos em Guarapari

Na Praia da Areia Preta, no centro (ao lado do Radium Hotel) acontece a "Feira Hippie de Guarapari", a feira mais tradicional da cidade e também a mais antiga do Espírito Santo, desde 1978. 

Ela reúne várias banquinhas de artesanatos e lembrancinhas, incluindo é claro as famosas panelas de barro. Há também produtos regionais como doces, licores, além de lanches e outras guloseimas.


Feira de artesanato em Guarapari

Na alta temporada (de dezembro a fevereiro e também nos feriados) a Feira de Guarapari funciona todos os dias das 9h às 23hs, nos outros meses a garantia de encontrar todos os expositores é nos sábados e domingos a partir das 16hs.


ARTESANATOS NA PRAIA DO MORRO

Feiras de Artesanato em Guarapari
Shopping Praia do Morro

Ao longo da Avenida Beira Mar, na orla da Praia do Morro, existem várias lojas, em especial duas galerias que reúnem roupas, artesanatos e lembrancinhas: camisetas, bonés, chaveiros, panos de prato, rendas, entre outros.


Compras e artesanatos em Guarapari Praia do Morro

Uma delas abriga os expositores do antigo Shopping Praia do Morro, que pós ser incendiado em 2017 foi reconstruído e hoje funciona na altura do número 1580 da Av. Beira Mar, praticamente em frente ao quiosque 08. A outra galeria é chamada Centro Comercial da Onda, em frente o quiosque 14. Ambas funcionam todos os dias, a partir das 16hs.


LOJAS NO CENTRO DE GUARAPARI

Shopping Guarapari
Shopping Guarapari

Além da tradicional Feira de Artesanato e das galerias na Praia no Morro, no centro de Guarapari há lojas Shopping, bancos, lanchonetes e tudo que você precisar.

A rua principal de comércio em Guarapari é a Doutor Roberto Calmon, logo depois da ponte do canal. Nela fica também o Shopping Guarapari, que não chega a ser um grande centro comercial como o Shopping Vitória, mas possui três andares com lojas, praça de alimentação e cinema.


RESERVA DO GERENTE ALAMBIQUE

Cervejaria em Guarapari
Reserva do Gerente - Guarapari

O Alambique Reserva do Gerente, localizado a cerca de 5 km do centro de Guarapari sentido Vitória e Vila Velha, é um ótimo lugar para comprar cachaças, licores, doces e produtos regionais. No local há também uma ótima cervejaria, uma capelinha e um lindo jardim. 


Compras em Guarapari
Reserva do Gerente - Guarapari

E então, já escolheu onde comprar artesanatos e lembrancinhas em Guarapari? Na dúvida é melhor visitar todas as feirinhas e lugares que citamos, afinal não dá para ir embora sem levar ao menos uma recordação dessa cidade linda, né? Tem que ir!


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com




Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo.



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir