slider

3 de junho de 2014

Passeio de São Luís a São José do Ribamar e Raposa - MA


Saindo de São Luís, percorremos cerca de 30 km até chegar em nossa primeira parada, uma cidadezinha que leva o nome do Padroeiro do Maranhão -  São José do Ribamar.


Além da imagem gigante que é um marco na cidade e faz homenagem ao Padroeiro, o lugar tem uma vista linda para o mar, a gruta de Lourdes e a Igreja Matriz...


Diz a lenda que a igreja caiu por três vezes quando construída de costas para o mar, quando foi erguida de frente segue firme até hoje! O fato é que linda! 

De lá seguimos por mais 25km até o município Raposa para o passeio náutico que nos leva para conhecer as chamadas "Fronhas Maranhenses". 

Fronhas Maranhenses - Raposa
Este passeio é feito em uma embarcação local chamada "Biana" utilizada por pescadores da região. Do pequeno cais da cidade, partem passeios que duram 2 ou 4 horas, o longo inclui a pesca de peixes que são assados e degustados no próprio barco.


Nós fizemos o de 2 horas ( incluso no valor do passeio) e foi muito legal!! A primeira parada foi nos bancos de areia que se formaram em meio ao rio, com tempo para se refrescar nas águas que estavam geladinhas....


Passamos por manguezais até chegar em uma Ilha com pequenas dunas batizadas como as "Fronhas Maranhenses"


Um lugar muito bonito com o rio de um lado e depois de uma pequena caminhada nas dunas chegamos no mar da praia de Carimã.

O passeio também incluiu uma caminhada pelas ruazinhas de Raposa para conhecer o trabalho das rendeiras e uma parada para Almoço em restaurante local ( não incluso).

Lugares lindos em um passeio no estilo 2 em 1, Tem que ir !!



Informações Úteis

Passeios realizados com a Taguatur Turismo
Informações e Preços: Tel.(98) 2109-6400/98 98126-5666
sac@taguaturturismo.com.br



*Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.







Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.